Chapecoense busca manter a boa fase na Série B diante do Goiás

Com 37 pontos, quer se distanciar das últimas colocações e se garantir na divisão no próximo ano

© Reprodução

Esporte Série B Há 9 Horas POR Estadao Conteudo

Chapecoense e Goiás abrem a 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira, na Arena Condá, às 20h, em Chapecó (SC). O time da casa entra em campo animado após uma virada emocionante contra o Santos, ao vencer por 3 a 2 na última rodada. Com 37 pontos, quer se distanciar das últimas colocações e se garantir na divisão no próximo ano.

PUB

 

O técnico Gilmar Dal Pozzo acredita que a Chapecoense ainda precisa conquistar mais duas vitórias e um empate, chegando aos 44 pontos, para assegurar a permanência na Série B, evitando o risco de rebaixamento.

Ele destaca a importância de manter a postura exibida na partida anterior: "Os atletas entenderam que precisávamos fazer um jogo de excelência, e conseguimos. O que mais me agradou foi a coragem. Jogamos de igual para igual em todos os momentos. Precisamos disso novamente."

Para esta partida, o técnico contará com o retorno do volante Foguinho, que estava suspenso. O lateral-esquerdo Mancha está na reta final de recuperação de lesão, mas não deve atuar. Nesta rodada, a Chapecoense não terá jogadores ausentes por suspensão.

Do outro lado, o Goiás, abalado pela derrota por 1 a 0 no clássico contra o Vila Nova e pelo empate por 2 a 2 com o América-MG, também busca um resultado positivo para manter as chances de acesso à Série A. Com 42 pontos, o time goiano vê a competição se estreitar e a distância dos líderes aumentar.

O técnico Vagner Mancini não terá desfalques para essa partida e espera que a equipe foque em seu desempenho em campo, deixando as polêmicas de lado.

O Goiás está insatisfeito com a arbitragem, especialmente após um gol anulado no último jogo, o que gerou um pedido de impugnação da partida contra o América-MG. O clube alegou "erro de direito" cometido pelo árbitro Caio Max Vieira, que anulou um gol de Ángelo Rodríguez, que inicialmente havia sido validado antes de ser revisto pelo VAR.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Esporte RAYSSA-LEAL Há 15 Horas

Rayssa Leal conquista o tetracampeonato do skate street no STU Rio

Esporte Corinthians 20/10/24

Gaviões da Fiel fará vaquinha para quitar dívida da Neo Química Arena

Esporte Liga dos Campeões asiática Há 13 Horas

Al Nassr parte para o Irã com Cristiano Ronaldo em grande estilo

Esporte Ventosaterapia 20/10/24

O que são os hematomas circulares que tantos atletas carregam na pele?

Esporte Ténis Há 10 Horas

Aryna Sabalenka destrona Iga Swiatek da liderança do ranking feminino

Esporte Palmeiras Há 8 Horas

Palmeiras tem mais chances de título do que o Botafogo após a 30ª rodada do Brasileirão

Esporte Manchester United Há 10 Horas

Fenerbahçe x Manchester United: Ten Hag destaca reencontro com Mourinho

Esporte Série B Há 9 Horas

Chapecoense busca manter a boa fase na Série B diante do Goiás

Esporte Ténis Há 11 Horas

Nadal justifica torneio na Arábia Saudita: "Ajuda o país a avançar"