Corinthians tem contas bloqueadas após descumprir acordo com a Pixbet

O TJ-SP determinou o bloqueio imediato de valores do clube por descumprimento de um acordo judicial entre clube e empresa

© Shutterstock

Esporte Justiça 01/10/24 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians teve um bloqueio imediado de valores nas contas bancárias e de investimentos decretado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, nesta terça-feira (1), por descumprir um acordo com a Pixbet, ex-patrocinadora do clube.

PUB

 

O TJ-SP determinou o bloqueio imediato de valores do clube por descumprimento de um acordo judicial entre clube e empresa. O Corinthians deve R$ 40 milhões à casa de apostas, após a rescisão unilateral do contrato em decorrência da chegada da Vai de Bet.

As partes haviam entrado em consenso sobre o parcelamento da dívida integral até 2025. Porém, a equipe paulista não cumpriu os termos de pagamento.

"Na época [da rescisão], conseguimos o arresto das contas do clube, e um acordo foi firmado entre as partes. No entanto, o Corinthians deixou de pagar a partir da sétima parcela, o que nos levou a retomar a execução para cobrar as parcelas em aberto, além de multas e honorários advocatícios", disse Nelson Wilians, advogado da Pixbet.

O tribunal pode ainda considerar a penhora de renda das partidas do Campeonato Brasileiro e de patrocínios recebidos pelo clube, caso não sejam encontrados ou bloqueados recursos suficientes para a quitação da dívida.

ENTENDA O CASO

A PixBet entrou na justiça cobrando bloqueio das contas do Corinthians por causa do descumprimento contratual por parte do clube, que rescindiu sem justa causa o contrato de patrocínio.

De acordo com a empresa, "ao romper o acordo, o clube infringiu os direitos de preferência e exclusividade da Pixbet, optando por associar-se à VaideBet sem cumprir as obrigações contratuais, como o pagamento da multa e a devolução das luvas."

A PixBet tinha um acerto para ser o patrocinador master do Corinthians por R$ 75 milhões, realizado com o ex-presidente Duílio Monteiro Alves. O vínculo para exibir sua marca no omoplata da camisa ia até o fim de 2025.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia pacote fiscal Há 13 Horas

Pacote Fiscal: Veja o que o Congresso manteve ou alterou nas medidas do governo

fama Rio de Janeiro Há 13 Horas

Mário Gomes volta à mansão após despejo

fama Viralizou Há 14 Horas

Influencer é acusada de trair o marido tetraplégico em cruzeiro

fama PRETA-GIL Há 8 Horas

Madrastra atualiza estado de saúde de Preta Gil e fala em recuperação lenta

lifestyle Previsão do futuro Há 15 Horas

O que Nostradamus acertou e o que ainda pode acontecer em 2024?

justica São Paulo Há 14 Horas

Vizinho que esquartejou menino de 10 anos disse que 'invejava crianças'

fama Patrick Swayze Há 15 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil BR-116 Há 7 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

esporte DENÍLSON-JOGADOR Há 12 Horas

Denílson se despede da Band após 14 anos na emissora

brasil Minas Gerais Há 14 Horas

Influenciadora digital é presa em MG após alerta da Interpol