© Getty
O Corinthians vive um clima de decisão para o duelo com o Atlético-GO, neste sábado, às 16h, na Neo Química Arena. A partida da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro é encarada como o ponto de partida para a arrancada do clube na fuga da zona de rebaixamento. O jogo, cujo os ingressos estão esgotados, também deve marcar a estreia do astro holandês Memphis Depay com a camisa corintiana.
PUB
Com 25 pontos, o Corinthians está na 18ª posição, a dois pontos do Fluminense, com 27, primeiro time fora do Z-4. Se vencer o Atlético-GO, o time do Parque São Jorge deixa a zona da degola em caso de um tropeço do Vitória, que recebe o Juventude, em Salvador, e uma derrota do Flu, que encara o líder Botafogo em clássico no Maracanã.
Um resultado positivo neste sábado é considerado de suma importância para a questão anímica da equipe. Isso porque dos últimos 12 jogos restantes, o Corinthians faz sete partidas em casa, sendo seis entre os nove seguintes. Cabe ressaltar que o clássico com o São Paulo, com mando do rival, será disputado em Brasília. A possibilidade de uma arquibancada com torcida dividida dá o aspecto de 'campo neutro' ao jogo.
O Corinthians vem embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no Castelão, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o técnico Ramón Díaz rodou o elenco e descansou jogadores, como Rodrigo Garro e Ángel Romero, que iniciaram a partida no banco de reservas. A tendência é que eles retornem ao time titular neste sábado.
Quem também deve iniciar a partida no banco é Memphis Depay. Contratação de impacto que a diretoria sonhava, o atacante intensificou os trabalhos físicos nas últimas semanas para estar pronto para o confronto. Ele desembarcou no Brasil há duas semanas e acompanhou a vitória épica sobre o Juventude na Copa do Brasil de camarote.
Sem condições, ficou fora contra o Botafogo para ser preparado para o jogo contra o Atlético-GO. Ele não entra em campo desde o dia 10 de outubro do ano passado e vem de lesão muscular. A condição física do atleta foi elogiada internamente. Para o confronto deste sábado, o zagueiro André Ramalho, suspenso, e o volante Raniele, com problema muscular, são desfalques.
Corinthians e Atlético-GO já se enfrentaram 19 vezes na história, com 7 vitórias dos paulistas, 6 empates e 6 vitórias dos goianos. O time alvinegro não perde para os atleticanos em casa desde 2021, quando foi derrotado por 2 a 0, na terceira fase da Copa do Brasil.
Leia Também: Ferreirinha treina, mas Zubeldía deve escalar São Paulo com reservas diante do Inter