Atores que insistiram para que seus personagens morressem
Papéis icônicos que chegaram ao fim porque as estrelas pediram!
Atores que insistiram para que seus personagens morressem
Pode ser difícil para os fãs quando um personagem querido morre e, pior ainda, quando a morte deste nem estava inicialmente prevista no roteiro. Na verdade, há casos em que os próprios atores pedem "a morte" dos seus papéis pelas mais variadas razões. Isso pode acontecer porque eles querem deixar um filme ou série para iniciar um novo trabalho ou porque simplesmente não gostam de ficar no mesmo lugar por muito tempo. Os motivos por trás destes pedidos podem ser surpreendentes. Por exemplo, você sabia que Harrison Ford queria ver a morte de Han Solo, o personagem que fez sua carreira despontar em Hollywood, há muitos anos?
Na galeria, descubra o que os atores solicitaram especificamente para que seus personagens morressem em produções de sucesso.
©
Getty Images / NL Beeld
Harrison Ford, 'Star Wars: O Retorno de Jedi' (1983)
O ator desejava que Han Solo encontrasse seu fim na última parte da trilogia original de 'Star Wars'. Mas o desejo de Ford só foi finalmente realizado em 'Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força' (2015).
©
NL Beeld
Harrison Ford, 'Star Wars: O Retorno de Jedi' (1983)
"Há cerca de 30 anos venho defendendo a morte de Han Solo, não porque estivesse cansado dele ou porque ele fosse chato, mas seu sacrifício pelos outros personagens daria seriedade e peso emocional", afirmou Ford.
©
NL Beeld
Milo Ventimiglia, 'Gilmore Girls: Tal Mãe, Tal Filha' (2000-2007)
Milo Ventimiglia, que interpretou o personagem Jess Mariano, sugeriu matar o personagem. O ator revelou: "Fui eu quem realmente tentou fazer com que Jess fosse morto, mas eles não aceitaram. Fazer com que ele fosse atropelado por um ônibus, uma faca na lateral do pescoço, algo ruim. Achei que seria legal", disse ele.
©
NL Beeld
Julian Glover, 'Game of Thrones' (2011-2019)
O experiente ator cansou do seu papel como o Grande Maester Pycelle e quis sair da série e por isso pediu que o seu personagem fosse morto. "Eu estava sendo completamente desprezado como personagem, então não foi nada divertido interpretar", confessou Glover.
©
Shutterstock
Dean Norris, 'Breaking Bad' (2008-2013)
O ator expressou o desejo de eliminar Hank Schrader durante a última parte da temporada final de 'Breaking Bad', porém, esse plano não se concretizou. "Seria interessante se Hank morresse nos primeiros oito? [episódios]' ", sugeriu o ator. "Não, meio que precisamos de você nos últimos oito. Estamos construindo isso nos últimos cinco anos", disse um dos produtores do canal AMC. "Obviamente, estou feliz que eles tenham feito isso".
©
NL Beeld
Sigourney Weaver, 'Alien 3' (1992)
A atriz não tinha vontade de continuar interpretando a personagem, por isso era lógico que Ellen Ripley morresse no capítulo final da trilogia. Quando perguntaram se foi sugestão dela, a atriz respondeu: "Bem, sim, porque ouvi dizer que a Fox iria fazer Alien vs Predador [lançado em 2004]. O que realmente me deprimiu porque eu tinha muito orgulho dos filmes".
©
NL Beeld
Josh Charles, 'The Good Wife' (2009-2016)
Charles afirmou que a morte do personagem Will Gardner na série foi motivada pelo seu próprio desejo de experimentar novas oportunidades. "Foi apenas uma decisão criativa por querer explorar coisas novas – na minha vida, na minha carreira", disse o ator.
©
NL Beeld
Michelle Trachtenberg, 'Natal Negro' (2006)
A atriz concordou em assumir o papel com a condição de que sua personagem morresse. Embora a morte não tenha sido originalmente prevista no roteiro, seu pedido foi atendido e o seu papel foi parcialmente decapitado por um patim de gelo!
