A última coisa que os famosos falaram antes da morte

As despedidas mais icônicas das celebridades na história!

A última coisa que os famosos falaram antes da morte

As últimas palavras de pessoas famosas são uma forma única de citação e muitas vezes entram para a história, seja como declarações profundas de adeus ou piadas espirituosas sobre o fim. De qualquer forma, diversos astros e estrelas são lembrados pelo que disseram no leito de morte, em seu último suspiro.

Para ver algumas das últimas palavras proferidas pelas celebridades, clique na galeria.

©

Getty Images

Elza Soares (1930–2022)

A "Mulher do Fim do Mundo" faleceu do dia 20 de janeiro de 2022, aos 91 anos, em sua casa no Rio de Janeiro e cercada pela família. Segundo sua neta, ela avisou que estava morrendo algumas horas antes: "Ela virou para ele [marido da neta] e falou assim: 'Eles estão chegando'. E aí ela fechou o olho e foi indo".

©

Getty Images

George Harrison (1943–2001)

As últimas palavras de George Harrison, possivelmente trocadas na presença de familiares, permanecem desconhecidas. No entanto, durante uma ida ao hospital para visitar Ringo Starr, seu ex-companheiro de banda, Harrison transmitiu a mensagem: "Amai-vos uns aos outros".

©

Getty Images

Frida Kahlo (1907–1954)

"Espero que essa saída seja alegre e espero nunca mais voltar." Estas foram as palavras finais extraídas do diário da artista mexicana.

©

Getty Images

Elvis Presley (1935–1977)

De acordo com o livro de memórias de sua noiva Ginger Alden, 'Elvis & Ginger', as últimas palavras de Elvis Presley antes de morrer foram: "Estou indo ao banheiro para ler." Ela foi a última pessoa a vê-lo com vida.

©

Getty Images

Rainha Elizabeth II

A família real britânica é notoriamente reservada e raramente compartilha o que acontece a portas fechadas. Quando a Rainha Elizabeth morreu em 8 de setembro de 2022, suas últimas palavras foram mantidas em segredo, apenas para serem compartilhadas com as pessoas mais próximas a ela. No entanto, o biógrafo real Robert Hardman revelou que ela deixou para trás duas últimas cartas, escritas dois dias antes de sua morte. As cartas foram encontradas em sua famosa caixa vermelha — uma caixa trancada com apenas duas chaves, uma para ela e outra para seu secretário particular, Sir Edward Young, na qual estavam guardados os documentos importantes com os quais ela lidava todos os dias. Young teria encontrado uma carta endereçada ao Rei Charles e uma carta endereçada a si mesmo.

"Provavelmente nunca saberemos o que eles disseram. No entanto, está claro o suficiente que a Rainha sabia que o fim era iminente e havia planejado de acordo. Eram instruções finais ou despedidas finais? Ou ambos?", escreveu Hardman. "Elizabeth II estava concluindo seus últimos trabalhos inacabados".

© Getty Images

Leonardo da Vinci (1452–1519)

"Ofendi a Deus e à humanidade porque meu trabalho não atingiu a qualidade que deveria ter." Estas são as últimas palavras do responsável por pintar 'A Última Ceia' e 'Mona Lisa'. Aliás, há pouquíssimas representações de Leonardo da Vinci, mas esta imagem é uma das poucas, feita pelo próprio artista quando tinha cerca de 60 anos.

©

Getty Images

John Lennon (1940–1980)

Depois de ser alvo do atirador Mark David Chapman, John Lennon conseguiu cambalear alguns metros em direção ao prédio que estava se dirigindo antes de gemer: "Eu estou baleado!" Ele repetiu isso duas vezes antes de entrar em colapso. O ex-Beatle morreu logo depois no hospital.

©

Getty Images

Nostradamus (1503–1566)

O astrólogo e médico francês era famoso por suas previsões proféticas. Na verdade, ele era tão bom que até previu sua própria morte e teria dito ao secretário: "Amanhã não estarei mais aqui" ou "Você não me encontrará vivo ao nascer do sol". Independentemente das circunstâncias, na manhã seguinte o homem o encontrou morto.

