© Reprodução
Nesta sexta-feira (6), o jornalista Jorge Pontual, correspondente da Globo em Nova York, criticou a presidente Dilma Rousseff e disse que “qualquer ser humano tem qualidades, até Hitler”.
PUB
“Aos poucos, com atraso descobriremos mais sobre os horrores deste ‘governo’. Mas isso não invalida o fato de que Dilma, como qualquer ser humano, tem qualidades. Afinal até Hitler era um dedicado vegetariano e defensor dos Direitos dos Animais”, postou Pontual no Twitter.
Na rede social, internautas criticaram a comparação, mas Pontual disse apenas que foi mal interpretado. Porém, admitiu ter sido “infeliz” ao lembrar o líder do nazismo quando se referiu à presidente.
Após inúmeras críticas, o jornalista se pronunciou novamente: “O que eu disse é que ninguém é monstro, nem Hitler, nem Dilma nem eu. Mas é mais fácil chamar os outros de monstro (…). Foi defesa da Dilma. Se você me lesse veria que eu defendi que ela tem qualidades como qualquer pessoa, até Hitler”.
Mais tarde, postou um pedido de desculpa: "Peço perdão a quem posso ter ofendido com minha série de tweets toscos e infelizes. Já foram apagados. Me perdoem".