Com Guarani em crise, presidente André Marconatto se afasta e Ricardo Moisés é demitido

O clube desligou totalmente o ex-presidente e ex-CEO Ricardo Moisés

© Divulgação

Esporte Futebol Há 4 Horas POR Estadao Conteudo

Em situação cada vez mais complicada na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani teve mudanças importantes no seu comando nesta quinta-feira. Em comunicado oficial do conselho de administração (CA), ficou definido o afastamento do presidente André Marconatto por motivos de saúde. Além disso, o clube desligou totalmente o ex-presidente e ex-CEO Ricardo Moisés.

PUB

 

A presidência agora será ocupada por Rômulo Amaro, que tinha o cargo de vice-presidente de negócios, como confirmou o clube em suas redes sociais. "Durante a reunião, o presidente André Marconatto anunciou seu afastamento do cargo por motivos de saúde. Desejamos a ele uma rápida e plena recuperação. Em decorrência desse afastamento, definiu-se que Rômulo Amaro ocupará a presidência a partir da presente data", disse trecho da nota.

Ricardo Moisés agora não tem mais nenhum função. Ex-presidente da diretoria executiva, ele tinha sido colocado como CEO, cargo criado ainda em 2023 por André Marconatto, então presidente do Conselho de Administração. A ligação familiar também vinha pesando nas críticas de alguns sócios e conselheiros, porque Moisés é cunhado de Marconatto.

Com o movimento para saída de Ricardo Moisés, o cargo foi extinto em junho deste ano. Mesmo assim, ele vinha atuando como representante do Guarani em alguns assuntos pendentes, como acordos judiciais e negociações para as transmissões de jogos.

"Em atendimento à determinação do Conselho Deliberativo, decidiu-se pelo desligamento total de Ricardo Moisés, que não exercerá mais nenhuma função junto ao Guarani", confirmou o clube.

O Guarani ainda informou que uma coletiva será realizada nesta sexta-feira para esclarecer a situação e fez um pedido de desculpas pela temporada. "O Conselho de Administração do Guarani Futebol Clube pede desculpas à sua imensa e apaixonada torcida pela campanha em curso, e se empenhará em corrigir os erros cometidos. O Guarani é eterno, gigante, e voltará ao seu lugar de direito."

Nos últimos quatro jogos, o Guarani teve um empate e três derrotas. O time vive a fase mais decisiva na luta pela permanência por enfrentar quatro concorrentes diretos, mas já perdeu os dois primeiros: Ituano, por 1 a 0, e Botafogo, por 3 a 2.

Com isso, estacionou nos 25 pontos, cinco a menos do que o vice-lanterna Brusque, com 30, e nove a menos do que a Chapecoense, primeira fora da zona de rebaixamento (Z-4), em 16º com 34. O time bugrino agora vai enfrentar o CRB, 17º com 33, e depois, dia 20, faz o dérbi com a Ponte Preta, dona de 35 pontos.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Esporte Grécia Há 20 Horas

Causa da morte de jogador encontrado na piscina de casa é revelada

Esporte Futebol Há 16 Horas

'Se fumo, não é da conta de ninguém', afirma novo goleiro do Barcelona

Esporte RAFAEL-NADAL 10/10/24

Aos 38 anos, Nadal anuncia aposentadoria e diz que jogará última partida na Copa Davis

Esporte Hulk 10/10/24

Hulk quebra recorde e Atlético-MG bate o Grêmio em jogo atrasado no Brasileiro

Esporte FUTEBOL-FLAMENGO 10/10/24

Flamengo tem boas notícias com Alex Sandro e Wesley em reapresentação

Esporte Santos FC Há 23 Horas

Carille tem dúvida no Santos para definir substituto do suspenso João Schmidt em 'decisão'

Esporte Futebol Há 12 Horas

Presidente do PSG sai em defesa do Mundial de Clubes e dispara: 'Se tem queixa, não jogue'

Esporte Vôlei Há 17 Horas

Pela 1ª vez, Superliga de vôlei terá sistema de desafios em todos os jogos

Esporte Tchouaméni Há 22 Horas

Tchouaméni celebra ser nomeado capitão da França: 'Assumo essa responsabilidade com orgulho'

Esporte Harry Kane Há 21 Horas

Inglaterra mostra preocupação com Kane e deve poupá-lo contra a Grécia: 'Não vamos arriscar'