© Shutterstock
Em dezembro de 2023, a Epic Games venceu um processo contra o Google, onde acusava a empresa de práticas anticompetitivas. Agora, a Epic decidiu entrar com uma nova ação, desta vez envolvendo não apenas o Google, mas também a Samsung.
PUB
Segundo o site The Verge, a Epic Games acusa as duas gigantes de conspirarem para prejudicar outras lojas de aplicativos. A empresa, conhecida por jogos como ‘Fortnite’ e pela Unreal Engine, aponta para a funcionalidade Auto Blocker da Samsung, que, ativada de forma padrão, impede os usuários de instalarem aplicativos de fontes que Google e Samsung consideram "não autorizadas".
A Epic Games destaca que apenas as lojas virtuais de Google e Samsung são consideradas "autorizadas", e não há um processo disponível para que outras lojas recebam essa certificação.
A queixa da Epic Games, liderada por Tim Sweeney, afirma que "a promessa de segurança é totalmente falsa. O Auto Blocker não avalia a segurança de qualquer fonte ou aplicativo antes de bloquear uma instalação". A empresa argumenta que a funcionalidade não foi criada para proteger contra malware, mas sim para restringir a concorrência.
Leia Também: Eclipse solar anular acontecerá nesta quarta-feira, 2; saiba como assistir do Brasil