Mbappé recusa oferta da Liga Francesa por mediação de disputa por dívida de R$ 342 mi com o PSG

O atacante, atualmente no Real Madrid, alegou à Liga Francesa de Futebol que ainda tem a receber 55 milhões de euros por salários e bônus

© Getty Images

Esporte Justiça 11/09/24 POR Estadao Conteudo

Mbappé não quer saber de intermediários na negociação da dívida que o Paris Saint-Germain tem com ele. O atacante, atualmente no Real Madrid, alegou à Liga Francesa de Futebol que ainda tem a receber 55 milhões de euros (cerca de R$ 342 milhões), por salários e bônus, mas rejeitou nesta quarta-feira uma oferta de mediação da comissão jurídica da entidade.

PUB

 

Dirigentes do clube francês e representantes do astro se reuniram em Paris depois que Mbappé sugeriu o envolvimento da comissão. Na verdade, o jogador queria apenas que o órgão tomasse conhecimento do não pagamento de três meses de salário e do último terço de um bônus de fidelidade.

"A eventualidade de uma mediação foi mencionada esta manhã", revelou os representantes de Mbappé em comunicado. "Essa possibilidade foi rejeitada durante a reunião pelo representante do jogador. Seria inútil uma mediação para registrar uma falta de pagamento que seria constatada a partir de uma simples análise do contracheque do jogador."

A audiência durou duas horas e o PSG deixou o encontro satisfeito e alegando não dever dinheiro para Mbappé. O argumento é que o jogador se afastou dos gramados antes da temporada 2023/24 após decisão de não prolongar seu contrato com o clube e que isso seria uma renúncia aos possíveis bônus e salários cobrados.

"(Mbappé já tinha assumido) compromissos públicos e privados claros e repetidos que devem ser respeitados, proporcionando benefícios sem precedentes pelo clube ao longo de sete anos fantásticos em Paris", justificou o clube sobre uma possível manifestação do jogador, desmentida por seus representantes.

"Para fugir à sua obrigação de pagamento, o clube procura demonstrar a existência de um acordo secreto que o justifique. Mas o clube não consegue demonstrar a existência de tal acordo", disseram os representantes de Mbappé.

Clube francês e jogador brigam desde o momento em que o camisa 7 optou por aceitar a proposta dos merengues alegando que o PSG não cumpriu as promessas de trazer reforços de peso. O PSG alega que Mbappé aceitou a proposta milionária e depois voltar atrás.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Senado Federal Há 23 Horas

Senado aprova PL que altera BPC e limita ganho do salário mínimo

fama Viralizou Há 5 Horas

Influencer é acusada de trair o marido tetraplégico em cruzeiro

fama PRETA-GIL Há 22 Horas

Preta Gil passa bem, mas continua sedada para controle da dor

brasil Minas Gerais Há 5 Horas

Influenciadora digital é presa em MG após alerta da Interpol

fama Bahia Há 21 Horas

Acusados de assassinar ex-ator mirim são mortos em troca de tiros com a PM

fama GISELE-BÜNDCHEN agora mesmo

Tom Brady não consegue ficar feliz pela gravidez de Bündchen, diz revista

economia pacote fiscal Há 4 Horas

Pacote Fiscal: Veja o que o Congresso manteve ou alterou nas medidas do governo

justica Imagens fortes Há 6 Horas

Policial é morto por assaltantes após confundir revólver com arma de gel

esporte CBF Há 22 Horas

CBF se irrita após Ana Maria Braga pedir voto para Ronaldo

fama Nicole Bahls Há 4 Horas

'Não me sinto confortável', diz Nicole Bahls sobre ser mãe