© Reprodução / Facebook
O cardiologista Fernando Cruz Dias, de 57 anos, e seu filho, Fernando Henrique Ribeiro Cruz, de 23, foram mortos a tiros no fim da manhã de sábado (7) em Mutum (MG), no Vale do Rio Doce. As informações são do jornal Estado de Minas.
PUB
O duplo homicídio ocorreu na área rural do município, que fica a 412 km de Belo Horizonte. Há suspeita de crime de pistolagem por causa de uma antiga disputa entre a família das vítimas e vizinhos.
A namorada de Fernando Henrique, Isabela Rodrigues, de 22 anos, foi atingida por oito tiros nas pernas. Ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal, sem risco de morte. Ela passou por cirurgia para retirar uma bala alojada e deve passar por outra operação no joelho.
O carro do médico estava parado na entrada da fazenda de um familiar dele, na estrada que liga o distrito à sede da cidade. O filho no banco da frente, no lugar do motorista, e a namorada estava no banco traseiro.
O cardiologista conversava com um funcionário da fazenda fora do carro quando um dos suspeitos atirou contra a cabeça de seu filho. Fernando tentou fugir, mas foi baleado nas costas.
Isabela e o funcionário também tentaram fugir, se escondendo em vegetação próxima. Os corpos ficaram no local esperando equipes de perícia. Agentes das polícias Militar e Civil seguiram para Santa Rita, mas os criminosos não tinham sido localizados até o fim da tarde de ontem.