Lendas para além das Olimpíadas: Ranking dos melhores atletas do século XXI
Do tênis ao futebol, essas são as estrelas de maior sucesso do esporte
Lendas para além das Olimpíadas: Ranking dos melhores atletas do século XXI
Mesmo que você não seja um grande fã de esportes, é provável que ainda conheça os nomes de muitos atletas famosos. Quer você os reconheça por manchetes, anúncios ou trabalhos filantrópicos, muitas figuras do esporte alcançaram o estrelato e a celebridade devido às suas carreiras de sucesso nos esportes. Do basquete à natação e do tênis ao futebol, a ESPN classificou os melhores atletas do século XXI.
Curioso? Clique para descobrir quais atletas chegaram ao top 50.
©
Getty Images
50. Zinedine Zidane (futebol)
Zinedine Zidane é um treinador de futebol profissional francês e ex-jogador que atuou como meia-atacante. Amplamente considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, Zidane é conhecido por sua elegância, visão, passe, controle de bola e técnica. Ele recebeu muitos prêmios individuais como jogador, incluindo o Jogador do Ano da FIFA em 1998, 2000 e 2003, e ganhou a Bola de Ouro de 1998.
©
Getty Images
49. Aitana Bonmatí (futebol)
Meio-campista catalã do FC Barcelona e da seleção espanhola, Aitana Bonmatí é considerada uma das melhores jogadoras do futebol feminino. Ela foi premiada com a Bola de Ouro e o Prêmio de Melhor Jogadora da FIFA na temporada 2022–23.
©
Getty Images
48. Thierry Henry (futebol)
O jogador de futebol francês aposentado Thierry Henry foi um artilheiro recordista do clube inglês Arsenal, bem como da seleção francesa. Henry foi nomeado o Jogador de Futebol do Ano da FWA três vezes, o Jogador do Ano da PFA duas vezes e foi nomeado para a Equipe do Ano da PFA seis vezes consecutivas. Ele é considerado um dos maiores atacantes de todos os tempos.
©
Getty Images
47. Jimmie Johnson (automobilismo)
Sete vezes campeão da NASCAR Cup Series, o piloto norte-americano de automobilismo Jimmie Johnson é o único piloto a ganhar cinco títulos consecutivos (2006-10).
©
Getty Images
46. Max Scherzer (beisebol)
Apelidado de Mad Max, Max Scherzer é um arremessador de beisebol norte-americano do Texas Rangers da Major League Baseball. Um arremessador titular destro, Scherzer é oito vezes All-Star da MLB.
©
Getty Images
45. David Ortiz (beisebol)
David Ortiz é um ex-rebatedor profissional de beisebol dominicano-americano que jogou 20 temporadas na Major League Baseball de 1997 a 2016. Ao longo de sua carreira, Ortiz foi nomeado All-Star 10 vezes.
©
Getty Images
44. Mikaela Shiffrin (esqui)
Considerada uma das maiores esquiadoras alpinas de todos os tempos, a norte-americana Mikaela Shiffrin tem o maior número de vitórias em Copas do Mundo, mais do que qualquer esquiador alpino da história (homens ou mulheres). Ela também é duas vezes medalhista de ouro olímpica.
©
Getty Images
43. Alex Rodriguez (beisebol)
Ex-interbases e terceira-base profissional de beisebol, A-Rod é um astro do esporte que jogou 22 temporadas na Major League Baseball. Rodriguez foi 14 vezes All-Star, ganhando três prêmios de jogador mais valioso da Liga Americana, 10 prêmios Silver Slugger e dois prêmios Gold Glove.
©
Getty Images
42. Giannis Antetokounmpo (basquete)
Giannis Antetokounmpo é um jogador de basquete grego-nigeriano da NBA pelo Milwaukee Bucks e é amplamente considerado um dos maiores atacantes de todos os tempos. Seu tamanho, velocidade, força e país de origem lhe renderam o apelido de "Greek Freak".
©
Getty Images
41. Dirk Nowitzki (basquete)
Dirk Nowitzki, um ex-jogador de basquete profissional alemão, foi o jogador estrangeiro com maior pontuação na NBA. Em 2023, Nowitzki foi introduzido no Hall da Fama do Basquete do Memorial Naismith. Hoje, ele é consultor especial de seu ex-time, o Dallas Mavericks.
©
Getty Images
40. Justin Verlander (beisebol)
Considerado um dos maiores arremessadores da história do beisebol, Justin Verlander está atualmente jogando pelo Houston Astros na Major League Baseball. Ele é um dos quatro arremessadores na história da Major League a ganhar vários campeonatos da World Series e a vencer diversas seleções All-Star.
