© DR
A demanda por voos domésticos no Brasil caiu 7,2% em março de 2016 na comparação com o mesmo mês do ano passado. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, é o oitavo mês consecutivo de redução do indicador.
PUB
O Brasil deve registrar em 2016 a primeira queda no número de passageiros transportados em voos domésticos após pelo menos uma década de crescimento ininterrupto.
A Avianca foi a única que teve crescimento na demanda em março, de 13,5%. Outras três empresas apresentaram redução: na Gol, 11,5%, na TAM, 9%, e, na Azul, 7,2%.
A demanda por viagens internacionais operadas pelas empresas aéreas brasileiras também caiu em março de 2016. A queda, de 1,2%, é a primeira depois de 24 meses de crescimento. A oferta caiu 3,5% no mesmo período, após 19 meses seguidos de alta.
Foram transportados 579,1 mil passageiros por empresas brasileiras no mercado internacional em março deste ano, um aumento de 1,9% ante março de 2015. Segundo a Anac, é a maior quantidade de passageiros transportados em voos internacionais por empresas brasileiras em meses de março nos últimos 10 anos.