Boulos pede investigação contra candidato que assoprou farinha em seu rosto em alusão a cocaína

Os advogados de Boulos citam que a conduta do candidato a uma vaga na Câmara de São Paulo, Adam Maamari Moreira (PL), não foi ato um isolado

© Getty

Política Justiça Há 1 Hora POR Estadao Conteudo

O candidato a prefeito de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, acionou a Justiça Eleitoral para pedir abertura de investigação contra o candidato a vereador Adam Maamari Moreira (PL), que assoprou farinha no rosto do psolista durante uma caminhada partidária na Praça Oswaldo Cruz, na região da Avenida Paulista.

PUB

 

Os advogados de Boulos citam que a conduta do candidato a uma vaga na Câmara de São Paulo não foi ato um isolado, porque "os candidatos à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal e Ricardo Nunes, em estratégia odiosa, passaram a associar inveridicamente Boulos à figura de usuário de cocaína, fato que já foi objeto de inúmeras representações perante à Justiça Eleitoral". A intenção do candidato ao assoprar farinha no rosto de Boulos foi, segundo os defensores, para prejudicar a imagem do candidato do PSOL. O Estadão enviou mensagem a Moreira por meio de suas redes sociais e aguarda retorno.

Desde o debate da TV Band, no dia 6 de agosto, Marçal afirmou sem provas que Boulos é usuário de cocaína. Já no debate da TV Gazeta, Nunes questionou se Boulos havia cheirado ao não gostar de afirmações feitas pelo adversário.

A defesa de Boulos diz ainda que o ato de assoprar farinha no rosto do candidato a prefeito teve intenção "de humilhar publicamente" o deputado federal. "Além de armar a ação, disfarçando-se de apoiador, programou um drone para capturar as imagens e, logo em seguida, publicou o 'corte' editado nas plataformas digitais".

Moreira afirmou no vídeo ter jogado a "farinha com amor", em uma alusão ao lema de campanha de Boulos "amor por São Paulo". O vídeo do candidato a vereador na capital paulista tem mais de 250 mil visualizações e quase quatro mil comentários. Os advogados de Boulos citam possíveis crimes eleitorais diante do ato de Moreira, como difamação, calúnia e injúria.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Política São Paulo Há 15 Horas

Datafolha: Marçal tem rejeição maior do que a de Boulos e Nunes em SP

Política X-JUSTIÇA Há 16 Horas

Moraes aguarda documentos finais para decidir sobre pedido de desbloqueio do X

Política DELTAN-DALLAGNOL Há 12 Horas

TRF4 mantém decisão que anulou condenação de Deltan por diárias e passagens da Lava Jato

Política Justiça Há 8 Horas

Pablo Marçal processa Datena após cadeirada e pede R$ 100 mil

Política São Paulo Há 3 Horas

Tabata ainda busca apoio de celebridades na reta final e conversa com Anitta

Política São Paulo Há 13 Horas

Marçal e Boulos se consolidam entre candidatos com maior rejeição em SP

Política Justiça Há 3 Horas

Moraes mantém bloqueio do X e condiciona volta a pagamento de multas

Política Datena Há 14 Horas

Datena: 'Não me candidato nem a presidente de time de botão se perder a eleição'

Política STF Há 11 Horas

Moraes mantém presos irmãos Brazão e ex-chefe da Polícia Civil do Rio

Política Justiça Há 6 Horas

Barroso diz que decisões de Moraes refletem o 'sentimento institucional' do STF