Péssimos exemplos? Os piores pais e mães das séries e filmes!
Esses personagens não são bom exemplo de parentalidade
Péssimos exemplos? Os piores pais e mães das séries e filmes!
Ser pai não é fácil e, de fato, a relação entre pais e filhos pode ser muito complexa. É verdade que as famílias podem ser disfuncionais, mas isso não significa que a negligência e o abuso devam ser tolerados. Infelizmente, alguns pais fazem mais mal do que bem aos seus filhos e muitos filmes e programas de TV retratam isso muito bem.
Clique na galeria a seguir e conheça os piores pais e mães de todos os tempos na tela.
©
NL Beeld
LaVona Golden em 'Eu, Tonya' (2017)
Allison Janney interpreta a mãe malvada da infame patinadora de gelo Tonya Harding. Mulher cruel, Golden abusou da filha desde pequena para torná-la "campeã".
©
NL Beeld
Margaret White em 'Carrie, A Estranha' (1976)
Margaret White (Piper Laurie) é uma fanática religiosa abusiva com sérias mudanças de humor, que faz da vida de sua filha, Carrie, um inferno (a ponto de tentar matá-la).
©
NL Beeld
Zinnia e Harry Wormwood in 'Matilda' (1996)
Matilda (Mara Wilson) é uma menina muito brilhante. Quanto aos pais? Nem tanto. A pequena não só é aterrorizada por um professor, como também é negligenciada pela família.
©
NL Beeld
Lilly Dillon em 'Os Imorais' (1990)
Lilly Dillon (Angelica Huston) não é apenas uma vigarista. Ela chega a assassinar a namorada do filho. Porque é isso que as boas mães fazem, né?
©
NL Beeld
Beverly Sutphin em 'Mamãe é de Morte' (1994)
Uma dona de casa psicótica que embarca em uma matança não soa bem como uma mãe modelo, certo?
©
NL Beeld
Joan Crawford em 'Mamãezinha Querida' (1981)
Faye Dunaway interpreta a estrela de cinema Joan Crawford. O filme é baseado em um livro de memórias da filha de Joan Crawford, Christina Crawford. Acontece que ela era uma mãe desagradável, que abusava física e emocionalmente da filha.
©
NL Beeld
Rodmilla em 'Para Sempre Cinderela' (1998)
A baronesa Rodmilla de Ghent é a madrasta malvada por excelência. Quando a enteada Danielle pergunta se ela já a amou, a fria Rodmilla responde: "Como alguém poderia amar uma pedrinha no sapato?". Eita.
©
NL Beeld
Helene McCready em 'Medo da Verdade' (2007)
Helene McCready (Amy Ryan) é uma criminosa viciada em drogas que toma muitas decisões erradas. Sua filha de quatro anos é constantemente colocada em perigo por causa de seu comportamento, incluindo ficar trancada dentro de um carro por horas. A criança acaba sendo sequestrada. É seguro dizer que Helene McCready não é uma boa mãe.
©
NL Beeld
M a m a Fratelli em 'Os Goonies' (1985)
A chefe da família criminosa Fratelli é uma mulher má. Ainda por cima mantém um de seus filhos acorrentado num porão. Não é bem a mãe que alguém gostaria de ter!
©
NL Beeld
Pamela Voorhees em 'Sexta-feira 13' (1980)
A Sra. Voorhees (Betsy Palmer) é a mãe de Jason Voorhees, e uma assassina psicopata.
©
NL Beeld
Mary e Carl Jones em 'Preciosa - Uma História de Esperança' (2009)
A mãe, interpretada por Mo'Nique, é uma mulher desagradável, abusiva e narcisista. Sua filha adolescente Preciosa também sofre nas mãos do pai, Carl Jones, que abusa dela.
©
NL Beeld
Kate e Peter McCallister nos filmes 'Esqueceram de Mim'
Que tipo de pais esquece seus filhos? E mais de uma vez, ainda por cima? Isso é negligência infantil. Kate e Peter McCallister provavelmente seriam presos se isso acontecesse na vida real nos dias de hoje.
©
NL Beeld
Nick Parker e Elizabeth James em 'Operação Cupido' (1998)
Sério, que pai acharia que não há problema em separar irmãs gêmeas ao nascer e criá-las em países diferentes?
©
NL Beeld
Mildred Pierce em 'Alma em Suplício' (1945)
Mildred Pierce (Joan Crawford) cria suas filhas como mãe solteira depois que seu marido as abandona. Só que, mais tarde, as relações partilhadas com outros homens e um homicídio atrapalham a maternidade.
