MP reabre investigação de 'caso Antony' e pede colaboração de Manchester

Pouco mais de um ano após o boletim de ocorrência registrado por Gabriela na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher - Leste, no Tatuapé, a Polícia Civil enviou um relatório final com a conclusão das investigações sem indiciar o atacante. Isso não excluiria, porém, a possibilidade de denúncia posterior.

© Getty Images

Esporte FUTEBOL-ANTONY 18/09/24 POR Folhapress

(UOL/FOLHAPRESS) - O Ministério Público de São Paulo determinou que a Polícia Civil retome as investigações da denúncia que acusa o jogador Antony de violência doméstica contra sua ex-namorada, a DJ e influencer Gabriela Cavallin.

PUB

 

Pouco mais de um ano após o boletim de ocorrência registrado por Gabriela na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher - Leste, no Tatuapé, a Polícia Civil enviou um relatório final com a conclusão das investigações sem indiciar o atacante. Isso não excluiria, porém, a possibilidade de denúncia posterior.

O MP recebeu o relatório e entendeu que a investigação não estava madura o suficiente para ser encerrada ao ver pendências importantes, como a falta da extração do celular de Antony.

O jogador alegou que o aparelho estava sob poder das autoridades de Manchester -que também investigam o caso na Inglaterra. Com isso, o Ministério Público determinou à delegacia de São Paulo que conclua as diligências pendentes para a conclusão de um novo relatório.

Há um processo de cooperação internacional entre Brasil e Inglaterra já instaurado e um dos pedidos é que haja a extração do celular do Antony em Manchester para ser compartilhado com a delegacia de São Paulo. A promotora responsável pelo caso, Vera Lorza Duarte, pediu agilidade nesse processo.

Gabriela entregou o celular e foi à delegacia no Tatuapé duas vezes durante o processo de investigação para esclarecer dúvidas sobre arquivos e fotos.

O CASO

O atacante Antony, 23 anos, do Manchester United está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo desde junho de 2023 por violência doméstica contra sua ex-namorada, a DJ e influencer Gabriela Cavallin.

A reportagem do UOL teve acesso a fotos, vídeos, conversas e depoimentos de testemunhas que acompanham o inquérito. Os registros revelam ameaças, intimidações e agressões físicas feitas pelo jogador.

Gabriela também apresentou uma denúncia contra Antony à polícia de Manchester, na Inglaterra. Na época, o jogador foi cortado da seleção brasileira e afastado do Manchester United.

Leia Também: Grêmio não desiste e pode voltar para 'roubar' Wendell do FC Porto

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 6 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 10 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 12 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

brasil BR-116 Há 11 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama WILLIAM-BONNER Há 9 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

fama Vanessa Carvalho Há 10 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

fama Pedro Leonardo Há 11 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 10 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 10 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Afogamento Há 20 Horas

Famosos que morreram afogados: Casos mais impactantes