Flamengo descarta 'novo Pedro' e inicia fase de adaptação sem o artilheiro

O time de Tite volta aos treinos no Ninho do Urubu para se reorganizar pensando no duelo de quinta-feira, contra o Bahia

© Getty

Esporte Futebol 09/09/24 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A folga acabou. E o Flamengo começa hoje, na prática, a viver uma indesejada realidade sem Pedro - que está fora da temporada. O time de Tite volta aos treinos no Ninho do Urubu - ainda sem os convocados para as seleções - para se reorganizar pensando no duelo de quinta-feira, contra o Bahia, jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

PUB

 

Apesar dos últimos movimentos da diretoria no mercado, tentando um atacante que esteja livre para preencher a lacuna na posição, a comissão técnica sabe que não vai chegar um "novo Pedro", em termos de características.Por isso, cenário é de adaptação e a própria comissão técnica já sabe que a tarefa será se ajustar sem o artilheiro.

O QUE O TITE TEM EM MÃOS

Olhando para o elenco, o Flamengo não é o mesmo quando Gabigol joga de camisa 9, por exemplo. Ele é um atacante de atacar espaços, tentar combinações e, por vezes, aparecer em outras faixas do campo, mais longe da área.

Carlinhos é um 9 mais encorpado, mais lento e mais alto. Costuma ser usado quando Tite quer mais presença de área.

E Bruno Henrique é uma solução diante da crise física do time, um cara que gosta de lançamentos em profundidades para explorar a velocidade. Também em ótima impulsão.

Mas nenhum deles replica o cenário de ter um Pedro no ataque.

O Flamengo de Tite, inclusive, ganhou uma cara específica por ter o centroavante como titular. Um jogo mais longo, para que ele consiga usar o pivô e gere o jogo na faixa central ou dentro da área.

Ainda que Tite não faça uma mudança radical no jeito de o Flamengo jogar, o time vai passar por um processo de adaptação e entendimento da nova realidade.

COMO COMPENSAR?

Pedro é o principal artilheiro do Flamengo no ano. Com sobras. Tem 30 gols - sem contar amistosos. E o mais próximo dele é Bruno Henrique, com oito gols.A ausência do camisa 9 por causa do rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo é de longo prazo e impacta no peso que o Flamengo tem na área.

Um dos conceitos que a comissão técnica vai trabalhar, segundo o UOL apurou, é encorajar que mais gente chegue na área para finalizar.

A ideia é gerar a confiança para uma presença mais intensa na região próxima ao gol. E isso, na prática, afeta não só quem substituir Pedro, como também os pontas e, sobretudo, os meio-campistas.

Um Flamengo mais compacto e agrupado na frente pode ser o resultado da perda do artilheiro do Brasil na temporada. O time vai ter que compensar. A começar pelo jogo contra o Bahia, se não quiser passar sustos no mata-mata.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Senado Federal Há 21 Horas

Senado aprova PL que altera BPC e limita ganho do salário mínimo

fama Viralizou Há 3 Horas

Influencer é acusada de trair o marido tetraplégico em cruzeiro

fama PRETA-GIL Há 20 Horas

Preta Gil passa bem, mas continua sedada para controle da dor

fama Bahia Há 19 Horas

Acusados de assassinar ex-ator mirim são mortos em troca de tiros com a PM

brasil Minas Gerais Há 3 Horas

Influenciadora digital é presa em MG após alerta da Interpol

justica Imagens fortes Há 4 Horas

Policial é morto por assaltantes após confundir revólver com arma de gel

esporte CBF Há 20 Horas

CBF se irrita após Ana Maria Braga pedir voto para Ronaldo

esporte Imagens fortes Há 20 Horas

Torcedores desmaiam em ginásio após lesão de pivô na Euroliga

fama Nicole Bahls Há 2 Horas

'Não me sinto confortável', diz Nicole Bahls sobre ser mãe

fama Goiás Há 19 Horas

Dupla sertaneja é presa suspeita de adulteração de carro roubado