Chapecoense derrota a Ponte Preta e quebra jejum de dez jogos na Série B

A última vitória da Chapecoense na competição havia ocorrido no dia 6 de julho

© Reprodução

Esporte Futebol 10/09/24 POR Estadao Conteudo

A Chapecoense acabou com uma série de dez tropeços consecutivos na Série B, ao derrotar a Ponte Preta, por 2 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 25ª rodada. Esta foi também a primeira vitória do técnico Gilmar Dal Pozzo desde quando retornou ao time catarinense.

PUB

 

A última vitória da Chapecoense na competição havia ocorrido no dia 6 de julho. Na ocasião, o time alviverde venceu o Goiás, por 2 a 1, fora de casa. Já a Ponte Preta somou o sexto jogo sem vencer no torneio, aumentando a pressão sobre o clube.

Apesar da vitória, a Chapecoense continua na zona de rebaixamento, no 18º lugar, com 25 pontos, mesma pontuação do Ituano, o primeiro fora da degola. Já a Ponte Preta acabou ficando na 14ª posição, com 29.

A Ponte Preta sentiu a pressão de viver uma nova série negativa na Série B. O time campineiro mostrou nervosismo nas conclusões de jogadas e perdeu grandes oportunidades de tirar o zero do placar, ainda mais por dominar a Chapecoense em boa parte da etapa inicial, apesar da posse de bola ficar com o clube catarinense.

Aos 24, Igor Inocêncio mandou a bola para dentro da área, Renato cabeceou com perigo, mas Léo Vieira defendeu. O time campineiro continuou melhor e assustou muito através do 'chuveirinho'. Em um deles, Dodô recebeu de Renato e carimbou a trave.

Após o susto, a Chapecoense resolveu atacar com mais intensidade e conseguiu inaugurar o marcador aos 36. Maílton cobrou escanteio na cabeça do zagueiro João Paulo, que deu um leve desvio para mandar no fundo das redes.

O segundo tempo já foi um pouco mais lento. Em vantagem, a Chapecoense passou a marcar a Ponte Preta atrás da linha de meio de campo. Com isso, a posse ficou com o clube campineiro, que ficou rondando a defesa adversária.

A Chapecoense foi aos poucos crescendo na partida e chegou a ter um gol anulado, aos 18, marcado por Rafael Carvalheira. O árbitro pegou impedimento. Logo depois, Sérgio Raphael acertou Bruno Leonardo dentro da área e acabou expulso, além do pênalti ser marcado. Giovanni Augusto bate para a defesa do goleiro Pedro Rocha.

Com um a mais, a Chapecoense fez uma mudança ousada ao tirar um zagueiro para povoar o meio de campo e saiu em busca do segundo gol, que saiu aos 42. Marcinho chutou, a bola desviou e ficou limpa com Mário Sérgio, que soltou a bomba para decretar a vitória.

Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Ituano na sexta-feira, às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). No domingo, às 18h30, a Chapecoense recebe o Ceará, na Arena Condá, em Chapecó (SC).

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0 X 2 CHAPECOENSE

PONTE PRETA - Pedro Rocha; Igor Inocêncio (capitão), Mateus Silva, Sérgio Raphael e Gabriel Risso (Heitor Roca); Hudson, Castro e Dodô (Matheus Régis); Iago Dias (Ramon/Guilherme Portuga), Gabriel Novaes e Renato (Kauã Moreira). Técnico: Nelsinho Baptista.

CHAPECOENSE - Léo Vieira; Maílton (Marcelinho), Bruno Leonardo (Bruno Vinícius), João Paulo (Eduardo Domma) e Mancha; Auremir, Tárik (Lucas Buchecha) e Thomás (Giovanni Augusto); Marcinho, Rafael Carvalheira e Mário Sérgio. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

GOLS - João Paulo, aos 36 minutos do primeiro tempo, e Mário Sérgio, aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Guilherme Portuga e Mateus Silva (Ponte Preta); João Paulo e Maílton (Chapecoense).

CARTÃO VERMELHO - Sérgio Raphael (Ponte Preta).

ÁRBITRO - Caio Max Augusto Vieira (RN).

RENDA - R$ 74.540,00.

PÚBLICO - 3.748 torcedores.

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Harry e Meghan Markle Há 11 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

politica Investigação Há 11 Horas

PF põe Bolsonaro como líder de organização e vê viagem aos EUA como parte de plano, diz TV

brasil Goiás Há 12 Horas

Piloto de avião que caiu em Goiás mandou vídeo dentro de aeronave

fama Beto Barbosa Há 7 Horas

Beto Barbosa é criticado por ter se casado com adolescente de 15 anos

fama Viralizou Há 12 Horas

Rafa Vitti cita segredo sexual de Tatá na frente do pai da apresentadora

fama Vídeo Há 11 Horas

DiCaprio é acusado de 'comportamento desrespeitoso' em hotel

fama Ron Ely Há 13 Horas

Revelada causa da morte de Ron Ely, ator de 'Tarzan'

economia Banco do Brasil Há 13 Horas

Banco do Brasil: Clientes aplicaram R$ 4,7 mi no Tesouro via WhatsApp desde lançamento

fama Redes Sociais Há 6 Horas

Jojo Todynho vira garota-propaganda da Havan, que ironiza 'cancelamento'

fama Presos Há 10 Horas

Famosos que foram presos várias vezes: Quem tem o recorde?