Mulher que matou os pais e viveu com os corpos é condenada a perpétua

O caso remonta a junho de 2019, quando a mulher matou os pais e colocou os corpos em "túmulos improvisados" na casa da família até ser descoberta quatro anos depois, em 2023.

© Reprodução/X

Mundo Reino Unido 12/10/24 POR Notícias ao Minuto Brasil

Virginia McCullough, uma mulher britânica que matou os pais e viveu com os corpos durante quatro anos, foi condenada, esta sexta-feira (11), a prisão perpétua e não poderá pedir liberdade condicional durante 36 anos. O crime ocorreu em Chelmsford, no Reino Unido.

PUB

 

O caso remonta a junho de 2019, quando a mulher matou os pais e colocou os corpos em "túmulos improvisados" na casa da família até ser descoberta quatro anos depois, em 2023, conta a agência de notícias The Associated Press (AP). Para encobrir o crime, McCullough gastou o dinheiro dos pais e criou uma rede de mentiras para contar aos amigos e famílias.

Em tribunal, após ter sido detida em setembro de 2023, a mulher de 36 anos confessou que envenenou o pai, John McCullough, de 70 anos, com medicamentos e que, um dia depois, agrediu a mãe, Lois McCullough, de 71 anos, com um martelo e a esfaqueou até à morte.

Quando as autoridades apareceram à sua porta para realizar uma busca domiciliária, Virginia McCullough afirmou: "Eu sabia que isto acabaria por acontecer. É correto que cumpra o meu castigo".

Segundo a acusação, McCullough manteve o pai num "mausoléu caseiro" no seu quarto, numa estrutura "composta por tijolos empilhados" e tinha embrulhado o corpo da mãe num saco de dormir num roupeiro. 

Ao longo dos anos, contraiu dívidas em nome dos pais e continuou gastando as suas pensões, evitou também eventos familiares e dizia aos médicos e família que os pais estavam doentes ou em viagens longas. 

Numa declaração lida em tribunal, um dos irmãos da acusada contou que "Virginia dizia sempre que a mãe e o pai estavam bem e inventava mentiras atrás de mentiras sobre as suas atividades diárias". 

O caso só foi descoberto em setembro em 2023, após um médico ter manifestado a sua preocupação com o bem-estar do casal, o que levou a que uma equipa de proteção do Conselho do Condado de Essex fizesse queixa à polícia. 

Leia Também: Hezbollah diz ter lançado mísseis contra base no norte de Israel

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia pacote fiscal Há 23 Horas

Pacote Fiscal: Veja o que o Congresso manteve ou alterou nas medidas do governo

fama Rio de Janeiro Há 23 Horas

Mário Gomes volta à mansão após despejo

fama PRETA-GIL Há 18 Horas

Madrastra atualiza estado de saúde de Preta Gil e fala em recuperação lenta

brasil BR-116 Há 17 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Vanessa Carvalho Há 18 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

esporte CBF-DENÚNCIAS Há 19 Horas

Presidente da CBF demite diretor que é amigo de Ronaldo por justa causa

esporte DENÍLSON-JOGADOR Há 22 Horas

Denílson se despede da Band após 14 anos na emissora

fama ROBERTO-CARLOS Há 22 Horas

Em possível último especial na Globo, Roberto Carlos dá mais ibope que sertanejo

fama Nicole Bahls Há 22 Horas

'Não me sinto confortável', diz Nicole Bahls sobre ser mãe

fama RODRIGO-FARO Há 21 Horas

Rodrigo Faro grava último programa na Record e se despede