Empresas querem parar de pagar anúncios no X, diz pesquisa

26% dos entrevistados vão reduzir pagamento de anúncios na rede social X

© KIRILL KUDRYAVTSEV/AFP via Getty Images

Tech Rede Social 05/09/24 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma pesquisa da agência Kantar revelou que um quarto das empresas que anunciam no X (antigo Twitter) pretendem parar de pagar anúncios na plataforma.

PUB

 

26% dos entrevistados vão reduzir pagamento de anúncios na rede social X. O dado representa a maior retirada de anúncios de qualquer plataforma de anúncios na história. Além disso, a rede social de Elon Musk foi considerada a menos inovadora e menos confiável para se anunciar.

Popularidade do X é a menor desde que Musk assumiu. Uma pesquisa da YouGov conduzida entre 14 e 15 de agosto indicou que 42% das pessoas que usavam o aplicativo diariamente tinham uma visão negativa dele. Além disso, 58% dos usuários apontaram que há muita liberdade para publicar conteúdo ofensivo ou malicioso.

Estudo entrevistou 18.000 consumidores em 27 mercados nacionais. Também foram realizadas entrevistas com 1.000 marqueteiros.

YouTube continua como plataforma favorita de marqueteiros. Segundo o estudo, pouco menos de 60% deles consideram o site de vídeos como o mais confiável para se colocar anúncios, seguido por Instagram e Netflix.

"Os anunciantes vêm transferindo seus gastos com marketing para longe do X há vários anos. A aceleração gritante dessa tendência nos últimos 12 meses significa que uma reviravolta parece improvável no momento.

Os profissionais de marketing são os 'guardiões das marcas' e precisam confiar nas plataformas que usam. O X mudou muito nos últimos anos e pode ser imprevisível de um dia para o outro – é difícil se sentir confiante sobre a segurança da sua marca nesse ambiente. Ironicamente, diminuir os gastos dos profissionais de marketing em X deixará os consumidores mais felizes com a plataforma, pois eles se deparam com menos anúncios", disse Gonca Bubani, diretora de liderança de pensamento global em mídia na Kantar.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Campinas Há 19 Horas

Influenciador Diego Friggi morre aos 33 anos esperando por vaga na UTI

mundo Paraguai Há 19 Horas

Homem salta de ponte com as três filhas no Paraguai para se vingar da ex

fama Game of Thrones Há 19 Horas

Ator de 'Game of Thrones' revela fotos da filha que morreu e impressiona

mundo Reino Unido Há 20 Horas

Grávida dirige ambulância para salvar marido após motorista se perder

mundo Casamento Há 11 Horas

Casal prepara casamento dos seus sonhos... mas convidados não aparecem

fama BRUNA-MARQUEZINE Há 15 Horas

Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões

esporte Espanha Há 17 Horas

Bactéria obriga promessa do Real Madrid a acabar carreira aos 19 anos

esporte Marco Angulo Há 20 Horas

Promessa do futebol equatoriano, Marco Angulo morre aos 22 após acidente

mundo Argentina Há 13 Horas

Cristina Kirchner é condenada a seis anos de prisão por fraude ao Estado

esporte EUA Há 18 Horas

Ex-NBA surge irreconhecível nas redes sociais: "Temo pela minha vida"