© Reprodução / Facebook
Os estudantes que ocupam o Centro Paula Souza, no centro de São Paulo, têm até as 7h para deliberar se vão sair voluntariamente. Se decidirem sair, terão de fazer isso até as 9h. O juiz Luis Manuel Pires, da Central de Mandados do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou que a reintegração de posse no Centro Paula Souza, no centro da capital, ocorra nesta quinta-feira (5).
PUB
Para o cumprimento da ordem, ele fez cinco exigências: 1) um oficial de justiça deve estar presente; 2) um representante do Conselho Tutelar; 3) deve haver uma cópia da decisão que determinou a reintegração; 4) é vedado o uso de arma letal ou não letal; 5) o secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, deve estar presente.
O prédio do Centro Paula Souza está ocupado desde quinta-feira (28) por estudantes que reivindicam o fornecimento de merenda nas Etecs (escolas técnicas). O Centro Paula Souza é responsável pelas escolas técnicas do Estado. O órgão afirma que todas as Etecs passaram a contar com alimentação -antes, 10% delas não tinham. Com informações da Folhapres.