©
Getty Images
39. Kevin Durant (basquete)
Também conhecido por suas iniciais KD, Kevin Durant é um jogador de basquete do time da NBA Phoenix Suns, que ganhou dois campeonatos da NBA. Durant também ganhou três medalhas de ouro nas Olimpíadas (2012, 2016 e 2020) e é o maior artilheiro da história do basquete olímpico masculino da equipe dos EUA.
©
Getty Images
38. Barry Bonds (beisebol)
Ex-jogador de beisebol, Barry Bonds jogou 22 temporadas na Major League Baseball (MLB) como defesa esquerdo. Ele detém muitos recordes de rebatidas da MLB, incluindo mais home runs na carreira (762) e mais home runs em uma única temporada.
©
Getty Images
37. Ichiro Suzuki (beisebol)
Ichiro Suzuki é um ex-jogador profissional de beisebol japonês que jogou profissionalmente por 28 temporadas. Considerado um dos maiores rebatedores de contato e defesas exteriores da história do beisebol, ele também ganhou dois títulos do World Baseball Classic como parte da seleção japonesa.
©
Getty Images
36. Maya Moore (basquete)
Defensora da justiça social e ex-jogadora profissional de basquete, Maya Moore é uma das 11 mulheres a ganhar uma medalha de ouro olímpica, um campeonato da NCAA, um ouro da Copa do Mundo da FIBA e um campeonato da WNBA.
©
Getty Images
35. Dwyane Wade (basquete)
Amplamente considerado um dos maiores armadores da história da NBA, Dwyane Wade passou a maior parte de sua carreira de 16 anos jogando pelo Miami Heat. Ele ganhou três campeonatos da NBA e foi 13 vezes All-Star da NBA. Em 2023, Wade foi introduzido no Hall da Fama do Basquete do Memorial Naismith.
©
Getty Images
34. Tamika Catchings (basquete)
Jogadora de basquete profissional aposentada, Tamika Catchings jogou toda a sua carreira de 15 anos pelo Indiana Fever da Women's National Basketball Association (WNBA). Durante sua carreira, ela recebeu uma medalha de ouro olímpica, um campeonato da NCAA, um ouro da Copa do Mundo da FIBA e um campeonato da WNBA. Catchings foi introduzida no Hall da Fama do Basquete Feminino em 2020.
©
Getty Images
33. Miguel Cabrera (beisebol)
Miguel Cabrera é um ex-jogador profissional de beisebol da Venezuela que jogou na Major League Baseball pelo Florida Marlins e Detroit Tigers. Estreando em 2003, Cabrera é considerado um dos maiores rebatedores de todos os tempos.
©
Getty Images
32. Marta (futebol)
Muitas vezes considerada a maior jogadora de futebol de todos os tempos, Marta joga como atacante do Orlando Pride e da seleção brasileira. Ela detém o recorde de artilheira do Brasil com 119 gols. Com 17 gols, ela também detém o recorde de mais gols marcados em qualquer Copa do Mundo, feminina ou masculina.
©
Getty Images
31. Clayton Kershaw (beisebol)
Arremessador de beisebol do Los Angeles Dodgers, Clayton Kershaw é dez vezes vencedor do All-Star e campeão da World Series em 2020. Ele é amplamente considerado um dos maiores arremessadores da história do beisebol.
©
Getty Images
30. Mike Trout (beisebol)
O defensor central do Los Angeles Angels, Mike Trout é 11 vezes All-Star da Liga Principal de Beisebol. Ele também foi capitão da seleção dos EUA durante o World Baseball Classic de 2023.
©
Getty Images
29. Michael Schumacher (automobilismo)
Michael Schumacher é um ex-piloto alemão que, antes de seu acidente de esqui em 2013, estabeleceu recordes de mais vitórias em corridas de Fórmula 1 (91, mais tarde quebradas por Lewis Hamilton) e campeonatos da série F1 (sete, recorde mais tarde empatado por Hamilton).
©
Getty Images
28. Nikola Jokić (basquete)
Nikola Jokić é um jogador de basquete sérvio que joga pelo Denver Nuggets e é considerado um dos maiores jogadores e pivôs de todos os tempos. Ele representa a seleção sérvia, com a qual ganhou uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2016.
©
Getty Images
27. Randy Moss (futebol americano)
Randy Moss é um ex-wide receiver que jogou na NFL por 14 temporadas com o Minnesota Vikings, Oakland Raiders, New England Patriots, Tennessee Titans e San Francisco 49ers. Wide receiver (WR) é uma posição ofensiva do futebol americano. Depois que o quarterback (QB) faz o snap e recebe a bola, o wide receiver corre pelo campo na tentativa de receber um arremesso do QB,
©
Getty Images
26. Peyton Manning (futebol americano)
Ex-quarterback de futebol americano, Peyton Manning jogou na NFL por 18 temporadas. Apelidado de "o xerife", ele passou 14 temporadas com o Indianapolis Colts e quatro com o Denver Broncos.
