Bolsonaro rebate Valdemar e diz que é o candidato da direita à Presidência em 2026

"Eu sei que não sou nada no partido, agradeço muito ao Valdemar. Candidato para 2026 é Jair Messias Bolsonaro. Estou inelegível por quê? Por que me reuni com embaixadores? Por que subi no carro de som do pastor Malafaia?", disse Bolsonaro

© Reuters

Política Bolsonaro Há 4 Horas POR Estadao Conteudo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em entrevista a um portal bolsonarista, que é o candidato da direita para a Presidência da República em 2026.

PUB

 

A declaração de Bolsonaro, feita nesta quarta-feira, 16, rebate o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que disse, em entrevista à GloboNews no último dia 11, que os primeiros da fila para a disputa são o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Em entrevista ao portal Auri Verde Brasil, que é alinhado ao bolsonarismo, o ex-presidente se queixou de "não ser nada" no partido de Valdemar. Bolsonaro também criticou as duas decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que causaram a inelegibilidade dele até 2030.

"Eu sei que não sou nada no partido, agradeço muito ao Valdemar. Candidato para 2026 é Jair Messias Bolsonaro. Estou inelegível por quê? Por que me reuni com embaixadores? Por que subi no carro de som do pastor Malafaia?", disse Bolsonaro.

O Estadão procurou Valdemar Costa Neto, mas não havia obtido retorno até a publicação deste texto.

O ex-presidente disse também que, caso a inelegibilidade imposta pelo TSE continue em vigor no próximo pleito presidencial, ele vai "jogar a tolha" e "cuidar da vida".

"Se isso for avante e se essa inelegibilidade continuar valendo, eu jogo a toalha e não acredito mais no Brasil, no meu País, que eu tanto amo e adoro e dou a minha vida. Se isso continuar valendo, eu só tenho um caminho: cuidar da minha vida. Antes que me matem, ou façam algo pior com a minha vida", afirmou o ex-presidente.

Na entrevista à GloboNews, Valdemar disse que ainda acredita que Bolsonaro pode ser candidato em 2026 e explicou que o PL levou um projeto de lei que busca anistiar o ex-presidente no Congresso Nacional. O dirigente partidário também afirmou que o ex-chefe do Executivo é "difícil" e só o convence 10% das vezes.

Leia Também: Governo Lula tenta retirar assessores de Bolsonaro que seguem em apartamentos oficiais

Leia Também: PT de Porto Alegre aciona MP eleitoral contra Michelle Bolsonaro por calúnia e difamação

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Política CÂMARA-PRESIDÊNCIA Há 4 Horas

Lira e Pacheco tentam destravar emendas após presidente da Câmara ver afronta de Dino

Política Justiça Há 18 Horas

PT de Porto Alegre aciona MP eleitoral contra Michelle Bolsonaro por calúnia e difamação

Política Justiça Há 13 Horas

Torres alega 'questão humanitária' e pede ao STF licença para ajudar mãe com câncer

Política Parlamentares Há 14 Horas

Defesa de Deolane recorre ao STF para barrar depoimento na CPI

Política Eleições Há 16 Horas

Moro rebate criticas de candidato que apoiou em Curitiba; 'O problema é o sobrenome Leprevost'

Política Bolsonaro Há 4 Horas

Bolsonaro rebate Valdemar e diz que é o candidato da direita à Presidência em 2026

Política São Paulo Há 2 Horas

Nunes alega agenda com governador Tarcísio e desmarca presença em debate em cima da hora