©
NL Beeld
John Francis Daley, 'Bones' (2005-2017)
John Francis Daley aceitou o cargo de diretor e pediu que o personagem do Dr. Lance Sweets saísse da história. "O trabalho de direção não era algo que eu pudesse abandonar. Foi uma grande oportunidade", justificou.
©
NL Beeld
Dan Stevens, 'Downton Abbey' (2010-2015)
O personagem Matthew Crawley 'saiu' da série porque o ator buscava diferentes oportunidades. "[...] Foi uma decisão muito difícil. Mas parecia um bom momento para fazer um balanço, para reservar um momento. Do ponto de vista pessoal, eu queria uma chance de fazer outras coisas", disse o ator.
©
NL Beeld
Jeffrey DeMunn, 'The Walking Dead' (2010-2022)
O ator fez um pedido para que seu personagem morresse depois que o diretor, Frank Darabont, foi demitido da série. "A morte de Dale foi uma decisão minha. Fiquei furioso com a forma como Frank foi expulso [...] E então percebi: 'Oh, posso desistir'. Então, liguei para eles e disse: 'É um show de zumbis. Matem-me. Não quero mais fazer isso'. Foi um imenso alívio para mim", disse Jeffrey DeMunn.
©
NL Beeld
Johnny Depp, 'Anjos da Lei' (2012)
O ator concordou em interpretar o policial Tom Hansen em um papel menor com a condição de que o personagem fosse morto. O roteirista Michael Bacall elogiou essa decisão: "Ele queria um final. Eu tinha muito respeito por isso. É uma ideia brilhante que absolutamente não era minha. Funcionou perfeitamente bem".
©
NL Beeld
Samuel L. Jackson, 'Do Fundo do Mar' (1999)
O ator expressou insatisfação com suas falas e relutou em fazer os diálogos, o que lhe levou a pedir para agilizar a morte do seu personagem. "Sim, não estou feliz. Apenas me mate. Quanto mais cedo você me matar, mais feliz ficarei", disse Jackson, que depois elogiou a forma como saiu de cena como "a melhor morte de todas".
©
NL Beeld
Chyler Leigh, 'Grey's Anatomy' (2005-presente)
A personagem de Lexie Grey morreu no final da oitava temporada, uma decisão mútua entre a atriz e a criadora do programa, Shonda Rhimes. "Tivemos muita discussão sobre isso e, finalmente, decidimos que esse era o momento certo para a jornada da sua personagem terminar", disse Rhimes.
©
NL Beeld
T.R. Knight, 'Grey's Anatomy' (2005-presente)
Infelizmente, o Dr. George O'Malley morreu por tensões relatadas entre o ator e Shonda Rhimes. O fim prematuro do personagem aconteceu quando ele foi atropelado por um ônibus. Uma morte bem horrível, hein?
©
NL Beeld
Adewale Akinnuoye-Agbaje, 'Lost' (2004-2010)
Depois de perder seus pais, Akinnuoye-Agbaje queria matar seu personagem, Sr. Eko, e voltar para Londres, sua cidade natal. Por conta dessa força maior, os produtores realizaram seu desejo.
©
NL Beeld
Denise Crosby, 'Jornada nas Estrelas: A Nova Geração' (1987-1994)
A personagem Tasha Yar foi morta no final da primeira temporada. A atriz compartilhou seus sentimentos: "Eu estava infeliz. Mal podia esperar para sair daquele programa. Eu estava morrendo".
©
NL Beeld
Denise Crosby, 'Jornada nas Estrelas: A Nova Geração' (1987-1994)
"Esta não foi uma decisão da noite para o dia. Fui grata por ter feito tantos episódios, mas não queria passar os próximos seis anos dizendo 'Sim, sim, capitão', e parada ali, com o mesmo uniforme, na mesma posição na ponte. Fiquei muito assustada com o fato de que isso era o que eu faria nos próximos x anos", explicou ela.
©
NL Beeld
Mischa Barton, 'O.C.: Um Estranho no Paraíso' (2003-2007)
Marissa Cooper morre na 3ª temporada. "Adoro que ela tenha tido essa morte épica e que tenha terminado assim porque é memorável e não é apenas mais uma carne na panela", disse a atriz Mischa Barton. "Eu queria que fosse a mais sangrenta possível [a morte]", disse.
©
NL Beeld
Bill Murray, 'Zumbilândia' (2009)
Inicialmente escalado para uma pequena participação especial de zumbi, a afinidade do ator com o roteiro o levou a pedir aos produtores para estender o papel do seu personagem. Como resultado, os escritores alteraram engenhosamente a cena, retratando-o como um personagem vivo que encontra uma morte comicamente divertida.
©
NL Beeld
Jamie Lee Curtis, 'Halloween – Ressurreição' (2002)
A atriz queria matar seu famoso personagem depois dos primeiros filmes, mas depois reprisou seu papel em 'Halloween' (2018), seguido por 'Halloween Kills: O Terror Continua (2021) e 'Halloween Ends - O Acerto de Contas Final' (2022).
©
NL Beeld
Kal Penn, 'House' (2004-2012)
O ator pediu a morte do personagem Dr. Lawrence Kutner para se focar nas suas aspirações políticas. Penn foi nomeado para um cargo na Casa Branca durante o governo do ex-presidente Obama, levando à morte do seu personagem na 5ª temporada.
©
NL Beeld
Isaac Hayes, 'South Park' (1997-Present)
Isaac Hayes decidiu deixar seu papel depois de nove anos, em 2006. A motivação por trás da sua saída foi seu descontentamento com a zombaria dos criadores em relação à Cientologia. Hayes declarou: "Há um lugar neste mundo para a sátira, mas chega uma hora em que a sátira termina e começa na intolerância e no preconceito com relação às crenças religiosas dos outros. Como ativista dos direitos civis nos últimos 40 anos, não posso apoiar um programa que desrespeita essas crenças e práticas", disse o ator em um comunicado.
©
Getty Images
Charlton Heston, 'De Volta ao Planeta dos Macacos' (1970)
O ator concordou em estar na sequência, mas só se o seu personagem morresse!
©
NL Beeld
John Diehl, 'Miami Vice' (1984–1989)
O ator pediu a morte do seu personagem, o detetive Larry Zito, o que lhe permitiu se mudar para Nova York e seguir sua paixão pelo teatro.
©
Getty Images
Nicola Duffett, 'EastEnders' (1985-presente)
"Implorei para ser morta. Corri para o escritório do editor do roteiro gritando: 'Mate-me AGORA! Não aguento'. O papel era muito chato", disse a atriz, após deixar a famosa novela britânica.
©
NL Beeld
Sophie Turner, 'Game of Thrones' (2011-2019)
A atriz Sophie Turner expressou seu desejo pela morte de Sansa Stark antes do final da saga. "Eu não quero sobreviver. Se você está em 'Game of Thrones' e não tem uma cena legal de morte, então qual é o sentido?", disse ela.
Fontes: (Mental Floss)
©
NL Beeld
Cultura
Filmes e séries
11/09/24
POR Notícias Ao Minuto
Pode ser difícil para os fãs quando um personagem querido morre e, pior ainda, quando a morte deste nem estava inicialmente prevista no roteiro. Na verdade, há casos em que os próprios atores pedem "a morte" dos seus papéis pelas mais variadas razões. Isso pode acontecer porque eles querem deixar um filme ou série para iniciar um novo trabalho ou porque simplesmente não gostam de ficar no mesmo lugar por muito tempo. Os motivos por trás destes pedidos podem ser surpreendentes. Por exemplo, você sabia que Harrison Ford queria ver a morte de Han Solo, o personagem que fez sua carreira despontar em Hollywood, há muitos anos?
Na galeria, descubra o que os atores solicitaram especificamente para que seus personagens morressem em produções de sucesso.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA