Primeira partida do Nacional depois da morte de Izquierdo é marcada por homenagens

Todos os jogadores do Nacional entraram em campo com uma camisa com o nome do zagueiro

© Getty

Esporte Luto 09/09/24 POR Estadao Conteudo

O Nacional-URU venceu o Liverpool neste domingo, na primeira partida após a morte do zagueiro Juan Izquierdo. O gol foi anotado por Elvis López, mas o que marcou o jogo foram as homenagens feitas pelo clube a Izquierdo antes da partida começar.

PUB

 

Todos os jogadores do Nacional entraram em campo com uma camisa com o nome do zagueiro e o número 3, que era o que ele usava. Eles foram vistos emocionados, e alguns chegaram a chorar enquanto estavam perfilados. Além disso, a família do jogador esteve presente no gramado e houve uma longa salva de palmas antes da bola rolar.

Nas arquibancadas os torcedores do clube também prestaram suas homenagens. Faixas com o nome de Izquierdo foram estendidas, e também foram vistas camisas personalizadas com o nome do jogador e bandeirões.

Juan Izquierdo morreu no dia 27 de agosto em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca. O jogador desmaiou em campo no duelo com o São Paulo, no MorumBis, pela Libertadores. Ele foi levado ao hospital Albert Einstein, onde recebeu atendimento e ficou internado até ser constatada a morte.

A família do jogador esteve presente no gramado durante as homenagens, antes do início do jogo. Os jogadores entraram com camisas personalizadas com nome e número de Izquierdo e se emocionaram antes do início da partida.

Nascido em Montevidéu, Izquierdo tinha 27 anos e atuava profissionalmente desde 2018, quando estreou pelo Atlético Cerro, modesta equipe da capital uruguaia. Na temporada seguinte, o zagueiro se transferiu para o Peñarol, mas entrou em campo apenas em cinco jogos.

Em 2020, o atleta seguiu para o Montevideo Wanderers e, na sequência, ao San Luís, do México. No futebol mexicano, foi mal e sofreu com críticas da torcida, o que o fez retornar ao Montevideo Wanderers, pelo qual jogou até o fim de 2021. Em 2022, chegou ao Nacional pela primeira vez, em uma passagem traumática. Ele atuou apenas 13 minutos e sofreu uma fratura na tíbia.

O atleta voltou a jogar em 2023, no Liverpool-URU, clube em que mais se destacou. Izquierdo marcou três gols em 31 jogos e participou da campanha dos títulos do Campeonato Uruguaio e da Supercopa Uruguaia, mas não teve o contrato renovado e voltou ao Nacional em 2024. Na atual temporada, participou de 24 jogos e marcou um gol. Era titular da equipe treinada por Martín Lasarte até o trágico desmaio no MorumBis.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Senado Federal Há 21 Horas

Senado aprova PL que altera BPC e limita ganho do salário mínimo

fama Viralizou Há 4 Horas

Influencer é acusada de trair o marido tetraplégico em cruzeiro

fama PRETA-GIL Há 20 Horas

Preta Gil passa bem, mas continua sedada para controle da dor

fama Bahia Há 20 Horas

Acusados de assassinar ex-ator mirim são mortos em troca de tiros com a PM

brasil Minas Gerais Há 4 Horas

Influenciadora digital é presa em MG após alerta da Interpol

justica Imagens fortes Há 5 Horas

Policial é morto por assaltantes após confundir revólver com arma de gel

esporte CBF Há 21 Horas

CBF se irrita após Ana Maria Braga pedir voto para Ronaldo

esporte Imagens fortes Há 21 Horas

Torcedores desmaiam em ginásio após lesão de pivô na Euroliga

fama Nicole Bahls Há 2 Horas

'Não me sinto confortável', diz Nicole Bahls sobre ser mãe

fama Goiás Há 20 Horas

Dupla sertaneja é presa suspeita de adulteração de carro roubado