Empresas querem parar de pagar anúncios no X, diz pesquisa

26% dos entrevistados vão reduzir pagamento de anúncios na rede social X

© KIRILL KUDRYAVTSEV/AFP via Getty Images

Tech Rede Social 05/09/24 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma pesquisa da agência Kantar revelou que um quarto das empresas que anunciam no X (antigo Twitter) pretendem parar de pagar anúncios na plataforma.

PUB

 

26% dos entrevistados vão reduzir pagamento de anúncios na rede social X. O dado representa a maior retirada de anúncios de qualquer plataforma de anúncios na história. Além disso, a rede social de Elon Musk foi considerada a menos inovadora e menos confiável para se anunciar.

Popularidade do X é a menor desde que Musk assumiu. Uma pesquisa da YouGov conduzida entre 14 e 15 de agosto indicou que 42% das pessoas que usavam o aplicativo diariamente tinham uma visão negativa dele. Além disso, 58% dos usuários apontaram que há muita liberdade para publicar conteúdo ofensivo ou malicioso.

Estudo entrevistou 18.000 consumidores em 27 mercados nacionais. Também foram realizadas entrevistas com 1.000 marqueteiros.

YouTube continua como plataforma favorita de marqueteiros. Segundo o estudo, pouco menos de 60% deles consideram o site de vídeos como o mais confiável para se colocar anúncios, seguido por Instagram e Netflix.

"Os anunciantes vêm transferindo seus gastos com marketing para longe do X há vários anos. A aceleração gritante dessa tendência nos últimos 12 meses significa que uma reviravolta parece improvável no momento.

Os profissionais de marketing são os 'guardiões das marcas' e precisam confiar nas plataformas que usam. O X mudou muito nos últimos anos e pode ser imprevisível de um dia para o outro – é difícil se sentir confiante sobre a segurança da sua marca nesse ambiente. Ironicamente, diminuir os gastos dos profissionais de marketing em X deixará os consumidores mais felizes com a plataforma, pois eles se deparam com menos anúncios", disse Gonca Bubani, diretora de liderança de pensamento global em mídia na Kantar.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia INSS-APOSENTADORIA Há 17 Horas

INSS vai revisar 800 mil aposentadorias por invalidez em 2025

mundo EUA Há 19 Horas

Casal morre em diferentes acidentes ocorridos em um espaço de 24 horas

mundo Viral Há 10 Horas

Marido pede divórcio após mulher beijar cantor durante show

fama Cássia Kis Há 17 Horas

Cássia Kis arma 'barraco' com jovens de biquíni em supermercado

tech Meta Há 14 Horas

Meta encerra checagem de fatos e foca em liberdade de expressão nas redes

fama Redes Sociais Há 16 Horas

Maíra Cardi fala sobre polêmica com foto de feto

mundo Tibete Há 18 Horas

Número de vítimas do terremoto de 6.8 no Tibete sobe para 95 mortos

fama Globo de Ouro Há 20 Horas

Demi Moore elogia Fernanda e pede telefone da atriz no Globo de Ouro

fama Atriz Há 18 Horas

Vivi 95 anos para ver isso, diz Fernanda Montenegro sobre prêmio de Fernanda Torres

fama MÁRCIA-DANTAS Há 13 Horas

Demitida do SBT, Márcia Dantas chora de tristeza