Tentativa de ataque a Trump: Suspeito é preso com AK-47 em campo de golfe

Em uma coletiva de imprensa, as autoridades afirmaram que o suspeito, no momento da prisão, estava "relativamente calmo" e não demonstrava muitas emoções

© CHANDAN KHANNA/AFP via Getty Images

Mundo Donald Trump 16/09/24 POR Notícias ao Minuto

Ric Bradshaw, xerife do condado de Palm Beach, Flórida, divulgou neste domingo novas informações sobre os tiros disparados nas proximidades do campo de golfe onde o ex-presidente Donald Trump se encontrava.

PUB

 

Conforme relatos da imprensa internacional, o FBI está investigando o caso como uma possível tentativa de assassinato, ocorrida cerca de dois meses após um incidente semelhante durante um comício em Butler, Pensilvânia.

O xerife mencionou que o episódio contou com uma testemunha crucial para a captura do suspeito, que inicialmente conseguiu fugir, mas foi posteriormente detido. "Uma testemunha se aproximou de nós e disse: 'Vi o homem fugindo dos arbustos, ele entrou em um Nissan preto, e eu tirei uma foto do veículo e da placa', o que foi de grande ajuda", relatou Bradshaw.

Em uma coletiva de imprensa, as autoridades afirmaram que o suspeito, no momento da prisão, estava "relativamente calmo" e não demonstrava muitas emoções. "Ele nunca perguntou: 'O que está acontecendo?'", destacou o xerife, acrescentando que o indivíduo não estava armado no momento da detenção. Até o momento, o suspeito, cuja identidade ainda não foi divulgada, não fez nenhuma declaração.

As autoridades também encontraram uma mochila, uma câmera GoPro e uma arma, uma AK-47 com mira telescópica, escondidas nos arbustos próximos ao local. "Esses itens estão sendo analisados", informaram.

A polícia norte-americana confirmou a detenção de um homem nas proximidades do campo de golfe onde Trump jogava, juntamente com a descoberta da AK-47, supostamente utilizada no plano de ataque ao ex-presidente e atual candidato presidencial republicano.

Os serviços secretos também se manifestaram sobre as limitações em proteger Trump, já que ele não ocupa mais o cargo de presidente. "O campo de golfe é cercado por arbustos, e uma vez que alguém entra neles, fica praticamente fora de vista. Se Trump fosse o presidente em exercício, teríamos cercado todo o campo. Como não é o caso, a segurança se restringe às áreas que os serviços consideram viáveis. Provavelmente haverá um reforço no perímetro em futuras visitas", explicaram.

Donald Trump reagiu ao incidente, assegurando que estava bem e reafirmando sua determinação em continuar sua campanha. "Houve tiros nas proximidades, mas antes que os rumores se espalhem, quero que saibam: ESTOU SEGURO E BEM! Nada vai me fazer parar. Nunca me renderei!", escreveu Trump em um e-mail citado pela Associated Press.

Leia Também: Imigrantes "sob ataque" após acusações de Trump sobre animais

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama MC Mirella Há 19 Horas

MC Mirella expulsa os pais de casa: "Não quero mais morar junto"

fama Problemas de Saúde Há 19 Horas

Ator da Globo que pediu Pix é novamente internado

politica Bolsonaro Há 17 Horas

'Vamos partir pra guerra': golpistas pediam 'orientação' a general próximo de Bolsonaro

mundo Dominique Pelicot Há 19 Horas

Homem que permitiu estupros da esposa por 10 anos: 'Vou morrer como cão'

politica BOLSONARO-PF Há 10 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

fama Gisele Bündchen Há 18 Horas

Grávida e radiante, Gisele Bündchen exibe barriguinha ao ir à academia

lifestyle Saúde Há 18 Horas

Quatro sinais de que você está consumindo açúcar em excesso diariamente

justica São Paulo Há 17 Horas

'Quem vai devolver meu filho?', lamenta pai de universitário morto em abordagem da PM

esporte Indefinição Há 10 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

fama KIM-KARDASHIAN Há 19 Horas

Kim Kardashian sensualiza com seu robô da Tesla, adquirido por R$ 170 mil