© Divulgação / Band - Renato Pizzutto
PEDRO S. TEIXEIRASÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ao votar neste domingo (6), o apresentador e candidato a prefeito de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB) perguntou ao vice, José Aníbal, qual era o número da chapa.
PUB
"Ih, votei na Tabata", emendou ele, no local de votação, no Morumbi, zona sul da capital paulista. O apresentador da Band negociou uma formação de chapa com Tabata Amaral (PSB-SP), antes do PSDB lançá-lo à prefeitura.
Datena afirmou que reencontrar a urna foi uma viagem no tempo. "Não voto desde a primeira eleição do Lula [em 1989]. Justifiquei em todas as outras, não tenho culpa nenhuma em todas as atrocidades que aconteceram depois."O apresentador disse que apoiará ninguém em caso de segundo turno. "Ninguém me apoiou."
Ele pretende retornar à televisão após o segundo turno. Pediu ainda que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) regule a atuação de influenciadores que se candidatem a cargos eletivos, como é o caso de Pablo Marçal (PRTB).
"É injusto que nós jornalistas e pessoas da televisão tenhamos de abdicar de nossos papeis, e os influenciadores possam seguir se comunicando com milhões."