Tabata diz que processará Marina Helena por acusação em debate sobre viagens

Segundo Marina, Tabata teria viajado de jatinho para ver o namorado e prefeito de Recife, João Campos (PSB)

© Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Política São Paulo 17/09/24 POR Estadao Conteudo

A candidata à Prefeitura de São Paulo Tabata Amaral (PSB) classificou a acusação da candidata Marina Helena (Novo) como "mentirosa" e disse que processará a adversária caso ela não se retrate. A declaração foi dada em conversa com jornalistas após o debate realizado pela Rede TV! em parceria com o UOL nesta terça-feira, 17. Segundo Marina, Tabata teria viajado de jatinho para ver o namorado e prefeito de Recife, João Campos (PSB).

PUB

 

"É uma declaração mentirosa. Não tem meias palavras aqui. A última vez que estive em Feira de Santana, foi aos sete anos de idade. A última vez que estive em um jatinho foi em uma articulação do Governo Federal para ajudar o Rio Grande do Sul", disse Tabata.

Ela, mais uma vez, repudiou a postura ofensiva dos adversários. "Existe uma aposta de todos meus adversários de apostar nessa lama, e a sociedade vai responder: é isso que vai dar voto?"

A candidata revelou que, durante o intervalo, chamou Marina para conversar e falar sobre a acusação. Caso ela não se retrate nos próximos dias, haverá processo, afirma Tabata. "Chamei ela para conversar no intervalo e falei: 'É mentira. Se você se retratar publicamente nos próximos dias, eu não entro com processo'."

Tabata também falou sobre o pedido de desculpas feito por Pablo Marçal (PRTB), que havia culpado a candidata pela morte do próprio pai. Ela disse que não conversou com o adversário após a fala dele.

"Tudo tem limite. Uma coisa é conversar com Marina Helena, mas até eu tenho limite. Tem que entender qual a lógica do Marçal, não é só um ilusionista, é um criminoso, ele lucra com isso", critica Tabata.

Posicionamento de Marina Helena

A candidata do Novo, disse, em conversa com jornalistas também após o debate, que deu a "oportunidade" para Tabata se explicar sobre as acusações feitas.

Ela alega ter recebido "informações de diversas fontes" sobre as viagens e não apresentou provas. "Recebi informações de diversas fontes e dei oportunidade da Tabata de se explicar. Defendo a transparência radical dos políticos."

Assim como no debate, Marina voltou a dizer que Tabata deveria se explicar. "Vocês deveriam fazer essa pergunta a ela. Ela deveria mostrar todos os tickets."

Questionada sobre a postura no debate da TV Cultura, onde perguntou para Pablo Marçal a opinião dele sobre o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, Marina disse que essa é uma das "principais pautas da direita". "O que eu fiz foi uma pergunta, que é a questão da censura e uma das pautas principais da direita ... Debate não é um lugar confortável para ninguém."

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia pacote fiscal Há 18 Horas

Pacote Fiscal: Veja o que o Congresso manteve ou alterou nas medidas do governo

fama Rio de Janeiro Há 18 Horas

Mário Gomes volta à mansão após despejo

fama Viralizou Há 19 Horas

Influencer é acusada de trair o marido tetraplégico em cruzeiro

fama PRETA-GIL Há 13 Horas

Madrastra atualiza estado de saúde de Preta Gil e fala em recuperação lenta

lifestyle Previsão do futuro Há 20 Horas

O que Nostradamus acertou e o que ainda pode acontecer em 2024?

justica São Paulo Há 19 Horas

Vizinho que esquartejou menino de 10 anos disse que 'invejava crianças'

fama Patrick Swayze Há 20 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil BR-116 Há 12 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Vanessa Carvalho Há 13 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

esporte DENÍLSON-JOGADOR Há 17 Horas

Denílson se despede da Band após 14 anos na emissora