Brasileira extraditada da Espanha admite facadas em homem, mas nega ciúmes

Aline Fernanda de Siqueira Maschietto falou sobre os episódios que a levaram à prisão

© Reprodução

Mundo Justiça 26/08/24 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A brasileira Aline Fernanda de Siqueira Maschietto falou sobre os episódios que a levaram à prisão. Ela estava detida em Málaga, na Espanha, foi extraditada e agora está encarcerada na Penitenciária Feminina de Sant'Ana, em São Paulo (SP).

PUB

 

Aline Fernanda estava detida no país europeu desde dezembro de 2023 e retornou ao Brasil no fim de junho. As informações foram repassadas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Ela era procurada pelas autoridades brasileiras desde outubro de 2022. Aline é acusada de tentativa de homicídio contra um homem que ela teria conhecido por um aplicativo de relacionamento. Durante uma discussão, o homem foi esfaqueado diversas vezes. O caso aconteceu em Ribeirão Preto, no interior paulista.

Aline deu a sua versão para a acusação no Brasil. Segundo ela, o dia anterior ao episódio foi marcado pelo uso de drogas e relações sexuais, que teve a chegada de uma terceira pessoa no local. O homem alegou que Aline ficou com ciúme e se descontrolou.

"Porque eu teria ciúme de uma pessoa que eu só me relacionava sexualmente. Que não era nada para mim. Ele me deu um tapa na cara. Ele foi até a cozinha e eu fui atrás dele. Porque ele foi direto no faqueiro. Eu já sabia que dali eu não ia sair viva daquilo", disse Aline Fernanda de Siqueira Maschietto, em entrevista à Record .

Ela descreve a cena violenta e diz que quis se defender: "E depois que ele esfaqueou minha perna, eu peguei outra faca que foi uma faca de pão. E meus olhos nublaram. Eu fui para cima dele e dei cinco facadas nele. Se eu quisesse matá-lo, eu teria dado 20 facadas nele porque não teria ninguém ali no momento para socorrer", completou Maschietto.

Em outubro de 2022, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra Aline, porém, ela não foi encontrada. A Justiça considerou o local incerto da ré, e ressaltou a "ameaça à tranquilidade pública". "A gravidade concreta dos fatos, demonstrada pela violência com que o crime foi cometido, indicam o perigo gerado pelo estado de liberdade da acusada", diz a decisão.

NOVO MANDADO DE PRISÃO

O Tribunal de Justiça de São Paulo expediu nova ordem de detenção contra Aline em novembro de 2023, após ela aparecer no noticiário internacional. Na ocasião, a brasileira acusou um advogado, filho do presidente do Tribunal Constitucional da Espanha, de estupro. Dias depois, a acusação foi retirada.

Com a repercussão, o nome de Aline entrou na Difusão Vermelha da Interpol. Ela foi presa em Málaga, a 534 quilômetros da capital espanhola, e estava detida no país até ser extraditada ao Brasil.

"O meu violador foi uma única pessoa. Eu não permiti que eles me tocassem, só que o Cándido passou de todos os limites comigo. Tirar fotos minha e me filmar. Eu não fiz uma falsa denúncia", disse Aline Fernanda de Siqueira Maschietto.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

tech Espaço Há 15 Horas

NASA emite alerta para a aproximação de asteroide 2024 ON próximo à Terra

mundo Itália Há 19 Horas

Comissária de bordo morre minutos após avião decolar

mundo Yamaha Há 19 Horas

Presidente da Yamaha Motor foi esfaqueado pela filha nesta madrugada

esporte Paraguai Há 18 Horas

Jogador de 15 anos morre após levar pancadas durante um jogo

mundo Titan Há 18 Horas

Nova imagem do Titan revela detalhes da tragédia do submarino

politica PABLO-MARÇAL Há 16 Horas

Áudio pós-agressão mostra gritos de Datena, indecisão de Marçal e bronca de apresentador

economia PIS-PASEP Há 16 Horas

723 mil pessoas não sacaram o abono PIS-Pasep 2024; veja quem tem direito

fama Richard Gere Há 15 Horas

Richard Gere transforma mansão num 'bunker' ao erguer muros de 4 metros

fama PAOLLA-OLIVEIRA Há 12 Horas

Paolla Oliveira e Yasmin Brunet negam climão no Rock in Rio

fama Miley Cyrus Há 15 Horas

Miley Cyrus é processada por suposto plágio de música de Bruno Mars