©
Getty Images
Eleanor Iselin em 'Sob o Domínio do Mal' (1962)
fazer lavagem cerebral no próprio filho para que ele se torne um assassino e a ajude a dominar o mundo não é bom exemplo de maternidade.
©
Getty Images
Corrine Dollanganger em 'O Jardim dos Esquecidos' (2014)
Trancar crianças no sótão, abusar delas e matá-las definitivamente não são coisas que associaríamos a uma boa parentalidade!
©
NL Beeld
Hattie em 'Pretty Baby - Menina Bonita' (1978)
Susan Sarandon interpreta Hattie, uma pr-stituta que leiloa a virgindade de sua filha de 12 anos, Violet (Brooke Shields), numa casa de moças.
©
Getty Images
Ego, o Planeta Vivo em 'Guardiões da Galáxia Vol. 2' (2017)
Ego, o Planeta Vivo (Kurt Russell) essencialmente tem muitos filhos para que possa usá-los a seu favor... Desde que eles herdem alguma de suas habilidades celestiais. Caso não tenham, esse é o fim da linha para eles.
©
NL Beeld
Odin em 'Thor' (2011)
Anthony Hopkins interpreta o grande deus nórdico nesse filme de super-herói. Ele não apenas bane ou aprisiona os próprios filhos, como até consegue impedir Loki de ver a mãe.
©
NL Beeld
Walter White em 'Breaking Bad' (2008–2013)
Claro, ele começa com boas intenções. Afinal, o homem está morrendo e quer deixar dinheiro para a família. Mas, no final, é tudo uma questão de poder. White (Bryan Cranston) acaba negligenciando sua família e até matando o cunhado.
©
NL Beeld
Dwight Hansen em 'O Despertar de um Homem' (1993)
Dwight Hansen (Robert De Niro) é um padrasto desagradável que abusa emocional, verbal e fisicamente de seu enteado Tobias "Toby" Wolf (Leonardo DiCaprio).
©
NL Beeld
Jack Torrance em 'O Iluminado' (1980)
Simplesmente chamar Jack Torrance (Jack Nicholson) de mau pai não lhe faz justiça. Um alcoólatra insano em recuperação que transforma as férias em família num pesadelo ao entrar numa fúria assassina, bem, essa deve ser a descrição mais precisa do personagem!
©
NL Beeld
Lester Burnham em 'Beleza Americana' (1999)
Kevin Spacey interpreta o pai suburbano Lester Burnham, que passa por uma crise de meia-idade e desenvolve uma paixão pela melhor amiga de sua filha.
©
NL Beeld
Darth Vader nos filmes 'Star Wars'
Sabe como Darth Vader mostra a seu filho Luke Skywalker algum amor? Cortando sua mão! E, claro, sendo um pai ausente e um mestre do mal no geral!
©
NL Beeld
Randy Robinson em 'O Lutador' (2008)
O personagem interpretado por Mickey Rourke tenta se reconectar com sua filha distante Stephanie (Evan Rachel Wood), mas logo volta aos seus velhos modos negligentes.
©
NL Beeld
Ele em 'Mãe!' (2017)
Um poeta famoso, Ele (Javier Bardem) pega seu bebê recém-nascido das mãos da mãe adormecida e o entrega a uma multidão de fãs para que eles possam admirá-lo. A criança acaba sendo morta...
©
NL Beeld
Daniel Plainview em 'Sangue Negro' (2007)
O ganancioso petroleiro Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis) realmente não faz da sua família uma prioridade e não se preocupa nem mesmo com seu filho adotivo.
©
NL Beeld
Frank Gallagher em 'Shameless' (2011–2021)
Frank Gallagher (William H. Macy) é um pai totalmente caloteiro que prefere beber a trabalhar e ser presente para seus filhos.
©
NL Beeld
Homer Simpson em 'Os Simpsons'
Homer Simpson negligencia sua família (mesmo que às vezes inadvertidamente), bebe muito e tenta estrangular seu filho Bart quando está bravo com ele. Dificilmente um bom exemplo de pai, se a gente parar para pensar!
Fontes: (Looper) (IMDb) (Ranker) (The Wrap) (CBR) (Spin) (BuzzFeed) (MovieWeb) (Collider)
©
NL Beeld
Cultura
Entretenimento
12/08/24
POR Notícias Ao Minuto Brasil
Ser pai não é fácil e, de fato, a relação entre pais e filhos pode ser muito complexa. É verdade que as famílias podem ser disfuncionais, mas isso não significa que a negligência e o abuso devam ser tolerados. Infelizmente, alguns pais fazem mais mal do que bem aos seus filhos e muitos filmes e programas de TV retratam isso muito bem.
Clique na galeria a seguir e conheça os piores pais e mães de todos os tempos na tela.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA