Djokovic e Sabalenka dominam na estreia do US Open

Djokovic, atual número 2 do ranking ATP e ex-líder, encerrou a sessão noturna no Arthur Ashe Stadium com um triunfo em três sets, com parciais de 6-2, 6-2 e 6-4.

© Lusa

Esporte Ténis 27/08/24 POR Notícias ao Minuto

O tenista sérvio Novak Djokovic deu início à defesa do seu título no US Open com uma vitória sobre o moldavo Radu Albot. Em uma exibição sólida, Djokovic, atual número 2 do ranking ATP e ex-líder, encerrou a sessão noturna no Arthur Ashe Stadium com um triunfo em três sets, com parciais de 6-2, 6-2 e 6-4. Este foi o 25º título de Grand Slam da sua carreira.

PUB

 

"Queria começar o US Open da melhor maneira possível, e acho que consegui. Houve altos e baixos, o que é normal, e tive que me ajustar após a superfície diferente nos Jogos Olímpicos", comentou o campeão olímpico.

Com essa vitória, Djokovic, de 37 anos, garantiu sua 89ª vitória em Flushing Meadows, superando apenas Jimmy Connors, que tem 98. Na próxima rodada, ele enfrentará o compatriota Laslo Djere, que surpreendeu o alemão Jean-Lennard Struff com uma vitória em cinco sets: 6-7 (7-9), 6-1, 6-7 (7-9), 6-4 e 6-2.

Outros avançados para a segunda rodada incluem o búlgaro Grigor Dimitrov, 9º no ranking mundial, que venceu o francês Kyrian Jacquet por 6-3, 6-4 e 6-2, e o norte-americano Frances Tiafoe, 20º ATP, que derrotou o compatriota Aleksandar Kovacevic com parciais de 6-4, 6-3, 4-6 e 7-5.

O italiano Lorenzo Musetti (18º ATP) também avançou após vencer Reilly Opelka por 7-6 (7-3), 1-6, 6-1 e 7-5. No entanto, o dinamarquês Holger Rune, número 15 do mundo, foi eliminado por Brandon Nakashima (50º ATP) com parciais de 6-2, 6-1 e 6-4, caindo na primeira rodada pelo segundo ano consecutivo.

No torneio feminino, a campeã do ano passado, Coco Gauff, já havia garantido seu lugar na segunda rodada. Nesta terça-feira, Aryna Sabalenka, número 2 do mundo, venceu a australiana Priscilla Hon por 6-3, 6-3 no Louis Armstrong Stadium.

A bielorrussa Sabalenka conquistou sua sexta vitória consecutiva, enquanto a checa Barbora Krejcikova (8ª WTA), campeã de Wimbledon, registrou sua oitava vitória seguida em Grand Slams após derrotar a espanhola Marina Bassols, com parciais de 7-6 (7-3) e 6-2.

Leia Também: Jorge Jesus quer levar estrela do Bayern Munique para o Al Hilal

  

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama MC Mirella Há 22 Horas

MC Mirella expulsa os pais de casa: "Não quero mais morar junto"

politica Bolsonaro Há 20 Horas

'Vamos partir pra guerra': golpistas pediam 'orientação' a general próximo de Bolsonaro

fama Problemas de Saúde Há 22 Horas

Ator da Globo que pediu Pix é novamente internado

mundo Dominique Pelicot Há 23 Horas

Homem que permitiu estupros da esposa por 10 anos: 'Vou morrer como cão'

politica BOLSONARO-PF Há 13 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

fama Gisele Bündchen Há 21 Horas

Grávida e radiante, Gisele Bündchen exibe barriguinha ao ir à academia

lifestyle Saúde Há 22 Horas

Quatro sinais de que você está consumindo açúcar em excesso diariamente

justica São Paulo Há 20 Horas

'Quem vai devolver meu filho?', lamenta pai de universitário morto em abordagem da PM

esporte Indefinição Há 14 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

fama Ellen DeGeneres Há 16 Horas

De saída: Ellen DeGeneres e mulher abandonam os EUA