©

Getty Images

James Brown (1933–2006)

O poderoso James Brown usou seu último suspiro para falar com seu empresário de longa data, Charles Bobbit: "Eu vou embora hoje à noite", declarou antes de morrer de insuficiência cardíaca.

©

Getty Images

Coco Chanel (1883–1971)

As palavras finais ditas por Coco Chanel foram direcionadas à empregada. Ela disse: "Veja, é assim que se morre".

©

Getty Images

Bob Marley (1945–1981)

Com câncer e morrendo em um hospital de Miami, o ícone do reggae, Bob Marley, virou-se para seu filho Ziggy e declarou: "Dinheiro não pode comprar a vida"

©

Getty Images

Maria Antonieta (1755–1793)

Quando Maria Antonieta pisou acidentalmente no pé de seu carrasco, ela pronunciou: "Perdoe-me, senhor. Não fiz de propósito."

©

Getty Images

Betty White (1922-2021)

A atriz Betty White deixou muita coisa para ser lembrada, mas o que estava passando em sua mente no leito de morte? De acordo com a atriz Vicki Lawrence, que trabalhou com White na sitcom 'Mama's Family', nos anos 1980, era o falecido marido de White, Allen Ludden, que estava em seus pensamentos. Lawrence disse ao Page Six que, quando soube da morte de White, entrou em contato com uma amiga em comum, Carol Burnett, para expressar sua tristeza: "Carol respondeu: 'Eu sei, eu sei. Falei com a assistente da Betty, que estava com ela quando morreu, e a assistente disse que a última palavra que saiu da boca fr Betty foi 'Allen'."

©

Getty Images

John Belushi (1949–1982)

Famoso como ator, comediante e um dos Blues Brothers, John Belushi faleceu tragicamente devido a uma overdose de narcóticos. Suas últimas palavras, contadas por sua amiga Catherine Smith, que estava com ele naquele momento trágico, foram: "Só não me deixe sozinho".

©

Getty Images

Emily Dickinson (1830–1886)

As palavras finais da poeta americana foram: "Preciso entrar, pois a neblina está subindo".

©

Getty Images

Michael Jackson (1958–2009)

"Eu gostaria de tomar um pouco de leite. Por favor, por favor, me dê mais um pouco." Estas foram as últimas palavras de Michael Jackson. A observação aludia ao potente anestésico ao qual ele havia desenvolvido um vício. Tragicamente, este anestésico foi administrado como uma dose fatal ao cantor de 'Thriller' por seu médico, Dr. Conrad Murray.

©

Getty Images

Ludwig van Beethoven (1770–1827)

"Amigos, aplaudam, a comédia acabou." As palavras finais atribuídas ao compositor alemão, Ludwig van Beethoven, resistem simplesmente porque a frase era tipicamente usada para acabar com uma performance de commedia dell'arte, uma peça de comédia italiana popular na época de Beethoven.

©

Getty Images

Joe DiMaggio (1914–1999)

Cerca de 37 anos após a morte de Marilyn Monroe, seu ex-marido, Joe DiMaggio, sussurrou para o advogado Morris Engelberg em seu leito de morte: "Finalmente posso ver Marilyn."

©

Getty Images

Frank Sinatra (1915–1998)

O cantor sofreu um ataque cardíaco. "Estou perdendo" foram as últimas palavras que Frank Sinatra disse à sua esposa Barbara antes de morrer no hospital.

©

Getty Images

Karl Marx (1818–1883)

"Saia daqui e me deixe em paz. Últimas palavras são para tolos que ainda não disseram o suficiente." Assim faleceu o filósofo Karl Marx quando perguntado se tinha algo a dizer antes de morrer. 

©

Getty Images

Che Guevara (1928–1967)

"Atira, covarde, você só vai matar um homem!" Foi isso o que o revolucionário clamou ao sargento Terán, que estava prestes a executá-lo.

