Gil pede concentração ao Santos em 'jogo importante' com Ceará; lateral tem fadiga muscular

O defensor, um dos líderes da equipe comandada pelo técnico Fábio Carille, citou ainda a importância da partida diante de um concorrente direto pelo acesso

© Getty

Esporte Santos 22/10/24 POR Estadao Conteudo

De volta após cumprir suspensão na derrota do Santos para a Chapecoense por 3 a 2, na Arena Condá, o zagueiro Gil pediu concentração aos jogadores nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O defensor, um dos líderes da equipe comandada pelo técnico Fábio Carille, citou ainda a importância da partida diante de um concorrente direto pelo acesso.

PUB

 

"O mais importante é manter a concentração. Nós sabemos da dificuldade que vamos encontrar nesse jogo e sabemos da importância que ele vai ter para a nossa temporada, para aquilo que a gente quer buscar até o final do campeonato. Então é ter humildade na hora que precisar marcar. E jogar quando estiver com a bola, colocar em prática aquilo que a gente treinou", disse o defensor, que revelou que o treinador dá liberdade para os atletas tentarem 'algo diferente' durante as partidas.

"Temos liberdade para jogar, temos liberdade para tentar aquilo que o professor pede na parte ofensiva e ser consistente ali na parte de trás. Vai ser um jogo muito importante e temos todas as condições de vencer diante do nosso torcedor", finalizou.

Se Gil retorna, JP Chermont é desfalque certo na terça-feira, às 19h, na Vila Belmiro. O jogador vem reclamando de dores musculares desde a partida contra a Chapecoense e passou por exames, que descartaram lesão. O lateral, no entanto, apresentou fadiga muscular e foi descartado da partida. Hayner é o substituto imediato.

Já o lateral Escobar e o volante Diego Pituca também retornam. A tendência é que recuperem suas posições entre os titulares. Eles ficaram de fora do último compromisso do clube por estarem suspensos.

Um provável Santos tem: Gabriel Brazão; Hayner, Gil, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Willian Bigode (Otero), Guilherme e Wendel Silva.

Contra o Ceará, o Santos defenderá mais uma vez a liderança da Série B. O time paulista tem 56 pontos, mesma pontuação do Sport, que leva a pior no saldo de gols: 20 a 13. Novorizontino, com 54, e Mirassol, com 52, completam o G-4.

O Santos nunca perdeu para o Ceará atuando em casa. Foram nove jogos, com cinco vitórias e quatro empates. Caso vença, dará mais um passo importante visando à elite do futebol nacional.

Leia Também: Piqué quebra silêncio sobre separação: "A verdade não foi bem contada"

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Jhei Soares Há 10 Horas

Influenciadora posta vídeo horas antes de morrer: ‘Indo ser jovem’

economia 13º salário Há 17 Horas

INSS inicia pagamento do 13º salário para mais de 2 milhões de pessoas

fama Uberlândia Há 17 Horas

Influenciadora morre arrastada por enchente em Minas Gerais

mundo Bitcoin Há 16 Horas

Mulher revela como descartou R$ 4,1 bilhões em bitcoins do ex-namorado

fama Elon Musk Há 16 Horas

Grimes, ex de Musk, diz que ele está 'irreconhecível' e expõe disputa

fama Kate Cassidy Há 17 Horas

Namorada se revolta com resgate de Liam Payne: 'Poderia ser salvo'

fama Elie Há 17 Horas

Eliezer faz cateterismo e oculta da família: "Internado na UTI"

mundo Krish Arora Há 9 Horas

Menino britânico de 10 anos supera QI de Einstein e Hawking

fama Alexandre Pires Há 11 Horas

Morre João Pires, pai do cantor Alexandre Pires, aos 72 anos

brasil Divaldo Franco Há 15 Horas

Divaldo Franco, 97 anos, está internado para tratar câncer na bexiga