Candidato bolsonarista é suspeito de atropelar e arrastar militante do PT por 2 km em Sergipe

Flávio da Direita Sergipana (esquerda da foto) é suspeito de atropelar e arrastar um militante do PT, identificado como Charles Belchior Fontes Silva

© Reprodução

Política Violência Há 5 Horas POR Folhapress

MACEIÓ, AL (FOLHAPRESS) - O PT de Aracaju registrou boletim de ocorrência contra o candidato a vereador Flávio da Direita Sergipana (PL) na noite desta quarta-feira (2).

PUB

 

Ele é suspeito de atropelar e arrastar um militante do partido, identificado como Charles Belchior Fontes Silva, por 2 km durante carreata liderada pelas candidatas petistas Candisse Carvalho e Professora Rosângela, no Conjunto Augusto Franco, na Zona Sul da capital de Sergipe.

Segundo o PT, Charles passou por procedimento cirúrgico por conta de uma fratura na perna e tem quadro clínico estável, embora sem previsão de alta. Vídeos obtidos pela Folha mostram o momento em que o militante é atropelado pelo veículo e arrastado pelas ruas.

Em um deles, gravado à distância, Charles está à frente do carro e é atropelado; no segundo, é possível ouvir um barulho e os gritos dele, pedindo para que parassem e afirmando, repetidas vezes, que estava sentindo dor na perna.

Conforme relata o boletim de ocorrência, Charles se dirigiu ao motorista do veículo, teria sido identificado como Flávio, que acelerou e atropelou o militante, "imprenssando-o" em outro veículo e fraturando sua perna esquerda. Ele teria sido arrastado até o bairro Conjunto Orlando Dantas, onde o veículo parou em frente à 4ª Delegacia Metropolitana.

O candidato Flávio da Direita Sergipana foi às redes sociais para se defender. De acordo com ele, ele e sua comitiva teriam sido "agredidos e quase linchados por covardes do PT" após terem mostrado uma carteira de trabalho para a candidata Candisse.

Após isso, parte da equipe dela teria cercado o carro e impedido que saíssem da rua. "A nossa arma era uma carteira de trabalho, a deles eram barras de ferro. Jagunços, possivelmente armados, vieram para cima da gente", disse ele.

A Polícia Civil informou que instaurou inquérito para investigar o atropelamento e que, por determinação do secretário de Segurança Pública, João Eloy, o caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, sob suspeita de tentativa de homicídio.

De acordo com informações preliminares, complementa, Flávio de Oliveira Rodrigues, candidato a vereador pelo PL, é apontado como o possível autor do atropelamento. Testemunhas serão convocadas, assim como serão coletados laudos médicos, perícias e imagens de câmeras de segurança.

Do hospital, Charles Belchior enviou um vídeo e falou sobre seu estado de saúde. Segundo ele, faltou pouco para que precisasse amputar a perna. Ele disse que não sabia o que iria acontecer quando estava em cima do capô do carro em alta velocidade e começou a gravar, para tentar impedir que a ação continuasse.

"Fiz uma cirurgia ontem à noite. Vou passar mais uns dez dias no hospital para fazer outra cirurgia", contou.

A candidata Candisse Carvalho disse estar sentindo "uma tristeza imensa e uma raiva que mal consigo descrever". Ela acrescentou que considera o ato brutal e "uma crueldade que não cabe em palavras".

"Mais do que triste, estou indignada. Não é apenas tristeza pelo nosso militante, mas um sentimento de injustiça por todos que acreditam em uma política mais justa e humana. Imagine se ela não se segurasse? O que poderia ter acontecido? Não podemos aceitar que o ódio e a intolerância tomem conta da nossa cidade. O que aconteceu fere cada um de nós que luta por nossa capital, e nós, do Partido dos Trabalhadores, exigimos que a justiça seja feita", afirmou.

O senador Rogério Carvalho (PT), marido de Candisse, disse repudiar o ato. "Essas ações são manifestações claras do ódio bolsonarista e da extrema direita, que desprezam a democracia e a liberdade de expressão. Trata-se de uma ideologia doentia e violenta que deve ser extirpada da convivência pacífica do povo de Aracaju", reiterou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Política São Paulo Há 17 Horas

Empresas que atuaram na campanha acusam Marçal de calote

Política Justiça Há 10 Horas

Empresa que acusa Marçal de calote diz que condenada por tráfico assinou contrato

Política Derrota Há 16 Horas

Bolsonaro diz que eleição para Ramagem 'está difícil' e 'deixa para depois' disputa em SP

Política Justiça Há 15 Horas

PGR recomenda que o ex-deputado Daniel Silveira passe ao regime semiaberto

Política Violência Há 5 Horas

Candidato bolsonarista é suspeito de atropelar e arrastar militante do PT por 2 km em Sergipe

Política São Paulo 02/10/24

Movimentos de apoio a Boulos e Tabata têm pedido de voto útil e 'frente ampla'

Política Eleições 2024 Há 8 Horas

Pode beber no dia das eleições? Veja as regras de cada Estado

Política Eleições 2024 Há 6 Horas

Cármen Lúcia faz apelo por eleições sem violência e com foco no civismo

Política São Paulo Há 4 Horas

Pesquisa Datafolha em SP: Boulos tem 26%; Nunes e Marçal, 24%