©

Divulgação

Steve Jobs (1955–2011)

Estas foram as últimas palavras do co-fundador da Apple, Steve Jobs: "Oh uau. Oh, uau. Oh uau." Foi a maneira dele expressar a admiração que sentia por sua família e não, como muitos sugeriram, uma crítica à riqueza.

©

Getty Images

John Wayne (1907–1979)

Enquanto lutava contra o câncer em sua cama de hospital, John Wayne olhou para sua esposa Pilar e disse: "Claro que eu sei quem você é. Você é minha garota. Eu te amo". Ele morreu pouco depois.

©

Getty Images

Truman Capote (1924–1984)

O renomado escritor Truman Capote, famoso pelos livros 'Bonequinha de Luxo' (1958) e 'A Sangue Frio' (1966), deu seu último suspiro com a palavra "Mamma".

©

Getty Images

Lucille Ball (1911–1989)

Quando questionada sobre seus desejos enquanto se recuperava de uma cirurgia cardíaca, Lucille Ball respondeu: "Meu [perfume] Florida Water". Lamentavelmente, ela faleceu antes que um frasco de seu perfume favorito pudesse ser encontrado.

©

Getty Images

Humphrey Bogart (1899–1957)

Antes de entrar em coma, Humphrey Bogart, na fase terminal do câncer, disse: "Adeus, criança. Apresse-se" para sua esposa, Lauren Bacall, que deixou o lado da cama no hospital brevemente para pegar os filhos. Quando voltou, Bogart estava inconsciente. Ela lembra do episódio em seu livro, 'Lauren Bacall By Myself'.

©

Getty Images

Princesa Diana (1961 - 1997)

"Oh, meu Deus". Foram as últimas palavras ditas pela Princesa de Gales após o acidente de carro fatal que tirou sua vida.

©

Getty Images

Joan Crawford (1904–1977)

Figura lendária do cinema clássico de Hollywood, Joan Crawford estava em seus momentos finais quando notou sua governanta em oração. Enfurecida, a atriz soltou um grito afiado: "Droga! Não se atreva a pedir a Deus que me ajude!"

©

Getty Images

Édith Piaf (1915–1963)

"Cada coisa maldita que você faz nessa vida você paga." Esta foi a última peça de sabedoria proferida pela cantora francesa.

©

Getty Images

Muhammad Ali (1942–2016)

Nos momentos que antecederam seu falecimento, o famoso pugilista pareceu notavelmente sereno. Ele disse: "Não estou com dor. Sem dor. Não chore por mim, Rahaman. Eu vou estar com Alá. Fiz as pazes com Deus, estou bem. Rahaman, como está minha aparência?"

©

Getty Images

Michael Landon (1936–1991)

O tão amado astro da série de faroeste 'Os Pioneiros' (1974-1982) lutou bravamente contra o câncer, mas sua doença era terminal. Com a família reunida ao lado de sua cama, o filho dele disse que era hora de seguir em frente. O ator concordou: "Você está certo. Está na hora. Eu amo todos vocês." E faleceu pacificamente.

©

Getty Images

Winston Churchill (1874–1965)

Orador proeminente, estadista, soldado e político britânico, Sir Winston Churchill deixou este mundo com estas palavras sombrias dirigidas ao seu genro: "Estou entediado com tudo isso".

©

Getty Images

Errol Flynn (1909–1959)

"Eu me diverti muito e aproveitei cada minuto." Quando Errol Flynn pronunciou estas palavras, depois de sofrer um ataque cardíaco, ele efetivamente criou seu próprio tributo. O ator morreu logo depois e foi enterrado com seis garrafas de seu uísque favorito.

©

Getty Images

Josephine Baker (1906–1975)

Josephine Baker estava em Paris, numa festa  realizada em sua homenagem após o retorno triunfal da artista ao palco. Supostamente tentando seduzir um homem várias décadas mais jovem que ela, mas sem sorte, Baker zombou: "Oh, vocês jovens agem como velhos. Você não é divertido." Saindo pouco depois, a cantora e dançarina morreu sozinha, mais tarde naquela noite, em decorrência de um derrame.

