Medina cai nas quartas para Colapinto em Fiji e dá adeus ao sonho do título mundial no surfe

No feminino, Tatiana Weston-Webb é a representante nacional

© Getty Images

Esporte Surfe 23/08/24 POR Estadao Conteudo

O brasileiro Gabriel Medina deu adeus ao sonho do tetracampeonato mundial de surfe. Na madrugada desta sexta-feira, ele parou na fase de quartas de final ao ser superado pelo americano Griffin Colapinto em Cloudbreak, nas Ilhas Fiji. Na sétima colocação do ranking da World Surf League (WSL), ele precisava avançar para manter as chances de obter um lugar no Finals (formato que prevê a definição do campeão por meio de uma disputa envolvendo os cinco melhores surfistas da temporada). A etapa decisiva acontece em setembro, na Califórnia.

PUB

 

Em função das condições do tempo, a competição foi interrompida e logo depois adiada pela organização do evento após o confronto entre Medina e Colapinto. O vento atrapalhou a formação de tubos e forçou o surfista brasileiro a apostar nas manobras aéreas.

O americano iniciou a bateria com uma nota 4,67 contra um 3,33 de Medina, que voltou a pontuar com 3,00. Após emplacar uma bela manobra e receber um 8,33, Colapinto jogou a pressão para o lado rival. Gabriel acertou um belo aéreo, ganhou um 6,83 e voltou a equilibrar a bateria.

Uma nova manobra que rendeu um 5,50, voltou a deixar o americano em vantagem. Em busca de uma reação, Medina foi prejudicado pela falta de boas ondas. Sem conseguir se recuperar, ele acabou eliminado: 13,00 a 10,16.

Mais dois brasileiros estão na disputa para entrar no Finals. Eliminado nas oitavas de final, Italo Ferreira aparece em quarto no ranking e precisa torcer para não ser ultrapassado pelos rivais na lista da WSL a fim de assegurar uma vaga no Finals. Em sexto lugar, Yago Dora ainda cai na água pela fase de quartas de final. O seu confronto é com o australiano Jack Robinson e os dois compõem a bateria 2.

No feminino, Tatiana Weston-Webb é a representante nacional. A brasileira ocupa a sétima posição no ranking e garantiu um lugar na semifinal da etapa de Fiji ao derrotar a Brisa Hennessy (12,34 a 11,44). Nesta etapa, ela enfrenta a australiana Tyler Wright para ir à decisão.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Viral Há 8 Horas

Marido pede divórcio após mulher beijar cantor durante show

fama CANTOR-BENÍCIO Há 7 Horas

Sertanejo é agredido em show, leva 30 pontos e fica com o rosto desfigurado

mundo EUA Há 8 Horas

Presos condenados à pena de morte recusam indulto de Biden

fama Paris Jackson Há 8 Horas

Paris Jackson revela ser viciada em heroína e álcool: “Quase perdi tudo"

tech Leis Há 23 Horas

Zuckerberg sobre fim da moderação na Meta: 'América Latina tem tribunais de censura'

mundo Reino Unido Há 9 Horas

A partir de hoje, brasileiros devem pagar autorização para entrar em UK

fama EDUARDO-PAES Há 8 Horas

Eduardo Paes promete 'fechar Copacabana' se Fernanda Torres ganhar o Oscar

tech Redes Sociais Há 20 Horas

Trump diz que Meta eliminou checagem por causa de suas ameaças

mundo Avião Há 7 Horas

Duas pessoas são encontradas mortas no trem de pouso de avião na Flórida

mundo EUA Há 10 Horas

Fogo em Los Angeles já obrigou 30 mil pessoas a abandonarem suas casas