© Getty Images
Depois que foi eliminado das Copas, o Palmeiras se encontrou, engatou seis vitórias consecutivas e busca a sétima diante do Bragantino, 12º colocado, com 33 pontos. O time de Abel Ferreira tem 56 pontos, um a menos que o Botafogo, que joga também neste sábado, no mesmo horário, contra o Athletico-PR. Para tomar a ponta, a equipe paulista tem de vencer e torcer por um tropeço dos cariocas.
São seis vitórias consecutivas e oito jogos de invencibilidade na competição, além do melhor ataque (46 gols, ao lado do Botafogo) e da melhor defesa (20 gols sofridos) do campeonato.
"Estamos canalizando nossas forças para este jogo. O campeonato está na reta final e teremos só finais pela frente. O próximo jogo é sempre o mais importante para nós e temos que focar nossas energias nisso", afirmou Felipe Anderson. Mais importante reforço da equipe neste ano, o meio-campista ainda não deslanchou, mas tem melhorado suas apresentações.
"Estou feliz com esse começo, com a minha adaptação, e por poder estar participando e entregando sempre um pouco a mais", disse o camisa 9, que tem dois gols e uma assistência com a camisa palmeirense.
A novidade pode ser Estêvão. O jovem astro está recuperado de lesão muscular e treinou nesta semana. Não é certo, porém, que volte nesta rodada já a atuar. É mais provável que o atacante de 17 anos retorne contra o Juventude. Caso seja relacionado neste sábado, a tendência é de que comece entre os reservas. A mesma situação vivem os laterais Mayke e Marcos Rocha, que realizaram algumas atividades com o elenco. Sem os dois, o argentino Giay segue entre os titulares.
Certo é que tanto Richard Ríos como Zé Rafael retornam de suspensão e reforçam a equipe. O primeiro retoma sua vaga entre os titulares, o que faz Fabinho voltar para o banco. Zé será opção entre os suplentes.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO X PALMEIRAS
RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Jadsom, Douglas Mendes, Lucas Cunha e Guilherme Lopes; Matheus Fernandes; Vitinho, Lucas Evangelista, Raúl e Mosquera (Arthur Sousa); Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
PALMEIRAS - Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Maurício e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
ÁRBITRO - Braulio da Silva Machado (Fifa/SC).
HORÁRIO - 16h30.
LOCAL - Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
PUB