Grêmio tem duelo complicado com Fortaleza para retomar autoridade em sua arena

A capacidade da arena, que vem aumentando aos poucos, será de 32 mil torcedores

© LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Esporte Grêmio 04/10/24 POR Estadao Conteudo

Para voltar a vencer em sua arena e aumentar a vantagem para a zona de rebaixamento, o Grêmio terá um adversário indigesto. Nesta sexta-feira, às 21h30, recebe o Fortaleza em Porto Alegre (RS) pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cearenses vêm surpreendendo nesta edição e estão na briga pelo título. A capacidade da arena, que vem aumentando aos poucos, será de 32 mil torcedores.

PUB

 

O Brasileirão não costuma ter jogos na sexta-feira, mas isso foi feito por conta das eleições municipais no próximo domingo. Assim, a rodada começou na quinta-feira e seguirá apenas até sábado.

O Grêmio já disputou três jogos em sua arena desde a reabertura após as enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul. No primeiro, perdeu para o Atlético-MG por 3 a 2. Depois, venceu o Flamengo pelo mesmo placar. No último jogo, porém, foi superado pelo Criciúma por 2 a 1.

Este será o segundo jogo do time contra um dos líderes. Na última rodada, visitou o Botafogo no Rio e empatou sem gols. Com isso, tem 32 pontos, quatro a mais do que o primeiro time da zona de rebaixamento.

A principal baixa gremista é o goleiro Marchesín, que cumpre suspensão. Assim, o técnico Renato Gaúcho vai escalar Caíque. O treinador ainda cumpre o último jogo de suspensão pelo STJD e o time será comandado, de novo, pelo auxiliar Marcelo Salles.

No meio-campo, Villasanti e Monsalve também estão fora por suspensão. Entretanto, o setor contará com Soteldo, que volta após ser poupado por desgaste físico. O lateral Fábio iniciou o trabalho com bola e deve ser relacionado.

Marcelo Salles gostou da produção no último jogo, mas quer corrigir alguns detalhes ofensivos. "O nosso time foi muito aplicado naquilo que o Renato pediu na nossa semana de treinamentos. Tudo o que foi pedido foi aplicado... talvez um detalhezinho ou outro na parte ofensiva que vamos corrigir."

O Fortaleza está em uma boa sequência no Brasileirão, há três jogos invicto. Após empatar por 1 a 1 com o Athletico, venceu duas seguidas: Bahia, por 4 a 1, e Cuiabá, por 1 a 0, ambos na Arena Castelão onde conquistou 12 vitórias consecutivas. Com 55 pontos, está em terceiro lugar, na cola de Botafogo (57) e Palmeiras (56).

Se quiser se manter na briga, porém, precisa se reabilitar como visitante. O time vem de derrota para Botafogo, por 2 a 0, e Internacional, por 2 a 1, além do empate com o Athletico. Ao todo, são quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Para atingir este objetivo, o técnico Juan Pablo Vojvoda, contará com reforços importantes. O atacante Juan Martín Lucero e o volante Zé Welison retornam após suspensão.

Por outro lado, a lista de desfalques tem quatro jogadores. O zagueiro Brítez e o atacante Marinho estão suspensos, enquanto o volante Lucas Sasha e o atacante Moisés estão lesionados. A defesa será formada por Kuscevic e Cardona, enquanto o ataque com Yago Pikachu, Breno Lopes e Lucero.

Apesar da proximidade com os líderes, Vojvoda alertou que ainda falta muito para o fim da competição. "Falta muito. Cada vez que pensamos desse jeito, em título, não sei se fazemos o que temos que fazer porque precisamos focar sempre no próximo jogo. Ainda faltam muitos jogos. São 30 pontos e 30 pontos são muito."

Leia Também: Dorival convoca Beraldo para a seleção após grave lesão de Bremer

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 22 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 22 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 20 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 22 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 22 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 22 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 21 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 22 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 21 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia