Justiça condena ator Luís Miranda a indenizar Marcius Melhem por danos morais

A sentença do juiz Guilherme Pedrosa Lopes, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, foi publicada na quinta-feira (3). Procurada pela reportagem, a defesa de Miranda não quis comentar o caso ou afirmar se entrará com recurso.

© Divulgação / TV Globo

Fama LUIS-MIRANDA 06/10/24 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator Luís Miranda foi condenado a indenizar o humorista Marcius Melhem em R$ 35 mil por danos morais após ter afirmado em uma entrevista que presenciou episódios de assédio sexual do antigo diretor do núcleo de humor da Globo contra Dani Calabresa.

PUB

 

A sentença do juiz Guilherme Pedrosa Lopes, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, foi publicada na quinta-feira (3). Procurada pela reportagem, a defesa de Miranda não quis comentar o caso ou afirmar se entrará com recurso.

O processo envolve uma entrevista dada pelo ator ao portal Metrópoles, em que afirmou ter visto episódios de assédio de Melhem contra Dani Calabresa e chamou humorista de "covarde", "machista", "homem putanheiro" e "taradão". Para o juiz, Miranda ofendeu Melhem e "excedeu o direito de liberdade de expressão inerente a qualquer indivíduo".

"Miranda faz o uso de adjetivos com valor pejorativo, com destaque a fatos ofensivos relacionados a conduta típica penal de assédio e que, no contexto em que estão inseridos, revelam somente a intenção de ofender o autor, como pessoa e como profissional", escreveu Lopes na sentença.

Calabresa fez parte de um grupo de seis mulheres que acusaram o ex-diretor da emissora Marcius Melhem de assediá-las sexualmente.

Melhem, hoje réu sob a acusação de assédio sexual contra três mulheres -as atrizes Carol Portes e Georgiana Goes, além de uma editora da Globo-, nega as acusações. Também diz, em entrevistas e nas redes sociais, que vídeos e áudios de cunho sexual que ele trocava com as mulheres são provas de que as relações seriam consensuais.

O Ministério Público de São Paulo também denunciou, em fevereiro deste ano, Melhem e o jornalista Ricardo Feltrin por perseguição e violência psicológica contra as mulheres que acusam o humorista.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Christina Applegate Há 13 Horas

Com esclerose múltipla, atriz de Friends mal consegue segurar o celular

justica Goiânia Há 14 Horas

Homem mata colega de trabalho após ela negar beijo forçado

fama Rafael Cardoso Há 14 Horas

Sônia Bridi processa Rafael Cardoso por invasão de casa, ameaças e danos

fama Realeza britânica Há 14 Horas

Reveladas as últimas palavras que Elizabeth II escreveu em seu diário

politica JAIR-BOLSONARO Há 6 Horas

Bolsonaro diz que vitória de Trump é 'passo importantíssimo' para volta ao Planalto e cita Temer vice

fama Ben Affleck e Jennifer Lopez Há 12 Horas

Affleck e Garner ficam "confusos" com selfie da filha com irmã de J.Lo

esporte Arábia Saudita Há 12 Horas

Al Hilal avalia rescisão com Neymar e cogita contratar Cristiano Ronaldo

fama LEANDRO-HASSUM Há 9 Horas

Leandro Hassum abre o jogo sobre mudança 10 anos após bariátrica

politica Análise Há 5 Horas

Não acredito que eleição de Trump influencie o STF, diz Temer sobre caso Bolsonaro

mundo EUA Há 12 Horas

Imagens mostram destruição causada por incêndio na Califórnia; veja