Santos aposta na experiência para pressionar Operário-PR e voltar ao topo da Série B

Para a partida contra os paranaenses, o treinador santista vai poder contar com a base que empatou com o Novorizontino na última rodada para voltar a vencer na competição.

© Getty Images

Esporte Série B 28/09/24 POR Estadao Conteudo

A um ponto do líder e sem problemas de desfalques, o técnico Fábio Carille quer contar com "quilometragem" de seus jogadores mais experientes neste sábado, diante do Operário-PR, às 18h, na Vila Belmiro, para voltar à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para a partida contra os paranaenses, o treinador santista vai poder contar com a base que empatou com o Novorizontino na última rodada para voltar a vencer na competição. Com 50 pontos, um resultado positivo deixa a equipe no primeiro posto já que o rival de Novo Horizonte só entra em campo na segunda-feira, quando recebe a Ponte Preta.

Além de poder repetir o esquema, os jogadores mais velhos vão ter um papel importante nesta reta final. Carille conta com a experiência desses atletas para deixar o time mais à vontade em campo.

Nessa linha, o meio-campo vai ter um papel importante para ditar o ritmo da equipe. João Schmidt, 31, Diego Pituca, 32, e Giuliano, 34, terão a missão tanto de tornar o Santos consistente na marcação quanto agressivo quando tiver a posse de bola.

Nesta lista, o defensor Gil, de 37 anos, comanda a defesa. Na frente, o venezuelano Otero, de 31 anos, tem na bola parada o grande trunfo para superar o sistema defensivo dos paranaenses.

Carille comandou os trabalhos nesta semana e deu ênfase a esse tipo de jogada. No trabalho tático que ele esboçou, o Santos deve apresentar um perfil ofensivo, mas sem correr riscos desnecessários.

No ataque, além de Otero, o treinador deve montar um trio com Guilherme e Wendel Silva. A ideia é ter um time leve na frente onde a movimentação vai ser o grande trunfo para tentar confundir a marcação rival.

Na parte intermediária da tabela, o Operário-PR ainda sonha em tentar uma vaga entre os quatro primeiros colocados na classificação. Com 39 pontos, o time paranaense aposta nos contra-ataques para tentar arrancar uma vitória fora de casa.

Para a partida, o técnico Rafael Guanaes terá um ataque alternativo, onde Vinícius Mingotti e Daniel Lima devem dar lugar a Felipe Augusto e Rodrigo Rodrigues. Neste confronto, a equipe paranaense vai ter o retorno do zagueiro William Machado.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS X OPERÁRIO-PR

SANTOS - Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Wendel Silva. Técnico: Fábio Carille.

OPERÁRIO-PR - Gabriel Mesquita; Thales Oleques, Allan Godói, William Machado e Pará; Índio (Jacy), Vinícius Diniz e Boschilia; Felipe Augusto, Rodrigo Rodrigues e Ronald. Técnico: Rafael Guanaes.

ÁRBITRO - Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).

HORÁRIO - 18h.

LOCAL - Vila Belmiro, em Santos (SP).

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 20 Horas

Cássia Kis protagoniza confusão em mercado por causa de jovens de biquíni

economia Salário Mínimo Há 20 Horas

Novo salário mínimo altera seguro-desemprego e outros benefícios; entenda

lifestyle Signos Há 20 Horas

'Chuva' de dinheiro! A conta bancária de três signos vai voltar a sorrir

mundo Uzbequistão Há 20 Horas

Tratador acaba filmando a própria morte em jaula com leões

mundo China Há 20 Horas

HMPV: vírus respiratório enche hospitais na China e acende alerta

fama Vídeo Há 15 Horas

Âncoras da Globo têm crise de riso ao noticiar sumiço de privada

mundo EUA Há 21 Horas

Juiz confirma condenação de Donald Trump

esporte Argentina Há 15 Horas

Rodrigo Garro se envolve em acidente e causa morte de motociclista

fama Liam Payne Há 21 Horas

Preso o homem suspeito de ter fornecido drogas a Liam Payne

economia INSS-JUSTIÇA Há 17 Horas

Veja quem irá receber atrasados do INSS em 2025