Embalado, Santos visita o Goiás para retomar a liderança da Série B

Líder da competição, o Novorizontino soma 54 pontos, um a mais que o time da Baixada, mas tem saldo de gols inferior: 11 a 22

© Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Esporte Série B 07/10/24 POR Estadao Conteudo

Após nove rodadas e quase dois meses, o Santos poderá, enfim, voltar à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, bastará um empate com o Goiás, nesta segunda-feira, às 21h, no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO).

PUB

 

Líder da competição, o Novorizontino soma 54 pontos, um a mais que o time da Baixada, mas tem saldo de gols inferior: 11 a 22. O clube do interior paulista já atuou na rodada e foi derrotado pelo Amazonas por 1 a 0 na última sexta-feira.

A igualdade, porém, está longe de ser o resultado mais almejado pelo técnico Fábio Carille. Apesar das constantes críticas dos torcedores, a equipe alvinegra chega à 30ª rodada embalada por uma sequência invicta de oito partidas desde a derrota para o Avaí, em 17 de agosto, sendo quatro vitórias nos últimos cinco compromissos.

O Santos ainda conta com a defesa menos vazada da Série B, com apenas 20 gols sofridos em 29 partidas, e o segundo melhor ataque, com 42 tentos marcados, quatro a menos que o Ceará.

Por causa do bom momento, o treinador deve repetir a escalação que derrotou o Operário-PR por 1 a 0 na última rodada, apostando nas infiltrações de Giuliano no meio de campo e um ataque formado por Guilherme, Wendel Silva e Otero. Fábio Carille comandou na manhã deste domingo o último treino preparatório para a partida desta segunda-feira. À tarde, o grupo viajou para Goiânia.

Se do lado santista a situação é favorável, Vagner Mancini coleciona problemas no Goiás. Irregular, a equipe esmeraldina ocupa apenas a 12ª posição, com 38 pontos, e vê o acesso distante. Nos últimos sete jogos, os goianos saíram vitoriosos uma única vez, acumulando três empates e três derrotas.

Para o compromisso com o Santos, Vagner Mancini também quebra a cabeça para montar o time. Titulares no empate com o Coritiba, fora de casa, na última rodada, os zagueiros Edson Felipe, suspenso, e Messias, emprestado pelo Santos, estão fora de combate. Assim, Lucas Ribeiro e o experiente David Braz devem jogar. O atacante Thiago Galhardo, que costuma entrar no decorrer das partidas, cumpre suspensão imposta pelo STJD.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X SANTOS

GOIÁS - Tadeu; Diego, Lucas Ribeiro, David Braz e Sander; Marcão Silva, Juninho e Rafael Gava; Welliton, Edu Júnior e Paulo Baya. Técnico: Vagner Mancini.

SANTOS - Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Wendel Silva e Guilherme. Técnico: Fábio Carille.

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (CE).

HORÁRIO - 21h.

LOCAL - Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO).

Leia Também: Éder Militão aumenta a lista de problemas na seleção brasileira e dá lugar a Fabrício Bruno

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia INSS Há 20 Horas

INSS tem novas regras na aposentadoria; veja quais são e quem consegue o benefício

fama Justiça Há 17 Horas

Brad Pitt foi influenciado pela namorada para chegar a acordo com Jolie

fama Jason de Souza Junior Há 9 Horas

Ex-participante do Masterchef é preso por estupro de menina de 12 anos

mundo EUA Há 19 Horas

Polícia relaciona atropelamento em massa e explosão de Tesla

fama Gabriel Freitas Há 9 Horas

Influenciador morre aos 37 anos após luta contra obesidade

mundo Vídeo Há 9 Horas

Mulher causa briga generalizada em voo após aeromoça não servir bebida

fama Óbito Há 19 Horas

Morre Jocelyn Wildenstein, socialite de Nova York conhecida como 'Mulher-Gato'

fama reataram Há 10 Horas

Yuri Lima se declara para Iza e casal anuncia reconciliação

mundo EUA Há 18 Horas

Primeira imagem de homem que explodiu Tesla nos EUA é revelada

fama Saúde Há 16 Horas

Ana Maria Braga anuncia remissão de câncer