James Rodríguez não sai do banco na Espanha e imprensa colombiana critica: 'Ignorado'

Veículos como a ESPN colombiana destacaram em manchete a não atuação de James no empate do Rayo com o Girona por 0 a 0 nesta quarta-feira. Fora de casa, a equipe do colombiano utilizou as cinco substituições ao longo dos 90 minutos

© Getty

Esporte James Rodríguez Há 9 Horas POR Estadao Conteudo

Anunciado pelo Rayo Vallecano há pouco mais de um mês, o meia James Rodríguez ainda não deu seu cartão de visitas na nova equipe. Mesmo tendo atuação de alto nível na Copa América com a seleção colombiana, onde foi eleito o melhor jogador da competição, o camisa 10 tem tido dificuldade para render no futebol de clubes e imprensa da Colômbia ressaltou o status de "ignorado" no atual clube.

PUB

 

Veículos como a ESPN colombiana destacaram em manchete a não atuação de James no empate do Rayo com o Girona por 0 a 0 nesta quarta-feira. Fora de casa, a equipe do colombiano utilizou as cinco substituições ao longo dos 90 minutos. O principal motivo apontado para a não utilização do jogador está na dificuldade de adaptação ao esquema da equipe.

Segundo a publicação do veículo, o treinador Íñigo Pérez entende que James ainda não tem condições físicas, mesmo vindo de sequência com a Colômbia na Copa América e atuado em todos os jogos representando seu país, incluindo a final contra a Argentina, que foi até a prorrogação.

"Para o treinador Íñigo Pérez, o meia ainda não está em condições de ser titular, apesar de a equipe não ter feito boa atuação e ter ficado com apenas 30% de posse de bola ao fim do primeiro tempo", cita o texto.

Foram dois jogos até agora pelo Rayo Vallecano. Na estreia, três minutos em campo diante do Osasuna na vitória por 3 a 1. Na sequência, 17 minutos no empate por 1 a 1 contra o Atlético de Madrid. Pelo São Paulo, James atuou em 22 jogos e marcou dois gols, além de quatro assistências.

Nesta semana, o coordenador de futebol do tricolor paulista, Muricy Ramalho, relembrou de uma conversa que teve com James Rodríguez e o então técnico da equipe Dorival Junior sobre a utilização do meia nos jogos do tricolor paulista. Porém, o ex-treinador ressaltou que o colombiano não se adaptou às características de jogo e que seu estilo dentro de campo já não é referência para a maioria dos clubes ao redor do mundo.

"A gente precisava de um 10, todo mundo falava sobre isso. O James atua nos espaços, foi falado para o técnico. Mas, quando ele chegou, o time começou a jogar (...) Ele (James) só tem jogo de aproximação, mas é o jeito dele jogar. Ele treinava todo dia, não enchia o saco de ninguém, um baita profissional. Mas esse foi o problema. Ninguém hoje quer jogador assim (com menos intensidade), só quem quer é a seleção colombiana. Lá ele arrebenta. Mas a gente respeita os técnicos", disse em entrevista ao jornalista Duda Garbi.

Leia Também: Jorge Jesus destaca força do futebol saudita e sonha em treinar o Brasil

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Esporte Arábia Saudita Há 15 Horas

Jorge Jesus destaca força do futebol saudita e sonha em treinar o Brasil

Esporte BOTAFOGO-SÃO PAULO Há 14 Horas

Botafogo elimina o São Paulo nos pênaltis e vai à semifinal da Libertadores

Esporte Série B 25/09/24

Jair vê Santos pronto para reta final da Série B e cobra foco do elenco: 'Momento decisivo'

Esporte Lazio 25/09/24

Cerca de 60 torcedores da Lazio detidos com armas antes do jogo da Liga Europa em Hamburgo

Esporte Palmeiras 25/09/24

Gustavo Gómez exalta defesa do Palmeiras e pede foco contra o Atlético-MG: 'Pés no chão'

Esporte FELIPE-MELO 25/09/24

Felipe Melo, do Fluminense, é investigado sob suspeita de constranger adolescente

Esporte Copa Sul-Americana Há 13 Horas

Cruzeiro e Athletico-PR defendem vantagem para avançar às semifinais da Copa Sul-Americana

Esporte São Paulo FC Há 12 Horas

Zubeldía vê São Paulo 'dominante' contra Botafogo apesar da eliminação na Libertadores

Esporte Libertadores Há 11 Horas

Flamengo desafia tabu contra Peñarol para continuar vivo na Libertadores

Esporte Caio Paulista Há 10 Horas

Caio Paulista depõe e diz ter levado socos e mordidas da ex-namorada; veja detalhes