©
Getty Images
25. Floyd Mayweather Jr. (boxe)
Ex-boxeador profissional, Floyd Mayweather Jr. se aposentou em 2017 com um recorde invicto. Ele ganhou 15 campeonatos mundiais importantes, do superpena ao peso médio leve.
©
Getty Images
24. Albert Pujols (beisebol)
Apelidado de "a Máquina", Albert Pujols é um ex-jogador de beisebol profissional dominicano-americano e rebatedor designado. Ele jogou 22 temporadas na Major League Baseball.
©
Getty Images
23. Kevin Garnett (basquete)
Tendo jogado 21 temporadas na NBA, Kevin Garnett é considerado um dos maiores atacantes de todos os tempos. Conhecido por sua intensidade, versatilidade e habilidade defensiva, Garnett ganhou o prêmio de Jogador Mais Valioso da NBA e o prêmio de Jogador Defensivo do Ano da NBA.
©
Getty Images
22. Sidney Crosby (hóquei)
O pivô e capitão do Pittsburgh Penguins, o canadense Sidney Crosby se tornou o capitão mais jovem de um time da NHL. Crosby também representou o Canadá em várias ocasiões.
©
Getty Images
21. Diana Taurasi (basquete)
Atuando pelo Phoenix Mercury, Diana Taurasi é uma jogadora de basquete norte-americana que ganhou uma medalha de ouro olímpica, um campeonato da NCAA, uma Copa do Mundo da FIBA e um campeonato da WNBA. Tendo conseguido marcar em situações cruciais, Taurasi ganhou o apelido de "White Mamba", diretamente de Kobe Bryant.
©
Getty Images
20. Aaron Donald (futebol americano)
Aaron Donald é um ex-jogador de futebol americano que jogou na NFL por 10 temporadas com o Los Angeles Rams. Durante sua carreira na NFL, Donald foi nomeado Jogador Defensivo do Ano três vezes.
©
Getty Images
19. Lewis Hamilton (automobilismo)
Competindo na Fórmula 1 pela Mercedes, o piloto britânico Lewis Hamilton conquistou um recorde conjunto de sete títulos do Campeonato Mundial de Pilotos de Fórmula 1 (empatado com Michael Schumacher) e detém o recorde de mais vitórias (105). Hamilton recebe o crédito por promover o aumento no número de seguidores globais da Fórmula 1, apelando para um público mais amplo fora do esporte, em parte devido ao seu ativismo social e papel na moda.
©
Getty Images
18. Patrick Mahomes (futebol americano)
O quarterback titular do Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes, levou sua equipe a seis aparições consecutivas no AFC Championship Game e quatro aparições no Super Bowl desde 2018. Ele é um dos cinco quarterbacks na história da NFL a ganhar três ou mais Super Bowls como titular.
©
Getty Images
17. Shaquille O'Neal (basquete)
Considerado um dos maiores jogadores de basquete e pivôs de todos os tempos, Shaq jogou por seis times ao longo de sua carreira de 19 anos na NBA. Ele foi eleito para o Hall da Fama do Basquete do Memorial Naismith em 2016.
©
Getty Images
16. Tim Duncan (basquete)
Ex-jogador profissional de basquete, Tim Duncan passou sua carreira de 19 anos no San Antonio Spurs na NBA. Considerado o maior ala-pivô de todos os tempos, ele foi introduzido no Hall da Fama do Basquete do Memorial Naismith em 2020.
©
Getty Images
15. Katie Ledecky (natação)
Amplamente considerada uma das maiores nadadoras de todos os tempos, Katie Ledecky ganhou oito medalhas de ouro olímpicas e 21 medalhas de ouro em campeonatos mundiais - o maior número da história para uma nadadora.
©
Getty Images
14. Stephen Curry (basquete)
O armador do Golden State Warriors, Stephen Curry, é creditado por revolucionar o basquete, inspirando equipes e jogadores a fazer mais arremessos de três pontos. Junto com a equipe dos EUA, Curry fez sua estreia nas Olimpíadas de Paris 2024.
©
Getty Images
13. Cristiano Ronaldo (futebol)
O jogador de futebol português atualmente joga como atacante da seleção portuguesa e capitão do Al Nassr, clube da Liga Profissional Saudita. Amplamente considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, Ronaldo ganhou cinco prêmios Bola de Ouro.
