Marco Pigossi protagoniza filme gay dirigido pelo seu marido nos Estados Unidos

"Maré Alta" é escrito e dirigido por Marco Calvani

© <p>Getty Images</p>

Fama Cinema 14/10/24 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Marco Pigossi, conhecido por papéis de galã em novelas como "Fina Estampa" e "A Força do Querer", tem se dedicado ao cinema. No Festival do Rio, onde esteve na semana passada com seu marido, Marco Calvani, estreou os filmes "Maré Alta" e "Maníaco do Parque".

PUB

 

"Maré Alta", escrito e dirigido por Calvani, porém, parece ter uma conotação mais pessoal. No longa, Pigossi é um imigrante brasileiro nos Estados Unidos, que decidiu ficar pelo país após viajar até lá com o namorado, que o largou.

Lourenço, personagem do ator, começa a vivenciar sua sexualidade de forma mais intensa -sem as amarras familiares e de religião que o limitavam no Brasil. Com cenas de sexo ora violentas, ora apaixonadas, o longa joga luz sobre padrões tóxicos de comportamento reproduzidos no meio queer.

É difícil não lembrar da trajetória pessoal de Pigossi, que também se mudou para Los Angeles em 2018. Reconhecido como galã de novelas, o ator desabafou diversas vezes, depois de falar publicamente sobre sua sexualidade, sobre o medo de sofrer preconceito por ser gay.

"Eu emigrei de uma maneira muito diferente [de Lourenço], com uma carreira construída e documentos. Mas, de alguma maneira, todo mundo tem essa sensação de não pertencimento até que se encontre a sua família", diz Pigossi. "O filme não pede licença para ser gay, ele simplesmente é."

Calvani diz que já estava escrevendo o roteiro de "Maré Alta" quando conheceu Pigossi -os dois se casaram em dezembro do ano passado, depois de quatro anos juntos-, mas que a união com o brasileiro influenciou os rumos do filme.

"Quando nos encontramos, ele me contou a sua história. Naquela época, ele ainda não era assumidamente gay, e me contou suas dificuldades, sua dor, e acabou influenciando o personagem", diz o diretor. "O filme tem um romance curto, que dura apenas cinco dias, e o nosso amor já tem quatro anos. Esse amor se infiltrou no texto. Mais do que um filme, esse é o nosso primeiro filho."

Calvani, que trabalha já há uma década escrevendo peças e roteiros entre Itália e Estados Unidos, conta que "Maré Alta" foi a primeira trama que criou com um protagonista homossexual. "Senti que era necessário", diz, referindo-se a ascensão do governo conservador de Giorgia Meloni na Itália, e a possível eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, candidatos com posições contrárias ao avanço de pautas LGBTQIA+.

"Maré Alta" ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Leia Também: Gusttavo Lima debocha sobre contas bloqueadas pela Justiça em show

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Investigação Há 19 Horas

PF põe Bolsonaro como líder de organização e vê viagem aos EUA como parte de plano, diz TV

fama Beto Barbosa Há 14 Horas

Beto Barbosa é criticado por ter se casado com adolescente de 15 anos

brasil Goiás Há 20 Horas

Piloto de avião que caiu em Goiás mandou vídeo dentro de aeronave

fama Harry e Meghan Markle Há 18 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

fama Ron Ely Há 21 Horas

Revelada causa da morte de Ron Ely, ator de 'Tarzan'

fama Viralizou Há 19 Horas

Rafa Vitti cita segredo sexual de Tatá na frente do pai da apresentadora

fama Vídeo Há 19 Horas

DiCaprio é acusado de 'comportamento desrespeitoso' em hotel

fama Redes Sociais Há 14 Horas

Jojo Todynho vira garota-propaganda da Havan, que ironiza 'cancelamento'

lifestyle Culinária de luxo Há 18 Horas

As comidas mais caras do mundo: Você já provou alguma?

fama TV Há 15 Horas

Elizabeth Savala faz 70 anos e negocia volta à TV