As falas mais amadas (e icônicas) do cinema! Esquecemos alguma?
Esses filmes têm falas que valem a pena ficar repetindo
As falas mais amadas (e icônicas) do cinema! Esquecemos alguma?
Existem filmes que entregam falas tão memoráveis que se tornam parte da cultura popular. De comédias com frases hilárias a suspenses tensos com citações de matar, esses filmes são citados (e amados) por fãs de cinema de todas as idades, em todo o mundo.
Pronto para relembrar algumas falas clássicas? Clique nesta galeria para descobrir os filmes mais citados de todos os tempos!
©
NL Beeld
'De Volta para o Futuro' (1985)
Este clássico de viagem no tempo é cheio de falas inteligentes que resistem ao teste do tempo. Das muitas falas muito citadas no filme, uma das melhores é a frase de Doc Brown: "Estradas? Para onde vamos, não precisamos de estradas."
©
NL Beeld
'A Princesa Prometida' (1987)
Mais espirituoso que qualquer romance de conto de fadas, 'A Princesa Prometida' é um filme fortemente enraizado na sátira. A frase "Você matou meu pai. Prepare-se para morrer", gerou tantos memes que é fácil esquecer que este é o filme que os inspirou.
©
NL Beeld
'Os Caça-Fantasmas' (1984)
Os filmes de 'Os Caça-Fantasmas' fizeram de "Quem você vai chamar?" um bordão por si só. O filme original está cheio de muitas falas ainda mais clássicas. De "Sai da frente, eu sou um cientista" (Bill Murray como Dr. Venkman) a "Ele jogou g o s m a em mim!" (Murray novamente), o diálogo tem entretido gerações de fãs de cinema.
©
NL Beeld
'O Poderoso Chefão' (1972)
A trilogia de 'O Poderoso Chefão' está repleta de falas memoráveis, mas nenhuma entrou na consciência coletiva tanto quanto "Eu farei uma oferta que ele não pode recusar", dita em tom de ameaça por Marlon Brando. É um momento inesquecível do filme!
©
NL Beeld
'Os Bons Companheiros' (1990)
"Desde que me lembro, sempre quis ser um gângster." A contar da frase de abertura, este clássico filme de mafiosos entrega diálogos memoráveis num ritmo voraz.
©
NL Beeld
'Forrest Gump - O Contador de Histórias' (1994)
Este filme agridoce tem tantas falas super repetidas pelo mundo a fora... é difícil saber por onde começar. De "Corra, Forrest! Corra" e "Idiota é quem faz idiotice" para a fala clássica sobre a vida ser como uma caixa de chocolates. As citações realmente entraram na cultura popular!
©
NL Beeld
'Star Wars: Episodio IV – Uma Nova Esperança' (1977)
O primeiro filme de 'Star Wars' a ser lançado surpreendeu o público e começou uma obsessão coletiva que se mantém mesmo depois de tantas décadas. Das muitas frases icônicas, "Ajude-me Obi-Wan Kenobi. Você é minha única esperança" da Princesa Leia continua sendo uma das mais memoráveis.
©
NL Beeld
'Apertem os Cintos... o Piloto Sumiu!' (1980)
Hilariantemente citado do início ao fim, 'Apertem os Cintos... o Piloto Sumiu!' entrega falas na velocidade da luz. Entre os momentos mais citados está esse diálogo: "Você não pode estar falando sério?" "Estou falando sério... e não me chame de Shirley."
©
NL Beeld
'Pulp Fiction - Tempo de Violência' (1994)
O diretor Quentin Tarantino é conhecido por seus diálogos rápidos e 'Pulp Fiction' é o filme mais citado pela maioria dos cinéfilos. É também um dos filmes mais raivosos por aqui, então talvez não seja bom citar durante uma visita aos sogros. Das citações com menos palavrão, a melhor com certeza é: "Agora, se me der licença, vou para casa e ter um ataque cardíaco."
©
NL Beeld
'Curtindo a Vida Adoidado' (1986)
"A questão não é 'O que vamos fazer? A questão é: 'O que não vamos fazer?'". Com um dia todo matando aula, Ferris e seus amigos embarcam numa série de aventuras adolescentes que dão origem a algumas falas altamente marcantes.
©
NL Beeld
'O Mágico de Oz' (1939)
"Não há lugar como nosso lar" é apenas uma das muitas falas memoráveis deste tão amado clássico. A frase do Espantalho "Algumas pessoas sem cérebro falam muito, não é?" é uma verdade que perdura por gerações!
©
NL Beeld
'Austin Powers - Um Agente Nada Discreto' (1997)
"Yeah, baby!" A comédia de Mike Myers que zoa o mundo da espionagem deu origem a alguns dos maiores bordões dos anos 90. Entre poderes shagadélicos e seu arqui-inimigo Dr. Evil, muitos insultos memoráveis são entregues.
©
NL Beeld
'Casablanca' (1942)
A clássica história de amor é um tesouro de falas clássicas. Frases como "Sempre teremos Paris" foram integradas à cultura popular, embora talvez a mais amada de todas seja "De todas as espeluncas do mundo, você tinha de vir aqui.".
©
NL Beeld
'O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel' (2001)
Os filmes do 'Senhor dos Anéis' popularizaram as palavras "Meu precioso" (dito em tons de Gollum), mas tiveram alguns momentos poéticos também. A frase de Aragorn "Se pela minha vida ou morte eu puder protegê-lo, eu vou" é um caso memorável!
©
NL Beeld
'O Grande Lebowski' (1998)
É praticamente impossível não chamar todo mundo de "cara" depois de assistir a este filme. O filme todo tem muitos palavrões, mas linhas memoráveis sem xingamentos incluem: "Eu sou o cara, então é assim que você deve me chamar. Assim ou, ahn, Sua 'Carestade', ou, bem, o Maior Cara, ou 'El Carino', se não gostar de nomes curtos".
