Atalanta e Arsenal empatam na Liga dos Campeões após sequência de milagres de goleiro

David Raya, goleiro do Arsenal, foi o nome do jogo em Bérgamo, na Itália

© Shutterstock

Esporte Liga dos Campeões Há 3 Horas POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Atalanta e Arsenal não saíram do 0 a 0, nesta quinta-feira (19), no Gewiss Stadium, pela primeira rodada da Champions League.

PUB

 

David Raya, goleiro do Arsenal, foi o nome do jogo em Bérgamo, na Itália. Ele defendeu um pênalti e fez um milagre no rebote para segurar o zero no placar.Os times fizeram um jogo apagado e sem muita inspiração. O Arsenal até começou a partida melhor, mas viu a Atalanta ser mais perigosa ao longo do restante do duelo.

As duas equipes voltam a campo pela Champions só em outubro. No dia 1°, o Arsenal recebe o PSG, às 16h (de Brasília). No dia seguinte, a Atalanta visita o Shakhtar Donetsk, às 13h45.

O JOGO

Atalanta e Arsenal fizeram um primeiro tempo de poucas chances e muitos erros. Os ingleses começaram a partida mais em cima e pisando no campo de ataque, porém só conseguiram criar uma chance clara. Os donos da casa pareciam acuados nos primeiros minutos, mas começaram a sair mais para o jogo depois dos 20 minutos iniciais e equilibraram o duelo, ainda que sem muito brilho.

A Atalanta dominou o segundo tempo, mas teve Raya como grande obstáculo. O time mandante foi dono das principais ações ofensivas durante a segunda etapa e teve a chance da vitória nos pés e na cabeça de Retegui, mas ele parou no goleiro adversário em lance de pênalti e no rebote. Sem muita inspiração, o Arsenal se fechou no campo defensivo e se segurou como pôde para garantir o ponto fora de casa.

LANCES IMPORTANTES

Carnesecchi salva duas vezes! Saka teve cobrança de falta próxima à área. O atacante do Arsenal bateu rasteiro, no canto do goleiro italiano, que mostrou tempo de reação para tirar com a ponta dos dedos. No rebote, ele apareceu de novo para abafar chute de Partey.

Raya defende pênalti, faz milagre e salva o Arsenal. Ederson foi derrubado por Partey dentro da área no começo do segundo tempo, e o pênalti foi marcado. Retegui bateu cruzado, mas Raya defendeu. No rebote, o atacante completou de cabeça, mas o goleiro dos Gunners se levantou a tempo e tirou em cima da linha.

Passou raspando! Cuadrado recebeu pela ponta esquerda e levou para o meio. O atacante colombiano bateu colocado, encobrindo Raya, mas a bola passou raspando o travessão do Arsenal.

Cuadrado tenta de novo. Em lance parecido com o anterior, o colombiano levou para o meio e finalizou colocado, mas dessa vez buscando o canto esquerdo baixo de Raya. A bola passou próxima à trave e saiu.

Martinelli perde chance clara. A resposta do Arsenal veio em seguida aos lances de Cuadrado. Sterling deixou Martinelli cara a cara com Carnesecchi. O atacante brasileiro optou por bater firme, mas acabou isolando.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Esporte 777 Há 19 Horas

CR7 lança champagne exclusivo em celebração aos 777 gols por 10 mil

Esporte CAIO-PAULISTA Há 10 Horas

Defesa de Caio se apresenta à polícia após ex registrar BO por agressão

Esporte Copa Sul-Americana Há 17 Horas

Cruzeiro e Athletico-PR têm primeiro duelo das quartas de final da Sul-Americana

Esporte Liga dos Campeões Há 17 Horas

Luis Enrique assume dificuldades do PSG: "Foi pior do que um parto"

Esporte FLUMINENSE-MARTINELLI Há 12 Horas

Martinelli se torna jogador do Fluminense com mais jogos na Libertadores

Esporte São Paulo FC Há 14 Horas

Zubeldía critica 1º tempo do São Paulo e não se surpreende com domínio do Botafogo: 'É Copa'

Esporte criptomoedas Há 7 Horas

Era preciso recuperar a confiança do mercado, diz executivo sobre criptomoeda nos esportes

Esporte Europa Há 9 Horas

Manchester City pode ser expulso de todas as competições em julgamento de Fair Play, diz jornal

Esporte Futebol Há 10 Horas

Brasil mantém 5º lugar no ranking da Fifa; Argentina continua na ponta

Esporte HUGO-CALDERANO Há 13 Horas

Após baque, Hugo Calderano vê experiência em Paris como positiva e mira Los Angeles