Homem é resgatado após dois meses à deriva em bote no mar da Rússia

Em agosto, Mikhail partiu com seu irmão, Sergei Pichugin, de 49 anos, e seu sobrinho, Ilya, de 15 anos, em uma viagem para observar baleias nas ilhas Shantar, um arquipélago no Extremo Oriente Russo

// $explode1 = explode('=http://rd3.videos.sapo.pt/', $item['media_id']); // $explode2 = explode('/mov', $explode1[1]);

Mundo Rússia 16/10/24 POR Notícias ao Minuto


Um homem russo foi resgatado após passar 67 dias à deriva em um barco inflável no mar de Okhotsk, no Pacífico ocidental. O resgate aconteceu na segunda-feira, mas, infelizmente, seu irmão e sobrinho, que também estavam na embarcação, não sobreviveram à travessia.

PUB

 

Identificado pela imprensa russa como Mikhail Pichugin, de 46 anos, o sobrevivente foi encontrado por uma embarcação de pesca, conforme noticiado pela Sky News. Em agosto, Mikhail partiu com seu irmão, Sergei Pichugin, de 49 anos, e seu sobrinho, Ilya, de 15 anos, em uma viagem para observar baleias nas ilhas Shantar, um arquipélago no Extremo Oriente Russo.

Após o trio não retornar à ilha de Sakhalin, buscas foram realizadas, mas sem sucesso. Quando Mikhail foi resgatado, os corpos de seu irmão e sobrinho ainda estavam no barco. Ele, que pesava apenas 50 quilos no momento do resgate, foi encontrado à deriva a cerca de 1.000 quilômetros de seu ponto de partida, próximo à península de Kamchatka.

 

#Russia: Vessel found drifting in the Sea of Okhotsk with several people on boardIn the Sea of Okhotsk, a fishing ship accidentally came across a drifting catamaran. Sergei Pichugin, 49, along with his brother Mikhail, 46, and son Ilya, 15, disappeared in August after setting… pic.twitter.com/8V0VeTIIOK

— Belsat in English (@Belsat_Eng) October 15, 2024

O barco inflável, com 4,7 metros de comprimento e 2,2 metros de largura, foi localizado pelo navio pesqueiro Anjo no dia 14 de outubro. Mikhail, que trabalhava como motorista na ilha de Sakhalin, havia convidado seu irmão e sobrinho para uma visita e uma excursão para ver baleias.

Segundo Alexei Arykov, capitão do barco que realizou o resgate, Mikhail foi encontrado em estado grave, desnutrido, mas consciente. "É um milagre", afirmou Ekaterina, esposa de Mikhail, que acredita que o peso inicial de 100 quilos de seu marido pode ter sido um fator que o ajudou a sobreviver.

As autoridades russas abriram uma investigação sobre possíveis violações das regras de transporte marítimo, que podem ter contribuído para a morte de duas pessoas de forma imprudente.

Leia Também: Abóbora gigante bloqueia estrada e 'ataca' policiais nos EUA; veja

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama PRETA-GIL Há 23 Horas

Madrastra atualiza estado de saúde de Preta Gil e fala em recuperação lenta

brasil BR-116 Há 4 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Vanessa Carvalho Há 4 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo EUA Há 4 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

esporte CBF-DENÚNCIAS Há 6 Horas

Presidente da CBF demite diretor que é amigo de Ronaldo por justa causa

fama GUSTTAVO-LIMA Há 6 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama Patrick Swayze agora mesmo

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

esporte DENÍLSON-JOGADOR agora mesmo

Denílson se despede da Band após 14 anos na emissora

fama Blake Lively Há 23 Horas

Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual

tech OpenAI Há 23 Horas

Líder da OpenAI diz que Elon Musk é “claramente um bully”