Tabata evita citar Boulos e critica publicação de laudo falso por Marçal

Em entrevista a jornalistas, ela não citou o nome do candidato do PSOL, mas classificou a atitude de Marçal como criminosa. "Isso é muito grave e é motivo de falso", disse.

© Cleia Viana / Câmara dos Deputados

Política TABATA-AMARAL 05/10/24 POR Folhapress

ISABELLA MENONSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A candidata a prefeitura Tabata Amaral (PSB) condenou na manhã deste sábado (5) a atitude de Pablo Marçal (PRTB) de divulgar um laudo falso na tentativa de associar o também candidato Guilherme Boulos (PSOL) ao uso de drogas.

PUB

 

Em entrevista a jornalistas, ela não citou o nome do candidato do PSOL, mas classificou a atitude de Marçal como criminosa. "Isso é muito grave e é motivo de falso", disse.

Ela disse ainda que foi a primeira a ter coragem de atacar Marçal "sem fazer conta eleitoral".

A campanha dela avalia que Boulos teve postura mais branda em relação ao autodenominado ex-coach por supostamente ter mais chances contra ele em um eventual segundo turno do que contra o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

"Ele [Marçal] é um perigo porque representa o que há de pior, não só na política como na sociedade", disse Tabata. Para ela, a atitude de Marçal tem como objetivo gerar polêmica e manter seu nome em evidência até o início da votação no domingo (6).

A candidata pediu ainda que a população não dê atenção a ele. "Não vamos cometer o erro de dar mais palco para uma pessoa que não tem nada a oferecer a nossa cidade", diz.

Tabata ainda não havia se pronunciada sobre o laudo falso e foi questionada se entrou em contato com Boulos após o episódio, porém não respondeu. "Não vou fazer o que eles querem, que é passar o dia todo falando sobre o que tudo indica que é uma mentira", disse.

Tabata estava acompanhada da vice Lúcia França e do ministro Márcio França (Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte).Para o ministro, Marçal é um perigo e comparou o caso com o vídeo que circulou por redes sociais em 2018, durante as eleições para o governo de São Paulo, associando a imagem de João Doria (PSDB) à de um homem em uma orgia.

"[O laudo falso] serve para criar uma confusão, mas, do ponto de vista eleitoral, não prejudica", disse ele, que citou as inconsistências do documento, como o RG de Boulos que foi digitado com um número a mais.

Em quarto lugar nas pesquisas de intenção de voto, Tabata registrou 11% no Datafolha da última quinta-feira (3) e aposta no último dia de campanha em agenda até as 22h na tentativa de virar votos e ir para o segundo turno.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 20 Horas

Cássia Kis protagoniza confusão em mercado por causa de jovens de biquíni

economia Salário Mínimo Há 21 Horas

Novo salário mínimo altera seguro-desemprego e outros benefícios; entenda

lifestyle Signos Há 21 Horas

'Chuva' de dinheiro! A conta bancária de três signos vai voltar a sorrir

mundo Uzbequistão Há 21 Horas

Tratador acaba filmando a própria morte em jaula com leões

mundo China Há 21 Horas

HMPV: vírus respiratório enche hospitais na China e acende alerta

fama Vídeo Há 15 Horas

Âncoras da Globo têm crise de riso ao noticiar sumiço de privada

mundo EUA Há 21 Horas

Juiz confirma condenação de Donald Trump

esporte Argentina Há 15 Horas

Rodrigo Garro se envolve em acidente e causa morte de motociclista

fama Liam Payne Há 21 Horas

Preso o homem suspeito de ter fornecido drogas a Liam Payne

economia INSS-JUSTIÇA Há 17 Horas

Veja quem irá receber atrasados do INSS em 2025