OMS e TikTok firmam acordo para divulgação de informações confiáveis sobre saúde

O objetivo, disse a OMS em comunicado, é promover comportamentos e ações saudáveis em um mundo cada vez mais digitalizado

© <p>Shutterstock</p>

Tech Rede Social 30/09/24 POR Estadao Conteudo

Um em cada quatro jovens adultos busca ativamente conteúdo de notícias em mídias sociais, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Por isso, o órgão firmou uma parceria com o TikTok para fornecer aos usuários da plataforma informações sobre saúde confiáveis e baseadas em evidências científicas.

PUB

 

O objetivo, disse a OMS em comunicado, é promover comportamentos e ações saudáveis em um mundo cada vez mais digitalizado. Atualmente, o TikTok possui mais de um bilhão de usuários.

"Sabemos que milhões de pessoas acessam o TikTok todos os dias para compartilhar e encontrar uma comunidade em todas as áreas de suas vidas, incluindo seu bem-estar, e nos esforçamos para garantir que elas possam encontrar informações confiáveis sobre esse tópico importante", disse Valiant Richey, chefe global de divulgação e parcerias do TikTok.

Jeremy Farrar, cientista chefe da OMS, também se mostrou confiante. "Essa colaboração pode provar ser um ponto de inflexão em como as plataformas podem ser mais socialmente responsáveis. A intersecção entre saúde e tecnologia apresenta uma oportunidade de alcançar pessoas de todas as idades, onde elas estão, quando elas querem acessar".

A nova parceria é uma iniciativa da rede Fides da OMS, que desde 2020 mobiliza criadores de conteúdo de saúde para combater a desinformação e promover notícias baseadas em evidências científicas. Hoje, a rede possui mais de 800 criadores, alcançando 150 milhões de pessoas em várias plataformas.

A colaboração expandirá os esforços em torno de uma série de tópicos de saúde relevantes, traduzindo informações baseadas na ciência em conteúdo de vídeo, com mais suporte para influenciadores e utilizando os programas de treinamento de criadores do próprio TikTok.

"Criadores que entendem as necessidades de seu público têm uma oportunidade única de preencher a lacuna entre a ciência e a vida cotidiana. É aqui que a OMS pode intervir para dar suporte a influenciadores na entrega de informações baseadas em evidências, garantindo que as conversas sobre saúde em plataformas como o TikTok sejam impactantes e informativas", disse Alain Labrique, diretor de saúde digital e inovação da OMS.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Cristiano Ronaldo Há 19 Horas

Cristiano Ronaldo posa de sunga e detalhe chama atenção nas redes

mundo França Há 17 Horas

Deputados da França comparam carne do Brasil a lixo; assista

fama Harry e Meghan Markle Há 16 Horas

Harry e Meghan seguem 'caminhos separados' após Dia de Ação de Graças

esporte PSG Há 17 Horas

Neymar recebia R$ 1,2 milhão para bater palmas no PSG; diz ex-jogador

fama Patrick J. Adams Há 23 Horas

Galã de Suits deixou série para enfrentar depressão e vício em álcool

fama Scarlett Johansson Há 20 Horas

Scarlett Johansson impressiona com look sofisticado em talk show

economia Mercosul-UE Há 16 Horas

Após 'caso Carrefour', Lula diz que franceses 'não apitam mais nada'

justica Rondonópolis 27/11/24

Estudante de Direito é presa ao chegar na faculdade para apresentar TCC

politica STF Há 16 Horas

Militar se retrata por citar tiro na cabeça de Moraes: 'infeliz'

mundo Tráfico Internacional Há 17 Horas

Estrela de reality é presa ao entrar com 40 kg de drogas no Reino Unido