Sorvetão defende Marlene Mattos de ataques no documentário 'Pra Sempre Paquitas'

A mulher do cantor Conrado começou reclamando do corte que sofreu na série

© Reprodução

Fama Documentário 28/09/24 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Andréa Sorvetão, 51, foi mais uma ex-assistente de palco de Xuxa Meneghel que fez críticas a série documental "Pra Sempre Paquitas", recém-lançada pelo Globoplay. Conhecida como Xiquita, ela diz ter ficado "indignada" com sua pequena participação no projeto, apesar de ter dado um longo depoimento e ainda defendeu a diretora Marlene Mattos das acusações de assédio moral. Sorvetão não poupou as idealizadora do projeto: Ana Paula Guimarães e Tatiana Maranhão.

PUB

 

A mulher do cantor Conrado começou reclamando do corte que sofreu na série. "Concedi um depoimento de horas para o documentário, mas só alguns minutos foram exibidos. Lamentavelmente, o trecho em que contei, com muita sinceridade e emoção, a minha saída do grupo", lembrou ela que para surpresa dos seus fãs saiu em defesa de Marlene Mattos, que acusou no passado de ter sido a responsável pelo seu desligamento do grupo em 1990.

Sorvetão entrou para a equipe da rainha dos baixinhos em 1986. "Tempos depois da minha saída, mais madura, me entendi com a Marlene e seguimos trabalhando em outras frentes com muito sucesso, sem qualquer mágoa ou ressentimento" afirmou ela que contou ainda ter elogiado Marlene na sua entrevista para o documentário. "As 'diretoras' não acharam relevante exibir, talvez, porque já estavam decididas pelo viés sensacionalista e 'vingativo' do documentário. Tudo isso visando a execração de uma dedicada e competente profissional, referência de muitas outras mulheres brasileiras".

A ex-paquita afirmou que o documentário julgou e condenou Marlene e disse ainda que o "pulso firme" da então diretora era necessário na época. "Tudo muito errado, injusto, covarde e cruel nessa tentativa de linchamento público de uma profissional que cuidou de tudo e de todos como pôde", comentou Sorvetão.

Ela prosseguiu: "Fica uma dúvida: Marlene é preta, nordestina, mulher e homossexual. As personagens que agora julgam sua conduta de trinta anos atrás são aquelas classificadas pelos padrões morais atuais como privilegiadas. Teriam elas 'lugar de fala' para fazer o que estão fazendo?".

Por fim, Andréa alfinetou o documentário e, por tabela, as diretora da produção. "O primeiro lugar no streaming não é pela nossa história linda que deveria ter sido contada. Todo 'sucesso" é só pela polêmica levantada mais uma vez em cima da Marlene. Marlene merece respeito. Parabéns, vocês conseguiram destruir o sonho de muitos fãs", finalizou a ex-paquita que brigou com Xuxa e várias colegas há três anos. O rompimento foi por causa de posicionamento político e de uma postagem feita por Sorvetão e o marido afirmando ser "um casal hétero, cristão e tradicional".

Leia Também: 'Rivalidade não faz parte da minha vida', diz Luciana Vendramini sobre documentário das Paquitas

.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Beto Barbosa Há 20 Horas

Beto Barbosa é criticado por ter se casado com adolescente de 15 anos

fama Redes Sociais Há 19 Horas

Jojo Todynho vira garota-propaganda da Havan, que ironiza 'cancelamento'

fama TV Há 21 Horas

Elizabeth Savala faz 70 anos e negocia volta à TV

lifestyle Culinária de luxo Há 23 Horas

As comidas mais caras do mundo: Você já provou alguma?

fama INFLUENCIADOR-DIGITAL Há 20 Horas

Virgínia, Felipe Neto e outros influenciadores deixaram de pagar R$ 30 mi em tributos com o Perse

fama CARIÚCHA-CANTORA Há 20 Horas

Cariúcha não apresenta 'Fofocalizando', e programa revela cirurgia plástica

mundo EUA Há 23 Horas

Trump confirma nomeação de Scott Bessent para chefiar Tesouro nos EUA

fama Presos Há 23 Horas

Famosos que foram presos várias vezes: Quem tem o recorde?

brasil ANTÁRTIDA-AMBIENTE Há 23 Horas

Começa expedição que busca completar a maior circum-navegação na Antártida

esporte FUTEBOL-NEYMAR Há 19 Horas

'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar