© Getty
A Agência Internacional de Integridade do Tênis (Itia) anunciou nesta quinta-feira que o tenista brasileiro Nicolas Zanellato, de 22 anos, foi suspenso provisoriamente pelo Programa Antidoping do Tênis (TADP) após um exame realizado no dia 25 de junho.
PUB
Zanellato forneceu uma amostra durante a disputa do Challenger de Ibagué, na Colômbia, e testou positivo para boldenona, uma substância anabólica que é derivada da testosterona.
Em sua defesa, o brasileiro disse que a substância entrou em seu organismo devido ao consumo de carne na semana em que jogou no torneio. No país colombiano, a substância é usada por criadores de gado para dar mais massa e gordura aos animais.
A entidade informou que substâncias não especificadas acarretam suspensão provisória obrigatória. A Itia comunicou ainda que o tenista exerceu o direito de apelar da sentença diante de um tribunal independente , mas teve o recurso rejeitado. Atualmente, Zanellato ocupa a posição de 656ª na lista da ATP.
No comunicado, a entidade estabelece a dimensão da punição. "Enquanto estiver provisoriamente suspenso, Zanellato está proibido de jogar, treinar ou participar de qualquer evento de t~enis autorizado ou sancionado pelos membros da Itia (ATP, ITF, WTA, Tênis Australia, Fédération Française de Tennis, Wimbledon e Usta)ou qualquer associação nacional."
Leia Também: Funeral de Sven-Goran Eriksson: Beckham e estrelas do futebol comparecem