©
NL Beeld
'Apocalypse Now' (1979)
O filme épico de guerra de Francis Ford Coppola está repleto de imagens icônicas e diálogos muito citados. Mesmo aqueles que nunca viram o filme reconhecerão a frase "Eu amo o cheiro de napalm pela manhã".
©
NL Beeld
'O Exterminador do Futuro' (1984)
"Hasta la vista, baby" é provavelmente a citação de filme mais repetida de todos os tempos.
©
NL Beeld
'Scarface' (1983)
Se o desempenho hipnotizante de Al Pacino em 'Scarface' é um fator contribuinte para o status clássico deste filme de gângster, o diálogo afiado é outro. Quando Tony Montana (Pacino) disse: "Eu sempre digo a verdade, mesmo quando minto", ele criou uma fala que os cinéfilos ainda adoram repetir hoje.
©
NL Beeld
'O Silêncio dos Inocentes' (1991)
A performance de Anthony Hopkins como Hannibal Lecter arrepiou a nuca de muita gente. Com frases como "Eu comi o fígado dele com alguns feijões e um bom Chianti" entregue com uma calma alarmante para a agente do FBI Clarice Starling (Jodie Foster), é fácil ver o motivo do filme ser amado e citado.
©
NL Beeld
'As Patricinhas de Beverly Hills' (1995)
Proferidas em um tom de descrença enojada, as palavras "Como se!" foram lançadas com abandono após o lançamento deste espirituoso filme dos anos 90 estrelado por Alicia Silverstone como a casamenteira Cher.
©
NL Beeld
'Taxi Driver – Motorista de Táxi' (1976)
"Tá falando comigo? Tá falando comigo?" O taxista enfurecido de Robert De Niro, Travis Bickle, teve sérias brigas com a sociedade, e ele conseguiu seus pontos em estilo memorável.
©
NL Beeld
'Titanic' (1997)
Os talentos substanciais de atuação de Kate Winslet e Leonardo DiCaprio dão um peso extra às muitas falas memoráveis do icônico romance de James Cameron. Tente usar "Eu quero que você me desenhe como uma de suas garotas francesas" da próxima vez que você estiver paquerando alguém.
©
NL Beeld
'Clube dos Cinco' (1985)
Os filmes dos anos 80 de John Hughes transformaram a sagacidade e sabedoria dos adolescentes em algumas das falas de cinema mais memoráveis de todos os tempos. Quando Andrew Clark (Emilio Estevez) pergunta "Meu Deus, vamos ser como nossos pais?", isso colocou medo no coração de todos os adolescentes do mundo!
©
NL Beeld
'Missão Madrinha de Casamento' (2011)
Excitante, divertido e hilário de um jeito nada certinho, 'Missão Madrinha de Casamento' provou que um elenco feminino poderia pegar o conceito de "filme mano" e fazer dele um sucesso. Está cheio de falas memoráveis! Uma das melhores é "Por que você não pode ser feliz por mim, e depois ir para casa e falar mal de mim pelas minhas costas como uma pessoa normal?"
©
NL Beeld
'Bill & Ted - Uma Aventura Fantástica' (1989)
"Bogus!" Os preguiçosos personagens de Alex Winter e Keanu Reeves, Bill e Ted, criaram uma série de bordões populares que foram amplamente adotados por adolescentes em todos os lugares. "Festa, cara!"
©
NL Beeld
'Clube dos Pilantras' (1980)
Com Chevy Chase como protagonista, a gente já imagina que este filme de golfe vai ser embalado com linhas memoráveis e bobas. Com certeza, frases como "Muito pouco obrigado " tornaram-se clássicas.
©
NL Beeld
'Monty Python em Busca do Cálice Sagrado' (1975)
Os fãs do humor surreal do grupo Monty Python adoram essa comédia ridiculamente engraçada. Da próxima vez que quiser insultar alguém, pode tentar: "Sua mãe era hamster e seu pai cheirava a anciãos."
© NL Beeld
'Isto É Spinal Tap' (1984)
Se 'O Silêncio dos Inocentes' teve seu público se contorcendo de medo, 'Isto É Spinal Tap' faz as pessoas se contorcerem de constrangimento. O hilário documentário fake está cheio de momentos indutores de vergonha alheia. Bem cringe mesmo! Das muitas falas memoráveis, "Estes vão para 11" (na escala do amplificador) teve o maior impacto na cultura pop.
©
NL Beeld
'O Âncora - A Lenda de Ron Burgundy' (2004)
O iludido âncora de notícias local Ron Burgundy (Will Ferrell) é um personagem clássico da comédia, e as falas engraçadas são curtas e grossas. "Eu sou uma espécie de grande negócio. As pessoas me conhecem" está entre as muitas falas bem usadas.
©
NL Beeld
'Os Desajustados' (1987)
O clássico cult britânico sobre dois atores desempregados é tão repleto de falas frequentemente citadas. As linhas clássicas incluem "Nós saímos de férias por engano" e "Grátis para aqueles que podem pagar, muito caro para aqueles que não podem."
Fontes: (The Guardian) (Yardbarker)
©
NL Beeld
Cultura
Cinema
03/10/24
POR Notícias Ao Minuto
Existem filmes que entregam falas tão memoráveis que se tornam parte da cultura popular. De comédias com frases hilárias a suspenses tensos com citações de matar, esses filmes são citados (e amados) por fãs de cinema de todas as idades, em todo o mundo.
Pronto para relembrar algumas falas clássicas? Clique nesta galeria para descobrir os filmes mais citados de todos os tempos!
PARTILHE ESTA NOTÍCIA