Ederson comete pênalti e City empata contra Newcastle no Inglês

Os gols da partida foram marcados em períodos diferentes: Gvardiol marcou para o City aos 34 do primeiro tempo, enquanto Gordon, de pênalti, igualou para os Magpies aos 12 da segunda etapa;

© Getty Images

Esporte FUTEBOL-INGLÊS Há 4 Horas POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A abertura da 6ª rodada do Campeonato Inglês teve um grande duelo entre Newcastle e Manchester City, marcado por muita igualdade entre as duas equipes, terminando com placar de 1 a 1.

PUB

 

Os gols da partida foram marcados em períodos diferentes: Gvardiol marcou para o City aos 34 do primeiro tempo, enquanto Gordon, de pênalti, igualou para os Magpies aos 12 da segunda etapa;

O resultado manteve o Manchester City na liderança do Campeonato Inglês provisioriamente. Os citizens possuem 14 pontos, e esperam a definição da rodada para saber se permanecem no topo. Já o Newcastle é o 5º colocado, com 11 pontos.

Na próxima rodada, no sábado (5), o City recebe em casa o Fulham, às 11h (horário de Brasília), enquanto o Newcastle, também no sábado, enfrenta fora de casa o Everton, às 13h30.

No meio de semana, os times estarão em campo por competições diferentes. Pela Copa da Liga Inglesa, na próxima terça (1º) o Newcastle recebe o AFC Wimbledon, às 15h45 (horário de Brasília), pela segunda fase da competição. Enquanto isso, o Manchester City vai à campo pela Uefa Champions League em jogo diante do Slovan Brastilava, também na próxima terça (1º), mas às 16h.

COMO FOI O JOGODesde o começo do jogo, mesmo sem seu principal jogador nos últimos meses, o meio-campísta espanhol Rodri, que deve ficar fora até o fim da temporada, o ritmo do duelo era favorável aos visitantes, que tinham a posse de bola e procuravam jogar dentro da área dos magpies, que arriscavam em contra-ataques.

Os comandados de Pep Guardiola mantinham a posse de bola, mas ainda que tivessem problemas com eventuais avanços da equipe treinada por Eddie Howe, controlavam o jogo, ainda que houvessem poucas chances de fato até o gol marcado por Gvardiol, que acabou sendo o diferencial das duas equipes no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a tendência parecia se manter sob alguns aspectos, com os Citizens tendo problemas para criar mais chances, e os Magpies esperando formas de contra-atacar, que acabaram dando resultado quando Gordon fez o gol de empate, após sofrer um pênalti nascido de uma jogada de velocidade da equipe da casa.

Aos poucos, os comandados por Eddie Howe equilibravam o duelo diante dos seus visitantes, e começavam a contra-atacar com mais ímpeto, ainda que perdessem seus gols, feito que também ocorria com os comandados do técnico Pep Guardiola, que tentaram voltar à frente do marcador, mas não conseguiram furar novamente a defesa adversária.

GOLS E DESTAQUESGvardiol abre o placar (0x1): Aos 34, após jogada de Grealish pelo lado esquerdo, com uma sequência de dribles, ele viu Gvardiol na ala esquerda, e tocou para o croata, que invadiu a área, driblou Burn e bateu cruzado no canto direito do goleiro Pope, para abrir o placar.

Joelinton arrisca: Aos 45, na melhor chance dos magpies na primeira etapa, após bate rebate na defesa, Joelinton acabou por ganhar a bola e finalizou com força, mas Ederson fez uma grande defesa.

Gordon empata (1x1): Bruno Guimarães lançou Gordon, que invadiu a área e tentou driblar Ederson em velocidade, mas o goleiro brasileiro derrubou o inglês dentro da área. Na cobrança, aos 12 minutos, o próprio Gordon bateu o pênalti e chutou no canto esquerdo, sem dar chances ao goleiro, que pulou no canto direito.

Longstaff tem grande chance: Somente aos 38, após jogada pelo lado esquerdo, Longstaff recebeu a bola dentro da área e chutou no gol de Ederson, mas a bola passou à direita da meta citizen.

Bernardo Silva arrisca: Aos 46, em jogada de grande troca de passes, a jogada terminou com uma finalização de Bernardo Silva, que tentou um voleio e bateu forte, mas Pope fez grande defesa.

NEWCASTLEPope; Trippier (Livramento), Schär, Burn, Hall; Bruno Guimarães, Tonali (Longstaff), Joelinton; Murphy, Gordon, Barnes (Willock). T.: Eddie Howe

MANCHESTER CITYEderson, Walker, Akanji, Rúben Dias, Gvardiol, Lewis (Savinho), Kovacic, Gundogan (Foden), Bernardo Silva, Grealish (Doku), Haaland. T.: Pep GuardiolaLocal: St. James' Park, em Newcastle (Inglaterra)Árbitro: Jarreed GillettAssistentes: Darren Cann e Akil HowsonVAR: Stuart AttwellAmarelos: Schar, Bruno Guimarães, Ederson, Kovacic, Grealish, Tonali, Rúben DiasVermelhos: -Gols: Gvardiol (34/1º), Gordon (12/2º)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Esporte São Paulo Há 6 Horas

Família culpa São Paulo por depressão e suicídio de goleiro

Esporte Eliminatórias Há 9 Horas

Dorival Júnior convoca seleção para jogos das Eliminatórias

Esporte Futebol Há 18 Horas

Fifa vai anunciar neste sábado as cidades que vão receber jogos do Mundial de Clubes

Esporte Campeonato Brasileiro Há 9 Horas

Palmeiras revê Deyverson, Scarpa e encara o Atlético-MG para colar no Botafogo

Esporte Campeonato Brasileiro Há 7 Horas

Botafogo defende liderança do Brasileirão contra o Grêmio no Mané Garrincha

Esporte Rio de Janeiro Há 9 Horas

Felipe Melo se pronuncia sobre acusação de intimidar adolescente e fala em 'oportunismo'

Esporte Violência Há 5 Horas

Goleiro da Argentina é suspenso pela Fifa por agressão e gesto obsceno

Esporte Futebol Há 23 Horas

Presidente da CBF diz que impaciência pode piorar seleção de Dorival

Esporte Violência Há 20 Horas

Briga entre torcidas na Colômbia tem faca e mais de 20 feridos

Esporte Série B Há 6 Horas

Santos aposta na experiência para pressionar Operário-PR e voltar ao topo da Série B