Espanha derrota Sérvia e mantém a ponta do Grupo 4 da Liga das Nações

Portugal apenas empatou com a Escócia

© Shutterstock

Esporte Europa Há 10 Horas POR Estadao Conteudo

Defendendo uma invencibilidade de 13 partidas, a Espanha fez valer o mando de campo nesta terça-feira e venceu a Sérvia por 3 a 0 no estádio El Arcangel, em Córdoba. O triunfo, válido pela quarta rodada da fase de grupos da Liga das Nações, garante aos espanhóis a liderança do Grupo 4 com dez pontos.

PUB

 

Com campanha irregular, a Sérvia até tentou encarar a equipe rival, mas diante do volume de jogo dos anfitriões, o time do técnico Dragan Stojkovic se fechou na defesa para evitar um revés mais elástico.

Na partida, a primeira chance veio em um chute de Merino. Mas foi Laporte quem movimentou o marcador. O zagueiro aproveitou um cruzamento na área para, de cabeça, fazer 1 a 0 com menos de um minuto de partida.

Com amplo domínio, a Espanha teve a chance de ampliar a vantagem nos pés de Oyarzabal e Morata. Sem forças para reagir, a Sérvia se limitou a marcar os espanhóis e não ameaçou o gol de David Raya.

O panorama não mudou no segundo tempo e os anfitriões continuaram dando as cartas. Diante de tal domínio, o segundo gol foi questão de tempo. Aos 19, Morata achou espaço para o chute dentro da área e bateu firme para fazer 2 a 0. De falta, Alex Baena fez 3 a 0 fechando o placar.

PORTUGAL FICA NO EMPATE COM A ESCÓCIA

Em outro jogo da Liga das Nações, Portugal e Escócia ficaram no empate sem gols no Hampdem Park, em Glasgow. O resultado impediu o time português de alcançar a classificação antecipada para a fase eliminatória da competição.

O técnico Roberto Martínez apostou em uma escalação diferente em relação ao time que bateu a Polônia e deixou nomes como Bernardo Silva, Rafael Leão e Rubén Neves no banco. Diante da dificuldade, os medalhões foram acionados na etapa final, mas diante de um rival bem postado, o resultado foi mesmo o 0 a 0.

Apesar do empate, Portugal manteve a liderança do Grupo 1 com dez pontos. Já os escoceses, que perderam os três jogos que disputaram na Liga das Nações, contabilizaram o seu primeiro ponto no torneio

Sob o apoio de sua torcida, a Escócia logo tomou a iniciativa do ataque e perdeu uma chance clara de abrir o placar aos três minutos. Robertson fez jogada pela esquerda e cruzou na pequena área. McTominay cabeceou livre, mas Diogo Costa fez a defesa.

Diante do ímpeto dos donos da casa, Portugal recuou suas linhas e usou o contra-ataque como estratégia. E o primeiro chute a gol veio de sua principal estrela. Com uma finalização rasteira, Cristiano Ronaldo fez o goleiro Gordon trabalhar.

A impressão de que a Escócia jogaria no campo adversário, no entanto, não se confirmou. Concentrado no meio-campo, o primeiro tempo foi de poucas chances.

Na volta do intervalo, os portugueses voltaram mais concentrados e começaram a empilhar oportunidades. Primeiro em cabeçada de Cristiano Ronaldo e depois em finalização de Francisco Conceição.

Aos 15 minutos, Roberto Martínez mexeu no time e colocou em campo um trio de respeito: Rafael Leão, Bernardo Silva e Rubén Neves. Com as alterações, Portugal cresceu e a Escócia passou a viver de contragolpes. Apesar da pressão, a equipe lusitana pecou nas finalizações e teve de se contentar com o empate fora de casa.

CROÁCIA E POLÔNIA PROTAGONIZAM EMPATE DE SEIS GOLS

No jogo mais emocionante desta terça-feira, Polônia e Croácia empataram em 3 a 3 em uma partida eletrizante. Jogando em Varsóvia, os poloneses saíram na frente, tomaram três gols em seis minutos, mas tiveram forças para marcar mais duas vezes e selar a igualdade no marcador.

A Croácia, com o empate, chegou aos sete pontos no Grupo 1, atrás do líder Portugal. A Polônia aparece em terceiro com quatro pontos.

No jogo, foram os anfitriões que obtiveram a dianteira no placar. Aos quatro minutos, Zielinski demonstrou oportunismo para finalizar de dentro da área e fazer 1 a 0.

Passado o susto, a Croácia precisou de seis minutos para mudar o cenário do confronto. Sosa acertou um belo chute de fora da área para empatar. Quatro minutos depois, Sucic virou e Baturina fez 3 a 1 diante da torcida rival.

A Polônia voltou para o jogo no fim da etapa inicial. Zalewski recebeu com liberdade, se livrou da marcação e chutou cruzado para fazer o segundo gol polonês no jogo. No segundo tempo, Szymanski deixou tudo igual decretando o 3 a 3.

SUÍÇA CEDE EMPATE NO FINAL PARA A DINARMARCA

Ainda sem pontuar na competição, a Suíça esteve perto de obter os seus primeiros três pontos na Liga dos Campeões, mas acabou ficando no empate de 2 a 2 com a Dinamarca.

Com o resultado, os dinamarqueses ocupam a vice-liderança do Grupo 4 com sete pontos enquanto os suíços seguem na lanterna.

O primeiro tempo foi movimentado. Freuler abriu o placar aos 26 minutos para a Suíça, mas a resposta foi imediata e Isaksen igualou na sequência: 1 a 1. Nos acréscimos, Amdouni voltou a deixar os suíços em vantagem. Na etapa final, Eriksen marcou para os visitantes fazendo 2 a 2.

Mais quatro jogos aconteceram nesta terça-feira pela Liga das Nações C. Pelo Grupo 2, Kosovo derrotou Chipre por 3 a 0, enquanto a Romênia visitou Lituânia e venceu o rival por 2 a 1. Já pela chave 3, Belarus empatou em 1 a 1 com Luxemburgo e a Irlanda do Norte goleou a Bulgária por 5 a 0. D

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Esporte Suécia 15/10/24

Mbappé é investigado por suspeita de estupro na Suécia, diz jornal

Esporte Espanha Há 23 Horas

Luis Enrique fala da morte da filha de 9 anos: "Me considero sortudo"

Esporte Espanha 15/10/24

Doença grave mata goleiro espanhol de 34 anos

Esporte Futebol Há 17 Horas

La Liga pede à FIFA para retirar Mundial de clubes de 2025 do calendário

Esporte Eliminatórias Há 21 Horas

Nigéria re recusa a enfrentar Líbia após ser tratada como refém: 'Nos deixaram sem comida'

Esporte Seleção Brasileira Há 22 Horas

Seleção brasileira enfrenta o Peru em Brasília para embalar e dar paz a Dorival Júnior

Esporte FLAMENGO-GABIGOL Há 19 Horas

'Queremos que dê certo', diz presidente do Flamengo sobre renovação de Gabigol

Esporte Justiça Há 15 Horas

Investigação de estupro aprofunda fosso entre Mbappé e franceses

Esporte Al Hilal Há 20 Horas

Al Hilal projeta volta de Neymar aos campos no dia 21 de outubro pela Liga dos Campeões da Ásia

Esporte Óbito Há 14 Horas

Ex-jogador de hóquei é morto por ex-namorado ao chegar em casa, diz jornal