Marco Pigossi protagoniza filme gay dirigido pelo seu marido nos Estados Unidos

"Maré Alta" é escrito e dirigido por Marco Calvani

© <p>Getty Images</p>

Fama Cinema Há 4 Horas POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Marco Pigossi, conhecido por papéis de galã em novelas como "Fina Estampa" e "A Força do Querer", tem se dedicado ao cinema. No Festival do Rio, onde esteve na semana passada com seu marido, Marco Calvani, estreou os filmes "Maré Alta" e "Maníaco do Parque".

PUB

 

"Maré Alta", escrito e dirigido por Calvani, porém, parece ter uma conotação mais pessoal. No longa, Pigossi é um imigrante brasileiro nos Estados Unidos, que decidiu ficar pelo país após viajar até lá com o namorado, que o largou.

Lourenço, personagem do ator, começa a vivenciar sua sexualidade de forma mais intensa -sem as amarras familiares e de religião que o limitavam no Brasil. Com cenas de sexo ora violentas, ora apaixonadas, o longa joga luz sobre padrões tóxicos de comportamento reproduzidos no meio queer.

É difícil não lembrar da trajetória pessoal de Pigossi, que também se mudou para Los Angeles em 2018. Reconhecido como galã de novelas, o ator desabafou diversas vezes, depois de falar publicamente sobre sua sexualidade, sobre o medo de sofrer preconceito por ser gay.

"Eu emigrei de uma maneira muito diferente [de Lourenço], com uma carreira construída e documentos. Mas, de alguma maneira, todo mundo tem essa sensação de não pertencimento até que se encontre a sua família", diz Pigossi. "O filme não pede licença para ser gay, ele simplesmente é."

Calvani diz que já estava escrevendo o roteiro de "Maré Alta" quando conheceu Pigossi -os dois se casaram em dezembro do ano passado, depois de quatro anos juntos-, mas que a união com o brasileiro influenciou os rumos do filme.

"Quando nos encontramos, ele me contou a sua história. Naquela época, ele ainda não era assumidamente gay, e me contou suas dificuldades, sua dor, e acabou influenciando o personagem", diz o diretor. "O filme tem um romance curto, que dura apenas cinco dias, e o nosso amor já tem quatro anos. Esse amor se infiltrou no texto. Mais do que um filme, esse é o nosso primeiro filho."

Calvani, que trabalha já há uma década escrevendo peças e roteiros entre Itália e Estados Unidos, conta que "Maré Alta" foi a primeira trama que criou com um protagonista homossexual. "Senti que era necessário", diz, referindo-se a ascensão do governo conservador de Giorgia Meloni na Itália, e a possível eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, candidatos com posições contrárias ao avanço de pautas LGBTQIA+.

"Maré Alta" ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Leia Também: Gusttavo Lima debocha sobre contas bloqueadas pela Justiça em show

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Fama LANA-DEL REY Há 16 Horas

Amigos temem por Lana Del Rey após casamento repentino com guia

Fama Kanye West Há 16 Horas

Ex-assistente acusa Kanye West de abuso e drogas em sessão de estúdio

Fama John Travolta Há 16 Horas

John Travolta e filha Ella recordam Kelly Preston em seu aniversário

Fama Andrew Garfield Há 10 Horas

Andrew Garfield e Kate Tomas terminam relacionamento, confirma atriz

Fama Drake Há 12 Horas

Drake celebra aniversário do filho com fotos inspiradas no Bob Esponja

Fama Irina Shayk Há 13 Horas

Irina Shayk compartilha momento raro com a filha em dia de praia

Fama Elizabeth II Há 13 Horas

Rainha Elizabeth II era "tímida" mas "brincalhona", diz assessora

Fama Serena Williams Há 11 Horas

Filha de 13 meses de Serena Williams já tem conta no Instagram

Fama Justiça Há 6 Horas

Gusttavo Lima debocha sobre contas bloqueadas pela Justiça em show

Fama Kylie Jenner e Timothée Chalamet Há 9 Horas

Kylie Jenner e Timothée Chalamet são vistos em jantar romântico