©

Getty Images

Bing Crosby (1903–1977)

Bing Crosby, um golfista apaixonado, teria morrido depois de terminar uma rodada de golfe na Espanha. Quando se aproximou da sede do clube, o lendário cantor virou-se para seus amigos e disse: "Foi um grande jogo de companheiros de golfe!" Minutos depois, ele desmaiou e morreu de um ataque cardíaco fulminante.

©

Getty Images

Benjamin Franklin (1706–1790)

"Um moribundo não pode fazer nada fácil." Franklin proferiu essas palavras quando sua filha pediu que ele mudasse de posição para melhorar a respiração.

©

Getty Images

Thomas Edison (1847–1931)

Antes de falecer, Edison estava em coma. Saindo desse estado, ele pronunciou: "Lá é muito bonito".

©

Getty Images

Groucho Marx (1890–1977)

Percebendo que seu tempo estava chegando ao fim, Groucho Marx, de 86 anos, fez um último comentário espirituoso. Bem-humorado, ele brincou com uma enfermeira do hospital: "Morrer, minha querida? Essa é a última coisa que eu vou fazer." Groucho Marx desfrutou da vida mais longa entre seus irmãos, mas sua morte e legado foram um pouco ofuscados pela morte repentina de Elvis Presley, que ocorreu apenas três dias antes.

©

Getty Images

Arquimedes (287–212 a.C.)

O matemático grego morreu nas mãos de um soldado romano. Ele estava trabalhando em um problema quando o soldado o abordou. O famoso inventor gritou: "Afaste-se, companheiro, do meu diagrama!"

©

Getty Images

Jane Austen (1775–1817)

Jane Austen, autora de 'Razão e Sensibilidade' (1811), 'Orgulho e Preconceito' (1813) e 'Mansfield Park' (1814), entre outros romances aclamados, morreu aos 41 anos com dores terríveis. A dor era tamanha que ela declarou à sua irmã mais velha Cassandra: "Não quero nada além da morte". E a morte realmente chegou.

©

Getty Images

Charlie Chaplin (1889–1977)

Após um padre ler seus últimos ritos, Charlie Chaplin respondeu com suas famosas palavras finais: "Por que não? Afinal, pertence a Ele."

Fontes: (The Guardian) (USA Today) (Rolling Stone) 

©

Getty Images

Fama Mortes 10/10/24 POR Notícias Ao Minuto


As últimas palavras de pessoas famosas são uma forma única de citação e muitas vezes entram para a história, seja como declarações profundas de adeus ou piadas espirituosas sobre o fim. De qualquer forma, diversos astros e estrelas são lembrados pelo que disseram no leito de morte, em seu último suspiro.

PUB

Para ver algumas das últimas palavras proferidas pelas celebridades, clique na galeria.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Senado Federal Há 23 Horas

Senado aprova PL que altera BPC e limita ganho do salário mínimo

fama Viralizou Há 6 Horas

Influencer é acusada de trair o marido tetraplégico em cruzeiro

fama PRETA-GIL Há 23 Horas

Preta Gil passa bem, mas continua sedada para controle da dor

brasil Minas Gerais Há 6 Horas

Influenciadora digital é presa em MG após alerta da Interpol

fama Bahia Há 22 Horas

Acusados de assassinar ex-ator mirim são mortos em troca de tiros com a PM

fama GISELE-BÜNDCHEN agora mesmo

Tom Brady não consegue ficar feliz pela gravidez de Bündchen, diz revista

economia pacote fiscal Há 5 Horas

Pacote Fiscal: Veja o que o Congresso manteve ou alterou nas medidas do governo

justica Imagens fortes Há 7 Horas

Policial é morto por assaltantes após confundir revólver com arma de gel

esporte CBF Há 23 Horas

CBF se irrita após Ana Maria Braga pedir voto para Ronaldo

fama Nicole Bahls Há 4 Horas

'Não me sinto confortável', diz Nicole Bahls sobre ser mãe