Caso Deolane Bezerra: MP pede substituição de prisões de investigados até novas diligências

Segundo nota do MP, o pedido foi realizado após uma "minuciosa análise" dos autos da investigação indicar que eram necessárias diligências complementares para "embasar a acusação formal" dos investigados

© Reprodução

Fama DEOLANE-BEZERRA Há 11 Horas POR Estadao Conteudo

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) confirmou, na sexta-feira, 20, ter requerido a substituição das prisões dos investigados na Operação Integration por medidas cautelares até a realização de novas diligências. A operação ganhou repercussão nacional especialmente por envolver a influenciadora digital Deolane Bezerra, de 36 anos.

PUB

 

Segundo nota do MP, o pedido foi realizado após uma "minuciosa análise" dos autos da investigação indicar que eram necessárias diligências complementares para "embasar a acusação formal" dos investigados. O comunicado não detalhou quais seriam as medidas cautelares indicadas.

"Por evidente, as prisões preventivas já deferidas e executadas devem ser substituídas por outras cautelares de que trata o Código de Processo Penal, posto que o lapso temporal necessário ao cumprimento das novas diligências implicaria, inevitavelmente, em constrangimento ilegal", apontou. Até o momento, não há informações oficiais sobre eventual soltura de investigados.

A investigação envolve uma organização criminosa suspeita de jogos ilegais e lavagem de dinheiro. Deolane tem afirmado ser vítima de "injustiça".

Na nota, o MP ainda destacou a necessidade de sigilo sobre as novas diligências, "no intuito de esclarecer, de forma convincente, os fatos sob investigação e individualizar, de forma clara, a conduta de cada um dos investigados". Não há publicação sobre o tema nas redes sociais da influenciadora digital, que chegou a veicular cartas escritas à mão nas últimas semanas.

Por fim, o MP apontou que não fará "qualquer outra manifestação sobre o assunto neste momento". "O requerimento de novas investigações (...) não descuida da manutenção de algumas medidas cautelares já deferidas e impostas, sem prejuízo de que outras possam ser aplicadas ao caso concreto", destacou "Devem permanecer hígidos os atos processuais consistentes em buscas e apreensões de bens e valores, bem como as suas indisponibilidades", completou.

Operação teve carros de luxo e aeronaves apreendidos

Além de ao menos 19 mandados de prisão, a Operação Integration cumpriu pelo menos 24 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens (carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações) e valores. Também foi pedido o bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões.

A investigação começou com a apreensão de R$ 180 mil. É voltada para um esquema de lavagem de dinheiro adquirido por meio de jogos de azar e dividida em três fases: aquisição, ocultação e integração do dinheiro ao patrimônio dos envolvidos - esta última é a que teria motivado a prisão de Deolane.

Leia Também: STJ nega pedido de habeas corpus de Deolane Bezerra

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Fama Conrado Pouza Há 15 Horas

Cantor Conrado Pouza morre aos 45 anos por complicações da covid-19

Fama Festival 20/09/24

Xuxa vai se apresentar no Rock in Rio de madrugada após show de Katy Perry

Fama Bárbara Borges Há 15 Horas

Bárbara desabafa: Xuxa seguiu na sua cegueira, omissão e egocentrismo

Fama Samba Há 13 Horas

Anitta pode ter samba-enredo escolhido neste sábado para Carnaval da Unidos da Tijuca

Fama +18 Há 11 Horas

Sabrina Sato cita Juliana Paes em fantasia sexual

Fama Justiça 20/09/24

Viúva e filho de Gal têm herança minguada para dividir após acordo

Fama Hollywood 20/09/24

Pulada de cerca? Famosos que tiveram filhos em segredo

Fama Lady Gaga Há 14 Horas

Lady Gaga revela por que nunca respondeu aos rumores de que seria homem

Fama Dificuldades 20/09/24

Famosos que já viveram na rua e pouca gente sabe!

Fama Televisão Há 15 Horas

Fiz teste para Maria de Fátima e não passei, diz Giullia Buscacio sobre 'Vale Tudo'