Santos aposta na experiência para pressionar Operário-PR e voltar ao topo da Série B

Para a partida contra os paranaenses, o treinador santista vai poder contar com a base que empatou com o Novorizontino na última rodada para voltar a vencer na competição.

© Getty Images

Esporte Série B 28/09/24 POR Estadao Conteudo

A um ponto do líder e sem problemas de desfalques, o técnico Fábio Carille quer contar com "quilometragem" de seus jogadores mais experientes neste sábado, diante do Operário-PR, às 18h, na Vila Belmiro, para voltar à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para a partida contra os paranaenses, o treinador santista vai poder contar com a base que empatou com o Novorizontino na última rodada para voltar a vencer na competição. Com 50 pontos, um resultado positivo deixa a equipe no primeiro posto já que o rival de Novo Horizonte só entra em campo na segunda-feira, quando recebe a Ponte Preta.

Além de poder repetir o esquema, os jogadores mais velhos vão ter um papel importante nesta reta final. Carille conta com a experiência desses atletas para deixar o time mais à vontade em campo.

Nessa linha, o meio-campo vai ter um papel importante para ditar o ritmo da equipe. João Schmidt, 31, Diego Pituca, 32, e Giuliano, 34, terão a missão tanto de tornar o Santos consistente na marcação quanto agressivo quando tiver a posse de bola.

Nesta lista, o defensor Gil, de 37 anos, comanda a defesa. Na frente, o venezuelano Otero, de 31 anos, tem na bola parada o grande trunfo para superar o sistema defensivo dos paranaenses.

Carille comandou os trabalhos nesta semana e deu ênfase a esse tipo de jogada. No trabalho tático que ele esboçou, o Santos deve apresentar um perfil ofensivo, mas sem correr riscos desnecessários.

No ataque, além de Otero, o treinador deve montar um trio com Guilherme e Wendel Silva. A ideia é ter um time leve na frente onde a movimentação vai ser o grande trunfo para tentar confundir a marcação rival.

Na parte intermediária da tabela, o Operário-PR ainda sonha em tentar uma vaga entre os quatro primeiros colocados na classificação. Com 39 pontos, o time paranaense aposta nos contra-ataques para tentar arrancar uma vitória fora de casa.

Para a partida, o técnico Rafael Guanaes terá um ataque alternativo, onde Vinícius Mingotti e Daniel Lima devem dar lugar a Felipe Augusto e Rodrigo Rodrigues. Neste confronto, a equipe paranaense vai ter o retorno do zagueiro William Machado.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS X OPERÁRIO-PR

SANTOS - Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Wendel Silva. Técnico: Fábio Carille.

OPERÁRIO-PR - Gabriel Mesquita; Thales Oleques, Allan Godói, William Machado e Pará; Índio (Jacy), Vinícius Diniz e Boschilia; Felipe Augusto, Rodrigo Rodrigues e Ronald. Técnico: Rafael Guanaes.

ÁRBITRO - Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).

HORÁRIO - 18h.

LOCAL - Vila Belmiro, em Santos (SP).

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Bolsonaro Há 23 Horas

'Vamos partir pra guerra': golpistas pediam 'orientação' a general próximo de Bolsonaro

politica BOLSONARO-PF Há 15 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

esporte Indefinição Há 16 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

justica São Paulo Há 22 Horas

'Quem vai devolver meu filho?', lamenta pai de universitário morto em abordagem da PM

fama Ellen DeGeneres Há 19 Horas

De saída: Ellen DeGeneres e mulher abandonam os EUA

brasil Brasil Há 17 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

fama ED-MOTTA Há 20 Horas

Ed Motta pede desculpas após demitir integrante de sua equipe em show

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 16 Horas

Rússia ataca Ucrânia com míssil criado para guerra nuclear, diz Kiev

fama Björk Há 20 Horas

Björk faz 59 anos; relembre os looks mais extravagantes da cantora

fama Kylie Jenner Há 19 Horas

Kylie Jenner recria momento bizarro de Kendall a cortar pepino