© REUTERS/Mike Blake/File Photo/File Photo
Dois ônibus escolares colidiram perto da escola Three Trails Elementary, no Missouri, Estados Unidos. Apesar do susto, o acidente não resultou em feridos. No entanto, o caso chamou a atenção porque o veículo responsável pela colisão estava sendo "dirigido" por uma aluna do 2º ano.
PUB
Segundo relatos da própria criança à mídia local, os alunos participavam de uma aula sobre segurança no trânsito quando o motorista da escola permitiu que alguns estudantes se sentassem ao volante para se familiarizarem com os botões do veículo, como o de abrir as portas, por exemplo.
Enquanto muitos alunos recusaram, Alannah Cheffen, de sete anos, aceitou a proposta e seguiu as instruções do monitor. No entanto, ao mexer em alguns botões, o ônibus começou a se mover e acabou colidindo com outro veículo.
Em resposta ao incidente, a escola enviou um comunicado às famílias informando sobre o ocorrido, garantindo que não passou de um susto e que as atividades do dia continuariam normalmente.
A situação gerou indignação, pois a escola não esclareceu o fato de uma criança ter assumido o controle do ônibus. O caso só veio à tona porque Alannah contou o que aconteceu à sua mãe.
Leia Também: Corpos de atletas de equipe de remo são velados em cerimônia coletiva em Pelotas (RS)