©
Getty Images
12. Rafael Nadal (tênis)
Um dos maiores do esporte, o astro do tênis espanhol é 22 vezes campeão do Grand Slam e detentor do título do ATP Tour em 19 temporadas consecutivas. Representando a Espanha, o canhoto ganhou duas medalhas de ouro olímpicas e levou o país a quatro títulos da Copa Davis.
©
Getty Images
11. Novak Djokovic (tênis)
Outro grande nome do tênis, o sérvio Novak Djokovic conquistou um recorde de 24 títulos de simples masculinos do Grand Slam, incluindo um recorde de 10 títulos do Aberto da Austrália e uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris. Djokovic foi classificado como número um por um total recorde de 428 semanas em um recorde de 13 anos diferentes pela ATP.
©
Getty Images
10. Kobe Bryant (basquete)
Amplamente considerado um dos maiores jogadores da história do esporte, Kobe Bryant passou toda a sua carreira de 20 anos no Los Angeles Lakers. Ele ganhou cinco campeonatos da NBA e foi eleito para o Hall da Fama do Basquete do Memorial Naismith em 2020 após sua trágica morte.
©
Getty Images
9. Usain Bolt (atletismo)
Rápido como um raio, o velocista jamaicano aposentado é oito vezes medalhista de ouro olímpico e recordista mundial nos 100 metros, 200 metros e no revezamentos 4×100 metros. Na verdade, Bolt é o único velocista a ganhar títulos olímpicos de 100m e 200m em três Olimpíadas consecutivas (2008, 2012 e 2016).
©
Getty Images
8. Tiger Woods (golfe)
Um dos maiores jogadores de golfe de todos os tempos, Tiger Woods venceu o PGA Tour 82 vezes, incluindo 15 campeonatos importantes. Ele é um membro do Hall da Fama do Golfe Mundial.
©
Getty Images
7. Simone Biles (ginástica)
A ginasta mais condecorada da história, Simone Biles ganhou medalhas em todas as três Olimpíadas em que participou (2016, 2020, 2024). Em 2022, o presidente Joe Biden concedeu-lhe a Medalha Presidencial da Liberdade.
©
Getty Images
6. Roger Federer (tênis)
O ex-tenista profissional suíço dominou o esporte no início do século XXI com seu excepcional jogo geral. Federer ganhou 103 títulos de simples no ATP Tour, o segundo maior de todos os tempos, incluindo 20 títulos importantes de simples masculinos.
©
Getty Images
5. Tom Brady (futebol americano)
Ex-quarterback, Tom Brady jogou na NFL por 23 temporadas, incluindo 20 temporadas com o New England Patriots. Ele levou suas equipes a um recorde de sete vitórias no Super Bowl.
©
Getty Images
4. LeBron James (basquete)
Apelidado de "King James", e com razão, LeBron James é amplamente reconhecido como um dos maiores jogadores da história do basquete. Atualmente jogando pelo Los Angeles Lakers, ele ganhou quatro campeonatos da NBA ao longo de sua carreira. Ele também tem duas medalhas de ouro olímpicas como membro da seleção masculina dos EUA.
©
Getty Images
3. Lionel Messi (futebol)
Eleito o melhor jogador do mundo por oito vezes pela FIFA, o argentino Lionel Messi é o jogador mais condecorado da história do futebol profissional, com 44 troféus de equipe. Ele levou a Argentina à conquista da Copa do Mundo de 2022, onde marcou sete gols, incluindo dois na final.
©
Getty Images
2. Serena Williams (tênis)
Considerada uma das maiores tenistas de todos os tempos, Serena Williams é 23 vezes campeã principal, a segunda maior em número de vitórias de qualquer jogador de todos os tempos. Ela jogou sua última partida no US Open de 2022.
©
Getty Images
1. Michael Phelps (natação)
O atleta olímpico mais bem-sucedido e condecorado de todos os tempos, o nadador americano Michael Phelps tem um total de 28 medalhas, incluindo 23 medalhas de ouro. Ele se aposentou da natação competitiva após as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.
Fonte: (ESPN)
©
Getty Images
Esporte
Olimpíadas
19/08/24
POR Notícias Ao Minuto
Mesmo que você não seja um grande fã de esportes, é provável que ainda conheça os nomes de muitos atletas famosos. Quer você os reconheça por manchetes, anúncios ou trabalhos filantrópicos, muitas figuras do esporte alcançaram o estrelato e a celebridade devido às suas carreiras de sucesso nos esportes. Do basquete à natação e do tênis ao futebol, a ESPN classificou os melhores atletas do século XXI.
Curioso? Clique para descobrir quais atletas chegaram ao top 50.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA