© iStock
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Policiais do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) resgataram na noite de sábado (31) uma mulher que era feita refém pelo companheiro em um apartamento em Santa Bárbara D´Oeste, no interior de São Paulo.
PUB
O QUE ACONTECEU
Vídeo divulgado pelo Gate mostra o momento em que os policiais invadiram a residência. Eles usaram uma escada para subir até a sacada do apartamento.
Segundo a polícia, o homem, um agente penitenciário aposentado que não foi identificado, mantinha a companheira sob ameaça. O sequestrador havia disparado várias vezes dentro do imóvel, ameaçando a vida da refém.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por CPChoque PMESP (@choquepmesp)
Os policiais, ao chegarem ao local, na Avenida Vereadora Maria José Cavedal dos Santos, identificaram disparos na porta do apartamento. Diante da falta de resposta do sequestrador, foi autorizado o uso de explosivos para entrar.
Após a detonação, as equipes táticas invadiram o local, contiveram o agressor e resgataram a refém, que apresentava ferimentos leves. Ela foi encaminhada ao hospital.
Como o nome do homem preso não foi divulgado, a reportagem não conseguiu localizar a defesa por um posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação