Brasil vira contra o Chile com dupla do Botafogo e tira corda do pescoço

A seleção brasileira de Dorival Júnior jogou mal novamente e teve dificuldade para se impor diante do Chile

© Getty Images

Esporte Futebol Há 4 Horas POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A seleção brasileira não jogou bem, mas venceu o Chile por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (10), em Santiago. Os donos da casa abriram o placar logo no primeiro minuto com Vargas e Igor Jesus deixou tudo igual ainda na primeira etapa. No fim, Luiz Henrique virou.

PUB

 

A seleção brasileira de Dorival Júnior jogou mal novamente e teve dificuldade para se impor diante do Chile, que é o vice-lanterna das Eliminatórias. Os três pontos vieram na marra.

A vitória alivia um pouco a situação de Dorival. Ele havia quebrado a expectativa da CBF na derrota para o Paraguai e precisava desse resultado, apesar do desempenho ruim.

O Brasil precisa agradecer ao Botafogo. O titular Igor Jesus e o reserva Luiz Henrique construíram a vitória de virada em Santiago.

A seleção fecha o primeiro turno das Eliminatórias no quarto lugar, com 13 pontos. O Chile segue em nono, com apenas cinco e à frente apenas do Peru.O Brasil voltará a campo para enfrentar o Peru, terça-feira, no Mané Garrincha. O Chile jogará a Colômbia, no mesmo dia, no Estádio Municipal de Barranquilla.

GOL RELÂMPAGO

O jogo começou da pior maneira possível para o Brasil. O Chile abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com Eduardo Vargas. O atacante do Atlético-MG não foi marcado por Danilo e aproveitou falha de Ederson para marcar de cabeça.

Em crise, a seleção brasileira precisou mostrar reação e demorou a acordar. A primeira chance só veio aos 27 minutos, quando Abner cruzou, Maripán desviou contra e a bola passou raspando a trave.

Mesmo mal coletivamente, o Brasil passou a assustar mais e achou o empate antes do intervalo. Danilo lançou, Savinho saiu da marcação e cruzou na cabeça do estreante Igor Jesus. O centroavante do Botafogo marcou logo na sua primeira partida pelo Brasil.

VITÓRIA NO FIM

Dorival mexeu duas vezes no intervalo. Saíram André e Lucas Paquetá para as entradas de Bruno Guimarães e Gerson. O Brasil melhorou pouco depois do intervalo.

Aos seis minutos, a seleção teve um gol anulado. Danilo lançou Raphinha, que driblou o goleiro e marcou antes do bandeirinha assinalar que o lance era irregular.

No minuto 12, Rodrygo foi derrubado na área e pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir e o VAR não chamou. Aos 28, Danilo acionou Igor Jesus, que parou na saída rápida do goleiro Cortes.

O Brasil foi para o ataque e Dorival colocou até o atacante Gabriel Martinelli no lugar do lateral-esquerdo Abner. No fim, a pressão mesmo que desordenada surtiu efeito. Luiz Henrique fez bonita jogada individual e bateu colocado para virar o placar.

LANCES IMPORTANTES

Gol relâmpago. O Chile abriu o placar logo no primeiro minuto, em cabeceio de Vargas. Danilo não marcou e Ederson aceitou.

O empate. Aos 45 minutos, Savinho arrancou e cruzou na cabeça do estreante Igor Jesus. 1 a 1.

Não valeu. No sexto minuto da etapa final, Raphinha marcou em posição irregular.

Gol da vitória. Aos 43 minutos, Luiz Henrique fez bonita jogada individual e bateu colocado para virar.

FICHA TÉCNICA

CHILE 1 x 2 BRASIL

CHILECortes, Loyola, Kuscevic, Maripan, Galdames (Morales), Pavez (Alarcon), Echeverria, Osorio (Tapia), Valvés, Davila (Cepeda) e Vargas (Palacios). Técnico: Ricardo Gareca

BRASILEderson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Gabriel Martinelli); André (Bruno Guimarães) e Lucas Paquetá (Gerson); Savinho (Luiz Henrique), Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus (Endrick). Técnico: Dorival Júnior

Estádio: Nacional, em Santiago (CHI)Juiz: Dario Herrera (Argentina)Assistentes: Facundo Rodríguez e Maximiliano del Yesso (Argentina)VAR: Hector Paletta (Argentina)Cartões amarelos: Galdames (CHI) e Lucas Paquetá e Danilo (BRA)GOLS:Chile: Vargas, no minuto 1 do 1TBrasil: Igor Jesus, aos 45 minutos do 1T; Luiz Henrique, aos 43 minutos do 2T

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Esporte Grécia Há 19 Horas

Causa da morte de jogador encontrado na piscina de casa é revelada

Esporte Futebol Há 15 Horas

'Se fumo, não é da conta de ninguém', afirma novo goleiro do Barcelona

Esporte RAFAEL-NADAL 10/10/24

Aos 38 anos, Nadal anuncia aposentadoria e diz que jogará última partida na Copa Davis

Esporte Hulk 10/10/24

Hulk quebra recorde e Atlético-MG bate o Grêmio em jogo atrasado no Brasileiro

Esporte FUTEBOL-FLAMENGO Há 23 Horas

Flamengo tem boas notícias com Alex Sandro e Wesley em reapresentação

Esporte Santos FC Há 22 Horas

Carille tem dúvida no Santos para definir substituto do suspenso João Schmidt em 'decisão'

Esporte Futebol Há 11 Horas

Presidente do PSG sai em defesa do Mundial de Clubes e dispara: 'Se tem queixa, não jogue'

Esporte Vôlei Há 16 Horas

Pela 1ª vez, Superliga de vôlei terá sistema de desafios em todos os jogos

Esporte Tchouaméni Há 21 Horas

Tchouaméni celebra ser nomeado capitão da França: 'Assumo essa responsabilidade com orgulho'

Esporte Harry Kane Há 20 Horas

Inglaterra mostra preocupação com Kane e deve poupá-lo contra a Grécia: 'Não vamos arriscar'