Tabata diz que processará Marina Helena por acusação em debate sobre viagens

Segundo Marina, Tabata teria viajado de jatinho para ver o namorado e prefeito de Recife, João Campos (PSB)

© Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Política São Paulo 17/09/24 POR Estadao Conteudo

A candidata à Prefeitura de São Paulo Tabata Amaral (PSB) classificou a acusação da candidata Marina Helena (Novo) como "mentirosa" e disse que processará a adversária caso ela não se retrate. A declaração foi dada em conversa com jornalistas após o debate realizado pela Rede TV! em parceria com o UOL nesta terça-feira, 17. Segundo Marina, Tabata teria viajado de jatinho para ver o namorado e prefeito de Recife, João Campos (PSB).

PUB

 

"É uma declaração mentirosa. Não tem meias palavras aqui. A última vez que estive em Feira de Santana, foi aos sete anos de idade. A última vez que estive em um jatinho foi em uma articulação do Governo Federal para ajudar o Rio Grande do Sul", disse Tabata.

Ela, mais uma vez, repudiou a postura ofensiva dos adversários. "Existe uma aposta de todos meus adversários de apostar nessa lama, e a sociedade vai responder: é isso que vai dar voto?"

A candidata revelou que, durante o intervalo, chamou Marina para conversar e falar sobre a acusação. Caso ela não se retrate nos próximos dias, haverá processo, afirma Tabata. "Chamei ela para conversar no intervalo e falei: 'É mentira. Se você se retratar publicamente nos próximos dias, eu não entro com processo'."

Tabata também falou sobre o pedido de desculpas feito por Pablo Marçal (PRTB), que havia culpado a candidata pela morte do próprio pai. Ela disse que não conversou com o adversário após a fala dele.

"Tudo tem limite. Uma coisa é conversar com Marina Helena, mas até eu tenho limite. Tem que entender qual a lógica do Marçal, não é só um ilusionista, é um criminoso, ele lucra com isso", critica Tabata.

Posicionamento de Marina Helena

A candidata do Novo, disse, em conversa com jornalistas também após o debate, que deu a "oportunidade" para Tabata se explicar sobre as acusações feitas.

Ela alega ter recebido "informações de diversas fontes" sobre as viagens e não apresentou provas. "Recebi informações de diversas fontes e dei oportunidade da Tabata de se explicar. Defendo a transparência radical dos políticos."

Assim como no debate, Marina voltou a dizer que Tabata deveria se explicar. "Vocês deveriam fazer essa pergunta a ela. Ela deveria mostrar todos os tickets."

Questionada sobre a postura no debate da TV Cultura, onde perguntou para Pablo Marçal a opinião dele sobre o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, Marina disse que essa é uma das "principais pautas da direita". "O que eu fiz foi uma pergunta, que é a questão da censura e uma das pautas principais da direita ... Debate não é um lugar confortável para ninguém."

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Política PABLO-MARÇAL 17/09/24

Áudio pós-agressão mostra gritos de Datena, indecisão de Marçal e bronca de apresentador

Política PABLO-MARÇAL 17/09/24

Marçal usa agressão de Datena para reforçar narrativa de perseguição e é isolado no meio político

Política JOSÉ LUIZ-DATENA 17/09/24

Datena mantém candidatura e diz não se arrepender de agressão a Marçal

Política São Paulo 17/09/24

RedeTV! parafusa cadeiras no chão para novo debate após ataque de Datena a Marçal

Política São Paulo 17/09/24

Nunes e Datena classificam Marçal de golpista; ele rebate com 'bandido' e 'orangotango'

Política São Paulo 16/09/24

Pablo Marçal tem alta e diz que pedirá para Justiça derrubar candidatura de Datena

Política Justiça 17/09/24

Operação lesa Pátria: PF prende candidato a vereador em SC considerado foragido

Política Fortaleza 17/09/24

Eduardo Girão é retirado de debate em Fortaleza após decisão judicial

Política São Paulo 17/09/24

Tabata diz que processará Marina Helena por acusação em debate sobre viagens